quinta-feira, setembro 20, 2012

Victor Torpedo (Parkinsons) - entrevista sobre novo álbum e concertos


É já no próximo Sábado, dia 22 de Setembro que os Parkinsons regressam a Lisboa e trazem na bagagem um novo álbum intitulado "Back To Life".

A banda vai apresentar os novos temas ao vivo e o Billy News abordou o guitarrista Victor Torpedo com algumas questões sobre este lançamento e os concertos de divulgação.

Vejamos o que ele respondeu...





Billy- Já há muito tempo que os Parkinsons não se juntavam para gravar. A reunião e os concertos do ano passado catapultou a ideia de voltar a estúdio?

Victor Torpedo- Sim, esses concertos foram sem duvida os catalizadores do despertar da Phoenix dos Parkinsons....
E para dar o empurrão final tivemos o convite para o concerto do Optimus Alive e aí sim tivemos que pensar melhor na situação da banda.





Billy- Fala-nos deste novo trabalho, onde foi gravado, quantos temas tem o disco?


Victor Torpedo- Pois bem cá estamos nos outra vez,,,com um álbum a transbordar de ansiedade e revolta,,,,,sem segredos e com a urgência que e típica dos Parkinsons,,,sem duvida que é o álbum para este momento ,,,,,2012.Gravado em poucos dias na cidade de Coimbra com a ajuda nos decks de Toni Lourenco,o álbum tem dez temas, cada um com a sua identidade e com a sua historia(mas sem perder o selo de confiança de som e de respeito ao Punk Rock),,,,Vive le Rock.





Billy- Vão apresentar os novos temas em Lisboa, no próximo dia 22 de Setembro. Contam incluir quantas faixas novas no alinhamento?

Victor Torpedo- Em Lisboa será tudo ao barulho,,,,,os velhos clássicos e nove dos ´novos clássicos`....o melhor para a boa gente da capital.






Billy- Já têm mais datas confirmadas para apresentarem o disco, ao vivo?

Victor Torpedo- Até ao final de Outubro já temos todos os fins de semana marcados,,,,,a partir dai vai haver muito mais....e para o próximo ano já esta marcada uma pequena tour em Espanha,,,,por isso vai haver muita acção no futuro próximo.....





Podem ficar actualizados com a informação dos Parkinsons (datas e locais dos próximos concertos, etc.), acedendo à página oficial no Facebook: