quarta-feira, dezembro 31, 2008

Downloads batem recorde



A venda legal de música através da internet bateu recordes em 2008.

Segundo números publicados pelo jornal espanhol El País, no ano passado, e só nos EUA, foram feitos mais de mil milhões de downloads legais de música, estabelecendo um novo recorde para o mercado digital. Traduzido em termos de lucro, estes números ascendem a cerca de 892 milhões de euros, compondo 12,3% das receitas do negócio total da indústria musical, situado este ano perto dos 7 250 milhões de euros.

De acordo com a empresa que realizou o estudo, a Nielsen SoundScan, com a crescente expansão do mercado digital, espera-se que em 2011, este seja 50% do volume total de receitas de venda de música.

Em Espanha, os downloads legais passaram para quase o dobro dos números de 2007, traduzido em cerca de 10 milhões de euros de receitas.

Apesar do aumento da procura de música através do mercado digital, a indústria continua a sofrer pesadas perdas devido à pirataria. A mais recente medida de combate aos downloads ilegais da parte das editoras, prevê que os casos deixem de ser levados a tribunal, com as punições a passarem pelo cancelamento dos contratos de internet. A Associação Fonográfica Portuguesa já está em negociações com os fornecedores de internet em Portugal, para introduzir este método no nosso país no próximo ano.
(retirado do site Cotonete)

1 Comments:

Blogger Billy said...

*****************

(retirado do site Cotonete)

http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=41683

Data: 30-12-2008


*****************

6:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home