quarta-feira, agosto 09, 2006

The Damned, Capitão Fantasma e We Were Wolves

Está confirmada então a primeira actuação de The Damned em Portugal...




Os nossos Capitão Fantasma e os We Were Wolves participam nesta noite...

2 Comments:

Blogger Billy said...

Informação enviada pela PunkPT a propósito deste evento...



"Como anunciado anteriormente e em primeira mão aqui no PunkPT.com, os britanicos The Damned vão marcar presença em Portugal já no próximo mês de Setembro.

Pela mão da promotora Portugal Ultra e no ano em que não só o «Punk» celebra 30 anos, como também os Damned, a banda britanica desloca-se a portugal pela primeira vez já no próximo dia 10 de Setembro para um concerto no Clube Lua, em Lisboa.

A acompanhar a veterana banda punk neste concerto estarão os portugueses Capitão Fantasma e We Were Wolves.

O inicio do espectaculo está marcado para as 22h e a entrada é de 20€.

Os bilhetes estarão à venda brevemente".




--
Zona Punk / PunkPT
Hugo Miguel Caldeira
R. dos Anturios, lote 1 - 2ºC
2775-501 Carcavelos
Tel.: + 351 916709162
www.PunkPT.com
hcaldeira@punkpt.com
diabo@mail.telepac.pt

3:12 da tarde  
Blogger Billy said...

Press Release:

THE DAMNED - Pioneiros do Punk Britânico !

Os Damned formaram-se em finais de 1975 um ano antes da Invasão Punk Britânica, Após Brian James sair dos London S.S. (banda com elementos do que seriam depois os Clash); Juntam-se Rat Scabies e Captain Sensible e após tentarem varios vocalistas sob a supervisão managerial de Malcolm McLaren, entra o carismático coveiro de profissão, David Vanian.

Em 1976 sai o primeiro single Punk em Inglaterra: "New rose" pela mão dos Damned.

De 1977 a 1980 os Damned atingem um sucesso invejável um pouco por toda a parte, inclusive na America onde foram a primeira banda Punk Inglesa a fazer Tour, bem como a chegar ás tabelas de vendas da sua terra natal.

A esse sucesso ajudaram os álbuns "Damned damned damned" de 1977, "Music for pleasure" de 78, "Machine gun etiquette" de 79 e "Black Album" de 1980.

A banda faz uma paragem de 2 anos e retorna entre 1982 e 1988, editando ocasionalmente álbuns de originais com algumas mudanças de line-up mas mantendo sempre o núcleo duro Dave Vanian, Captain Sensible e Rat Scabies.

Nesta altura a abordagem da banda roça o Rock Gótico e mais tarde quando a banda se reforma em finais dos anos 90 para tocar em festivais de Punk Rock para uma nova geração de entusiastas, eis que a mulher de Dave Vanian, Patricia Morrisson (mais conhecida por ter integrado os Sisters of Mercy e os Gun Club) completa a formação no baixo e Rat Scabies é substituído por Pinch.

O álbum mais recente de originais chama-se "Grave Disorder" editado pela Norte Americana Nitro Records, mas preparem-se para a única e primeira data dos Damned em Portugal, pois a banda traz no seu repertório todo um historial de temas clássicos da sua carreira, com especial incidência no primeiro período até 1980, onde ainda hoje por esse mundo fora são considerados uma das melhores bandas Punk Rock de todos os tempos, ao lado de nomes como Sex Pistols, Clash, Ramones ou Sham 69.

- F.J. Dias (Portuguese Hard Rock Museum) 2006




E vai ser já no próximo dia 10 de Setembro que os The Damned vão subir ao palco em Lisboa, no Clube Lua situado no Jardim do Tabaco.

A acompanhar esta lenda do punk rock, vão estar duas bandas nacionais, Capitão Fantasma e We Were Wolves.

Os Capitão Fantasma estão de regresso aos palcos depois de um interregno de vários anos.

Esta histórica banda nacional volta com novos membros na sua formação e com o puro som Psycho que os caracteriza desde sempre.



Não percas a oportunidade de os ver ao vivo bem como os We Were Wolves, banda punk/rock/ psychobilly com créditos bem firmados na sua área musical. Aparece nesta, que poderá ser a única, actuação em terras lusas dos The Damned.

Para mais informações fica atento aos sites

www.myspace.com/portugalultracrew e www.portugalultra.com em breve mais noticias saíram sobre este show.

3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home