quinta-feira, janeiro 20, 2005

Casa da Música do Porto - Inauguração?

Esta notícia já era esperada para aí há uns... 500 anos!!!

A Casa Da Música do Porto finalmente vai ser inaugurada (abram o champagne).

Estive lá o ano passado a visitar as instalações (de luxo, diga-se) que se apresentavam bem atrasadas e longe do final da obra (deve haver malta que trabalhou dia e noite nestas últimas semanas).

Pelo aspecto geral, ficou-me definitivamente clara a ideia que é mais um "mamarracho", tipo CCB, que foi construído à custa de muitos (tipo, os contribuintes) e que está destinada a poucos (leia-se, ricalhaços, prontos a pagar pequenas fortunas para assistir a um concerto da orquestra sinfónica do Kú de Judas).

Relembro-vos, caros amigos, que o CCB promove a cultura razoavelmente bem há uns anos, mas que o valor apontado para a construção foi de 6 milhões de contos (ainda falando na moeda antiga), considerada uma verdadeira exorbitância, contestada por muitos.

No final o valor apurado da obra foi de... 42 milhões de contos.

Podem agradecer ao Fantasma Cavaco...

Mas isso agora não interessa nada. Vamos à notícia.

Lou Reed vai ser o cabeça de cartaz do concerto inaugural da Casa da Musica, a 14 de Abril.

A festa de abertura vai prolongar-se por nove dias, estando já confirmadas também actuações dos Xutos & Pontapés, de Marisa e Pedro Abrunhosa (arghhhhh), segundo informou a TSF.

A Casa da Música abre a 14 de Abril, mas a abertura oficial está marcada para dia 15, com o concerto de gala da Orquestra Nacional do Porto.

Ao todo vão ser mais de mil músicos, nacionais e estrangeiros, envolvidos nos festejos.

1 Comments:

Blogger Billy said...

Sempre quero ver...

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home