terça-feira, outubro 21, 2008

Vómito - banda punk de Queluz


Já foram aqui mencionados no Billy News, mas de qualquer forma, fica nova referência com informação mais completa dos Vómito, a extinta banda punk de Queluz...

Os Vómito gravaram duas demos: "30 Minutos Com..." e "Jequepote 89".

Temas como "Eu não quero ser soldado", "Orgia Paroquial" (celebrizado pelos Peste & Sida) ou ainda " A pita da velha", ficarão marcados para sempre na história do Punk Rock nacional.

Um dos elementos da banda era Nuno Rafael (ex-Peste & Sida, ex-Despe & Siga, que actualmente é director musical de Sérgio Godinho, do projecto Humanos de António Variações e de variados músicos da actualidade) .

Outro elemento bem conhecido das hostes Punk nacionais era o vocalista Zé Vilão (que entre vários projectos por onde passou, chegou a ser o front-man dos Peste & Sida).

As demos eram constituídas pelos seguintes temas:



"Vómito - 30 Minutos Com..." (demo 1988)

01 - Putos Da Rua
02 - PSP (Por Ser Parvo)
03 - Sistema Anárquico
04 - Sou Só Mais Um

05 - O Meu Cão É Zarolho
06 - Fome
07 - Sei-me Governar Sozinho
08 - Quero Vomitar



"Vómito - Jequepote 89"

01 - A Pau Cos Ursos
02 - O Dia Das Mentiras
03 - Roque A Pilhas
04 - Eu Não Quero
05 - Orgia Paroquial
06 - CEE
07 - A Pita Da Velha
08 - O Ladrão
Elementos:
Zé Vilão - Voz
Nuno Rafael - Guitarras e Coros
João Miguel - Baixo
João Leitão - Bateria e Coros



5 Comments:

Blogger Unknown said...

Grande banda, os Vómito! vi-os a tocar várias vezes...sou amigo do João Leitão e andei no liceu com ele.

um abraço

4:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MASSAMA HARDCORE! ERA PUTO E HAVIA VARIAS COPIAS DA K7 NO LICEU DE MASSAMA.
CENSURADOS, PESTE E VOMITO...QUE TRIOLOGIA!

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Banda. Faltou falar no João Leitão 1º Vocalista e mais tarde foi para a bateria.
Ricardo "Lineu" 1º Baterista.
Por ultimo uma referencia muito especial o João Miguel, ficou para sempre o João "Baixo", deixou-nos em 14 de Novembro de 2006. Saudades da melhor banda Punk nacional

9:46 da tarde  
Blogger Paco Nassa said...

Não dá para ripares esses discos para mp3?
Ou até quem sabe venderes-me esse disco...?

É que a cópia que anda na net de torrent em torrent fui eu que a fiz a partir de uma gravação que havia em K7... como deves imaginar está sofrível...

Desde já agradecido.
mail me:
webxerif@hotmail.com

:)

6:59 da tarde  
Blogger Billy said...

*******************

O som que tenho em metade dos temas (não sei porquê, passaram-me assim) também está sofrível...

Se alguém tem gravação melhor, que se pronuncie...


*******************

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home