segunda-feira, setembro 19, 2005

Rastilho - novidades 18 setembro

A Rastilho apresenta as suas novidades mais recentes...


Leiria, 18 Setembro´05 Leiria, 18

Saudações

Seguem as mais recentes novidades da Rastilho.


Grande destaque para a novidade Madball "Legacy" disponível em CD+DVD (edição limitada)!

Faltam apenas 2 semanas para a saída do novo album de Mata-Ratos "Festa Tribal".
Devem continuar a fazer as vossas reservas na Rastilho para o receberem uns dias antes da apresentação oficial no HardClub de Gaia, dia 1 de Outubro.


Também temos novidades sobre o primeiro album de If Lucy Fell com data de edição para Novembro, via Rastilho Records. A banda acabou de regressar de Barcelona onde masterizou o seu album com o conceituado produtor Santi Garcia. Aguardem mais novidades e um disco de estreia explosivo!

Também os Assacinicos andam na estrada a promover "Ninguém Sabe Mas Tenho Medo...." editado em 2004 pela Metamorfose/Rastilho Records. A tour "Maus Extractos" leva-os a Coimbra (Via Latina, dia 23/09), Figueira da Foz (Fest Brenha a Arder, dia 24/09), Porto (Ribeirinha, dia 04/10), Cascais (Lotus, dia 08/10) e Marinha Grande (Operário, dia 20/10). Mais datas a confirmar brevemente.

Abraço
Pedro

www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com

Podem ver mais pormenores acedendo ao site ou clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

Novidades CD´S Rastilho 18 Setembro´05
- BELLRAYS "The Red, White&Black" CD/LP 14,20/11,80 Alternative Tentacles
Quarto album (2005) dos Bellrays na editora de Jello Biafra! Bellrays significa poder e explosão Soul-Garage-Rock, com uma voz lindíssima que bebe as melhores influências na soul americana. Pensa nos The Who, The Stooges e MC5 e tens o melhor dos Bellrays. 14 temas!

- CANCER "Spirit In Fames" CD 14,80 Cropo
Surpresa: depois de 7 anos sem novidades, os lendários Cancer estão de volta! Sendo uma das bandas do Uk Death Metal dos anos 90 mais bem sucedidas, os Cancer estão de volta com 9 temas de técnico e brutal Death-Metal que nos deixam sem respiração!

- CLIT 45 "Self Hated Crimes" CD 14,50 BYO
Novo album (2005) para estes americanos. A combinação do melhor HxC americano (Adolescents/Poison Idea) e o Brit Punk continua a ser a marca desta banda. Os Clit 45 estão constantemente em tour com os Unseen, Casualties e A Global Threat. 14 temas políticos, tocados com um muito feeling.

- DUANE PETERS GUNFIGHT s/t CD/LP 13,90/11,80 Disasters
Duane Peters não tem emenda: depois dos Die Hunns e US Bombs, o homem/a lenda está de volta em 2005 com um novo gang a que deu o nome Gunfight! São 10 temas de Punk-Rock aguerrido e orelhudo, com a voz imaculada (pelos excessos!?) de Peters. Indispensável!

- JUDGE "What It Meant - Complete Discography" CD 14,20 Revelation
Para os amantes do HxC, os Judge são daqueles clássicos indispensáveis. A par dos Youth Of Today, foram possivelmente a banda de maior sucesso do catálogo da Revelation. Este CD contém 28 músicas com músicas que fizeram história, acompanhadas com um excelente booklet.

--------------------------------------------------------------------------------

- MADBALL "Legacy" CD+DVD 15,20 Ferret
Novo album (2005) para os veteranos Madball. Quando se fala em HxC, Madball é daqueles nomes indispensáveis e passados 15 anos Freddy Cricien continua com letras apuradas e uma força invejável. Este é sem dúvida um dos albuns HxC do ano: 15 temas pesados, com produção superior e aquele toque HxC único de NYC. Edição limitada em DVD com 2 live videos&more!

--------------------------------------------------------------------------------

- MATA-RATOS "Festa Tribal" 12,50 Rastilho010
A mais lendária banda do Punk nacional está de volta aos discos em 2005 com o seu primeiro album ao vivo. Gravado dia 24 de Abril´05 em Leiria (na mini-tour com os The Parkinsons), "Festa Tribal" é uma compilação de autênticos hinos do Punk português, alguns dos quais arquivados como o que o melhor Rock português produziu nos anos 80/90. Assim, munidos de excelentes condições técnicas e um público (estimado em 400 pessoas) ávido para juntar a sua voz a este live record, os Mata-Ratos desfilam clássicos que fazem a restrospectiva perfeita de mais de duas décadas de sangue, suor e lágrimas! Por mais que alguns tentem denegrir e ignorar a história da banda, os Mata-Ratos sempre se mostraram indiferentes a todas as polémicas, entregando-se de corpo em alma em cada concerto, partilhando com o público aquelas músicas que acompanharam a infância de muitos. O resultado são 20 músicas com excelente qualidade sonora e entrega total por parte da banda de Miguel Newton, em 60 minutos intensos!Não satisfeitos com o album ao vivo, a Rastilho desafiou os Mata-Ratos para a edição de um CD extra com conteúdos multimedia. O resultado superou tudo o que tinhamos idealizado inicialmente: para além de dois vídeos em Quicktime incluídos ("Gangue das Batinas" e "Deus, Pátria e Família"), este Cd inclui ainda uma biografia completa de MR escrita por Miguel Newton (desde o ano 1982 até 2005, com muitos episódios curiosos - alguns polémicos - de 23 anos de Mata-Ratos), discografia completa, todos os concertos de MR até aos dias de hoje, árvore geneológica (com referência a todos os elementos MR que passaram pela banda), links, contactos e outras surpresas que nos recusamos a revelar. Tudo incluído numa excelente apresentação multimedia.Por último, destacamos ainda as preciosas colaborações de Jornalistas/Radialistas/Músicos incluídos no booklet desta edição - as suas palavras tornam esta edição ainda mais especial - e o excelente grafismo envolvendo esta edição, a cargo da ComaVisions.

--------------------------------------------------------------------------------

- ONE WAY SYSTEM "Writing On The Wall" LP 11,80 Get Back
Clássico do Punk inglês disponível pela primeira vez em vinil na Rastilho!
- (THE) STARLITES "Roads Of Love" CD 12,90 Brixton Records
Bem-vindos ao Rocksteady boat! "Roads Of Love" é um dos melhores albuns de Rocksteady editados em 2005. Neste segundo album de originais, estes experientes músicos (oito, no total!) compõem faixas com as palavras certas, ritmos contagiantes, na melhor tradição de uns Skatalites. 13 temas excelentes!
- SUICIDE MACHINES "War Profiteering Is Killing...." CD 14,50 SideOne
Produzido pelo Sr. Bill Stevenson, "War Profiteering..." é o sexto album (2005) desta banda de Detroit. Estas são sem qualquer dúvida as músicas mais políticas que os Suicide Machines alguma vez fizeram. SkaCore político no seu melhor!
- SLEATER-KINNEY "The Woods" CD 15,90 Kill Rock Starts
Este já é o sétimo disco (2005) para esta banda de Portland. Para a revista portuguesa Mondo Bizarre "The Woods" é um dos albuns Rock do ano. São 10 temas de Rock acutilante e imparável, com a voz de Carrie Brownstein a superar todos os registos anteriores. Grande album!


Novidades DVD´S Rastilho 12 Setembro´05



- ADICTS "Joker In The Pack" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- (THE) BUSINESS "Suburban Rebels" DVD 18,50 Cherry Red
"Suburban Rebels" é o primeiro DVD oficial dos Business, a mais conceituada banda Oi! (puro e duro!) inglesa. Este concerto foi gravado em Bradford/Uk em 1998 e contém todos os grandes clássicos da banda. Sabem o que esperar do mítico frontman Mickey Fitz: entrega total, refrões sing-a-long cantados a meias com o público e o genuíno espírito Oi! que os Business representam. 18 temas no total.
- EXPLOITED "Rock&Roll Outlaws/Sexual Flavours" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- EXPLOITED "Live At Palm Cove 83-87" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- EXTREME NOISE TERROR "From One Extreme To Another" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- EDDIE&THE HOT RODS "Do Anything You Wanna Do" DVD 18,50 Cherry Red
Banda seminal do Punk inglês formada nos anos 70. Apesar de extinta oficialmente em 1981, continuaram a tocar na década de 90, para saciar os fans mais devotos. Ao todo temos 21 temas gravados em 1996 em Londres.
- GBH "City Baby Attacked By Rats" DVD 18,50 Secret
O mais recente DVD de GBH. Gravado em Londres em Agosto´04, este DVD apresenta-nos 20 temas gravados, fazendo o cruzamento entre os clássicos antigos e músicas de albuns mais recentes. Muito bem gravado, com formato 5.1, este DVD contém ainda entrevista a Colin e Ross, bem como um "on the road" com episódios da recente tour americana.
- LAUREL AITKEN&FRIENDS "Live At Club Ska" 2DVD 20,90 Cherry Red
A história é sabida: Laurel Aitken é pai do Ska! Jamaicano de nascença, Aitken foi um dos primeiros artistas a editar um album de SKA e o primeiro a promovê-lo no Reino Unido, nos anos 60. Em 2004, uma doença quase lhe levou a vida. Os seus amigos, prontificaram-se a fazer-lhe um concerto de tributo: grandes nomes do Reggae/Ska juntaram-se no Club Ska para uma grande noite. Em Janeiro de 2005, Aitken recuperou e voltou aos palcos com o seu velho amigo Rico para outra noite memorável. São dois DVD´S magnifícos, naquele que já é considerado como o melhor DVD de Ska alguma vez editado!
- (THE) METEORS "Curtain Hell Raiser" DVD 18,50 Secret
Paul Fenech (mítico frontman dos Meteors) é imparável. Os anos não passam por ele, a vitalidade com que mantém os Meteors conferem à banda um estatuto único no underground do Psychobilly (sim eles foram/são os pioneiros!). São 27 temas com restrospectiva de mais de duas décadas de Meteors, gravados em Maio´04 no Hobbits Niteclub. Excelente qualidade de som e imagem!
- PETER&THE TEST TUBE BABIES "Keep Britain Untidy" DVD 18,50 Secret
Gravado no Coronet Club em Londres´04, este é um brilhante concerto de 14 temas para os Peter, banda que desde 1978 continua a debitar alguns dos mais memoráveis hinos do Punk inglês. Qualidade de som/imagem excelente.
- SHAM 69 "Hersham Boys" DVD 18,50 Secret
O album de estreia dos Sham 69 ("Tell Us The Truth") foi editado em 1978 em Inglaterra. Rápidamente se tornaram numa das mais populares bandas Punk/Oi! inglesas, muito por culta do hino "If The Kids Are United". Este DVD retrata o regresso dos Sham 69 ao activo, num concerto gravado em Abril´02 em Bringhton/UK. São 21 músicas com a duo mítico do Punk inglês na melhor forma: Jimmy Pursey/Dave Parsons. Além do concerto, temos ainda notas biográficas sobre os Sham 69.
- TOY DOLLS "Our Last DVD?" DVD 18,50 Secret
Gravado em Novembro´04 na Holanda (na tour que marcou presença em Portugal), os Toy Dolls continuam como uma das mais activas bandas Punk inglesas. O som único da banda, a postura do vocalista Olga e todos aqueles pormenores do som Toy Dolls, conferem uma mística única à banda. São 25 temas e ainda muitos bonus: entrevista ao vocalista Olga, tour footage e behind-the-scenes.
- TOY DOLLS "We´re Mad/Idle Gossip" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- UK SUBS "Warhead - 25th Anniversary" DVD 18,50 Secret
Charlie Harper e Nicky Garret formaram os UK Subs em 1976. Em Outubro´04, os Uk Subs decidiram celebrar os seus 25 anos de carreira em Londres. O resultado são 23 temas, grandes clássicos e entrega de Harper que, apesar da idade, continua insaciável. Qualidade de som/imagem excelentes.
- (THE) VARUKERS "Protest And Survive - Live" DVD 18,50 Cherry Red
Formados em 1979 pelo vocalista Rat, os Varukers são daqueles nomes absolutamente essenciais do Punk inglês. Ainda em actividade, este DVD contém um concerto gravado em 1996 e ainda diversos bonus gravados na Austrália, USA (no famoso CBGB!) e Inglaterra. Todos os clássicos aqui presentes para uma banda que dispensa grandes apresentações.
- V/A "Punk&Disordely II - Further Changes" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- V/A "Burning Britain - The History Of UK/Punk 1980-84" DVD 18,50 Cherry Red
Novamente disponível! Ver comentário na secção DVD´s.
- V/A "Holidays In the Sun" 2DVD 20,90 Cherry Red
O "Holidays in The Sun" foi o mais famoso festival Punk inglês da década de 90. Este DVD retrata a edição de 1996, num duplo-DVD com quase 4 horas de concertos intensos, cenas de backstage muito interessantes, entrevistas e um documentário sobre aquele que foi para muitos destino obrigatório no mês de Agosto: Blackpool/England. O melhor do Punk inglês aqui presente: Capo Regime, Blood, Eater, English Dogs, Alternative TV, V2, GBH, Drones, Uk Subs, Vibrators, Lurkers, Casualties, 999, Special Duties, One way System, Anti Nowhere League e muitos, muitos mais.


New Merchandising Online



Novos Patches Bordados online!!

ATENÇÃO!!! NOVO SERVIÇO PINS/CRACHÁS!
A partir de 01 Junho´05 a Rastilho aceita encomendas de pins/crachás para lojas, bandas, colectivos, etc. Fazemos a impressão dos pins da tua banda/loja, apenas tens de criar o design que nós tratamos do resto. Entra em contacto connosco para saberes preços e condições.



- T-Shirts Bandas www.rastilho.com/Merchandising/Pages/shirtrapaz_bandas.htm
- T-Shirts Rapariga www.rastilho.com/Merchandising/Pages/shirtrapariga.htm
- Sweats/Casacos www.rastilho.com/Merchandising/Pages/sweatsmisc.htm
- Patches www.rastilho.com/Merchandising/Pages/patchesremendos.htm
- Patches Bordados www.rastilho.com/Merchandising/Pages/patchesbordados.htm
- Crachás www.rastilho.com/Merchandising/Pages/crachaspins.htm

1:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home