segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Blood Safari - o rescaldo

Os Blood Safari vão ver um EP editado um via Rastilho...

Segue o rescaldo da "viagem" alucinante que foi a recente digressão...



Acabou em beleza a digressão de Blood Safari em Portugal com um concerto memorável no Porto (PortoRio).

O vocalista Charlie Fink nessa noite sentiu na pele a forma visceral como o público do norte vibra com Rock´n´Roll. Ele que na noite anterior lançou o caos na Sala Iguana em Vigo com um salto do primeiro andar!

Os Blood Safari prometem regressar a Portugal brevemente.

Até lá não se esqueçam de adquirir o EP e a Tshirt Blood Safari.

O EP chega a todas as lojas nacionais na segunda semana de Março e em Abril terá distribuição assegurada no Reino Unido via Code 7/PHD.

(THE) BLOOD SAFARI



Artist: BLOOD SAFARI
Format: EP/VINIL/7"
Cat. # : Rastilho012EP2006 / Barcode: n/d
Release Date: 13 Fevereiro´06
Preço: 5,00eur (c/IVA, preço apenas válido na Rastilho)
Exclusive Distribution-Stores: Compact (Portugal) / DiskUnion Ltd (Japan) / Code 7/PHD (UK)
Reservas Online: já disponível nos sites da Rastilho ao melhor preço do mercado!

1 Comments:

Blogger Billy said...

A história já foi contada dezenas de vezes:

depois de em 2000 ter rumado a Londres, Victor Torpedo (ex-Tedio Boys) formou com o seu amigo de longa data Pedro Xau os Parkinsons, colectivo que minou por completo a cena de Londres com concertos explosivos.

Depois de vários discos, os Parkinsons cessaram funções em 2005, ficando para a história como a banda Rock portuguesa mais falada em Inglaterra.

Agora, Vitor Torpedo e Pedro Xau estão de volta com os Blood Safari, projecto que inclui também o carismático Charlie Fink (ex-Penthouse) nas vozes e Glenn Chapman na bateria.

A Rastilho volta às edições clássicas de vinil e apresenta-vos três temas neste primeiro trabalho da banda: "Zombie Slave", "Friend of Foe" e "Turn To Shit".

A guitarra slide de Torpedo segue as pisadas dos Cramps, a aspereza Punk com pitadas do blues de Detroit, o Horror-Punk de "Zombie Slave", as influências Country de "Turn to Shit", tudo recriado no cenário Rocker dos Blood Safari.

E a voz de Charlie Fink que assenta que nem uma luva aos Blood Safari! Segundo Victor Torpedo, "É como ter o Nick Cave, Gene Vincent, o Lux Interior e o Roy Orbison nos Blood Safari"!

Edição limitada a 500 cópias.


Carta Apresentação Blood Safari por Mr. Victor Torpedo




E da música reza a história... dos filhos decapitados de duas das mais influentes bandas do final dos 90´s e 2000´s (PARKINSONS e PENTHOUSE) nasce o embrião maligno dos BLOOD SAFARI.

BLOOD SAFARIé Rock´n´Roll escuro, deteriorado e fora de prazo, Rock´n´Roll estimulado por gritos de paixão e boa música, bom Rockabilly, Country, 60´s Garage e outras estranhas influências que atormentam os nossos pequenos cérebros.

BLOOD SAFARI é Rock para ouvir depois de um bom mergulho no pântano, quando a tua namorada te trai com o carteiro ou quando a tua mota não funciona devido à falta de óleo.

Em BLOOD SAFARI a ironia e o uso constante de metáforas é vital para ampliar a visão que temos do mundo negro que nos rodeia, usamos monstros para falar dos presidentes deste mundo, usamos zombies para denunciar o estado de inaptidão desta nova geração, usamos palavras como fome para aumentar o sentimento de desespero por melhores dias; para rematar... music about love and hate, hate and love!

Agora falando de coisas sérias, porque música é um assunto sério: BLOOD SAFARI são um projecto em que a musica é o mais importante, é o nosso amor e adição, estamos desesperados por a repartir com todos vós.

Os BLOOD SAFARI nasceram no princípio do ano 2005 e toda a escalada da banda foi preparada com especial atenção, razão pela qual só começámos a tocar a partir de Maio´05.

Tivemos tempo para enterrar os velhos amigos PARKINSONS e para preparar a sopa com mais temperos.

Os sobreviventes dos PARKINSONS neste projecto são os velhos amigos VICTOR TORPEDO(Guitarra) e o warrior PEDRO XAU (Baixo/ Guitarra); dos fabulosos PENTHOUSE recrutámos o magnífico criador de melodias e o maior entertainer do show biz do momento e da última década: a jóia da coroa Mr CHARLIE FINK; o último e muito especial recruta é um velho amigo de guerra e o rei dos "jungle drums" GLENN CHAPMAN, ex-membro dos erráticos POLICE AND THIEVES e dos sexy BLACK TIME.

A nossa intenção é criar uma nova seita de malfeitores, dar dor de cabeça a mentes virgens e solidificar a “zombificação” de todo o universo. BAD MUSIC FOR BAD PEOPLE!

Bandas como os CRAMPS, GUN CLUB, 50´s Rockabilly e estranha Country Music, são talvez as referências musicais que mais rapidamente chegam ao cérebro de quem ouve BLOOD SAFARI pela primeira vez, mas os BLOOD SAFARI chegam mais longe.

Primeiro porque a elasticidade vocal de CHARLIE FINK estabelece uma amplitude gigantesca à banda sendo possível tocar quase todos os estilos de Rock´N´Roll deturpado; segundo os problemas técnicos e funcionais de PEDRO XAU (que vagueia num mundo de paranóias entre o baixo e a guitarra) estabelece as ordens para que os BLOOD SAFARI, sejam uma banda estranha,.....muito estranha!


Os BLOOD SAFARI, amam todos e são contra todos, com BLOOD SAFARI não há competição (pois não queremos competição), somos ambiciosos e felizes por vivermos no nosso universo privado, onde as artrites acariciam os músculos destes jovens maduros contentes por serem parte da acção.

Bem-Vindos ao mundo dos BLOOD SAFARI, bem-vindos ao mundo do Rock´N´Roll!

Um abraço Especial Do Victor Torpedo 05/01/2006




REVIEWS BLOOD SAFARI






"Há coisas imutáveis. Na Pop, por exemplo, procura-se o golpe de asa que permita ao mesmo formato ser constante fonte de descoberta - e, depois, "mais" uma canção deixa de ser apenas isso para passar a pertencer ao grupo restrito das que teremos como companhia constante. No Rock´n´Roll o contágio é diferente. É coisa visceral despertando os sentidos, é reberberação ecoando pelo esqueleto, é vibração essencial que necessita apenas da atingir a frequência certa para fazer novamente sentido - no limite, não é o novo que nos faz sentir que interessa, interessa é conseguir esse instável equilibrio que, atingido, separa a redundância da perpetuação do seu espírito. Os Blood Safari, a nova banda de Victor Torpedo e Pedro Xau, dois ex-Parkinsons, a que se juntam o vocalista Charlie Fink e o baterista Glenn Chapman, não são o novo revelando-se gloriosamente. São a história cruzando-se em busca de nova ressonância. São slides de Cramps e o ar histriónico de Lux Interior, são distorção Punk em filmes série B, com um zombie de Gene Vincent como personagem principal, são voodoo para gente que nunca foi ao Haiti mas que sabe com quantos Gun Club se conjura uma ssombração. São o espírito do Rock´n´Roll (novamente) perpetuado e isso é aqui tudo o que interessa" Mário Lopes/Y/Público



Review Ao Concerto de Blood Safari em Coimbra http://santosdacasa.blogspot.com/2006/02/rebel-snipers-pt-monkey-island-uk.html
"Depois foi a desbunda total. Tudo em clima muito familiar. Os The Blood Safari pegaram fogo à sala. Muito mais punk que em disco. Com muito mais energia. Litros de suor a escorrer pela parede. Música a bater com força no corpo. Victor Tropedo, a jogar em casa, era o centro das atenções. Acabou a ser levado em ombros. Fez a festa, deitou os foguetes e foi apanhar as canas. Um vocalista em constante delírio, a provocar o público. Um baixista e um baterista mais discretos, mas a mostrarem muito bom serviço. Tudo isto a provar que estes músicos sabem o que fazem, e que são muitos os quilómetros de palco nas pernas. No fim estava-mos todos sem fôlego. Restou o tempo para beber um copo e voltar para casa com o punk enfiado nos ouvidos. Ainda agora que escrevo isto, sinto uma guitarra a furar o tímpano." http://santosdacasa.blogspot.com/2006/02/rebel-snipers-pt-monkey-island-uk.html Nuno Ávila/Santos da Casa




Contact Us!


RASTILHO DISTRIBUTION / RECORDS

Apartado 764 / 2401-978 Leiria / Portugal

Infolines: (++351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840

rastilho@sapo.pt/ www.rastilho.com

rastilhorecords@sapo.pt / www.rastilhorecords.com

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home