Está disponível desde o final de 2024 mais um trabalho da banda do Porto.
Consolidados como uma das bandas mais activas do d-beat nacional (formaram-se em 2006), editaram em formato vinil LP preto e também do cor amarela, o seu disco "Antes Do Fim".
O álbum dos Dokuga começa logo a debitar um som pesado e fortíssimo com «Cada Vez Menos».
A opção das letras em português ajuda imenso, a voz de Kisto assenta que nem uma luva (mesmo assim contempla três faixas em inglês), nota-se que nada é à toa.
O som corrosivo continua disco fora, a guitarra ora furiosa, ora com uns riffs metaleiros toma conta de toda a ´sinfonia`. A bateria também tem um papel preponderante.
«Burros Do Caralho» faz alusão aos tempos mais modernos, incluindo a temática das vacinas e da desinformação. Sem dúvida, uma boa faixa.
Aliás, todo o universo em termos de letras das músicas gira em torno do caos, de um cinzentismo, clausura e claro, um absoluto sentimento de ´contra-poder`.
«Tudo Me Mete Nojo» respira inconformismo.
No final vem uma boa surpresa, uma versão de «BFCH» (música popularizada pelos The Pogues) num ´sing-a-long`, fecha este disco dum modo bem festivo.
Ou seja, são 12 temas de uma verdadeira descarga de punk com influências da segunda vaga, mesclado com a energia d-beat, algum feeling crust, tudo num formato actualizado. Um disco forte, duma banda carregada de energia, de som extremo. Relevância também para a imagem e grafismo.
Eis os Dokuga em 2024, que estão realmente de parabéns.
LP Black Train/Garagem Records 2024
Podem ouvir aqui abaixo um dos temas, exactamente o que inicia o disco...
Podem contactar aqui a banda e ao mesmo tempo saberem de todas as novidades, próximas datas ao vivo, etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário