terça-feira, julho 21, 2009

Biohazard em Portugal - amanhã

...dia 22 de Julho, os Biohazard actuam no Cine-Teatro de Corroios!



Info sobre o evento, clicando em "Comments" já abaixo...

2 Comments:

Blogger Billy said...

********************************



LIVE and LOUD & Frontline apresentam .

BIOHAZARD

20 YEARS REUNION TOUR

PLUS: COMEBACK KID E DEFEATER

22 Julho - Cine-Teatro Corroios (Corroios)

Abertura de Portas: 20H00

Venda: Ticketline (www.ticketline.sapo.pt - Reservas: 707 234 234), Worten, FNAC, Bliss, Lojas Viagens Abreu, Livraria Bulhosa (Oeiras Parque), Pontos MegaRede, Dolce Vita Douro (Vila Real), Dolce Vita Porto (Estádio do Dragão), Dolce Vita Ovar, Dolce Vita Coimbra (Estádio Municipal de Coimbra), Dolce Vita Funchal, El Corte Inglês (Lisboa e Porto) Loja de discos Carbono (Lisboa), Bar Boca do Inferno (Bairro Alto), Loja Eastpak (Bairro Alto) e no dia e local do evento a partir das 20h00.

O regresso aos palcos dos nova-iorquinos BIOHAZARD vai passar por Portugal. A banda de hardcore actua no Cine-Teatro Corroios no dia 22 de Julho, espectáculo inserido na digressão de reunião em comemoração de 20 anos de existência, com a formação original. Evan Seinfeld (baixista e vocalista), Billy Graziadei (guitarrista e vocalista), Bobby Hambel (guitarrista) e Danny Schuler (baterista) não tocavam juntos publicamente desde 1995. .

Os Biohazard formaram-se em 1988, em Brooklin, Nova Iorque, por Billy Graziadei (guitarrista e vocalista), Evan Seinfeld (baixista e vocalista), Bobby Hambel (guitarrista) e Danny Schuler (baterista). Com influências que vão de Public Enemy e Suicidal Tendencies a Black Sabbath, os Biohazard foram uma das primeiras bandas a fazer uma fusão de elementos de hip-hop e hardcore num mesmo registo sonoro.

A banda começa por fazer as primeiras partes de concertos de bandas locais de hardcore e thrash, começando gradualmente a conquistar uma base alargada de fãs, devido à sua atitude contestatária e à frequência das suas actuações. Após a edição do seu álbum de estreia em 1990 "Biohazard", a sua popularidade sobe em flecha. Em 1992, assinam com a Roadrunner Records e editam o álbum "Urban Discipline" que os lança definitivamente.

Em 1994, a banda lança "State of The World Address", que consolida a sua reputação no meio e a consistência da sua fusão musical. Em 1996, Hambel abandona os Biohazard, deixando a banda reduzida a um trio para a gravação do álbum "Mata Leão". Para o lugar de Hambel entra Rob Echevarria (ex-Helmet). No ano seguinte, o grupo lança um álbum ao vivo intitulado "No Holds Barred: Live In Europe", que regista em disco toda a intensidade e energia dos concertos dos Biohazard.

Em 1999, os nova-iorquinos editam "New World Disorder", sendo considerado o álbum mais metal da carreira do Biohazard, talvez por influência das participações especiais de Igor Cavalera (Sepultura) e Christian Wolbers (Fear Factory).

No início de 2000, Rob Echeverria anuncia a sua saída do grupo e, no ano seguinte, chega às lojas "Tales from B-Side", um registo que reúne faixas excedentes dos lançamentos anteriores e ainda uma nova versão para "Slam".

Em 2001, apresentam o novo guitarrista Leo Curley e gravam "Uncivilization", que desta vez, para além de Igor Cavalera, conta também com as participações de Derrick Green, Andréas Kisser, Phil Anselmo, Peter Steele, entre outros.

Em 2003, o grupo muda de editora e lança "Kill or Be Killed", através da SPV / Steamhammer. No final de 2004 os Biohazard iniciam as gravações de um novo álbum, "Means To An End", que chegaria ao mercado no ano seguinte, encerrando assim as actividades do grupo.

Os Biohazard lançaram oito álbuns de estúdio antes de anunciarem o fim do projecto em 2006. O ano passado, regressaram aos concertos com uma digressão de reunião com a formação original, em comemoração de 20 anos de existência, que agora passará pelo nosso país. Evan Seinfeld, Billy Graziadei, Danny Schuler e Bobby Hambel, não tocavam juntos publicamente desde 1995.





********************************

1:57 da tarde  
Blogger Billy said...

**********


A acompanhar os Biohazard, estarão os canadianos COMEBACK KID, que regressam a Portugal com "Broadcasting...", o primeiro trabalho com o guitarrista Andrew Neufeld na voz, e que combina o hardcore com punk-rock, na veia de bandas como Minor Threat, Bad Brains ou 7 Seconds.

As honras de abertura cabem aos norte-americanos DEFEATER, que apresentam-se como o seu mais recente trabalho "Travels", um registo que não deixará indiferentes os apreciadores de bandas como Fugazzi, Minor Threat e Modern Life Is War.

Definitivamente 2009 está-se a mostrar um ano cheio de bons concertos, e este é sem dúvida, mais um a não perder!!!

BIOHAZARD

http://www.myspace.com/biohazard

COMEBACK KID

http://www.myspace.com/comebackkid

DEFEATER

http://www.myspace.com/defeater

--

Biohazard

Comeback Kid

Defeater

22 de Julho - Cine-Teatro Corroios (Corroios)

Rua Ginásio Clube de Corroios
2855 Corroios, Seixal
Abertura de Portas: 20H00

Venda: Ticketline (www.ticketline.sapo.pt - Reservas: 707 234 234), Worten, FNAC, Bliss, Lojas Viagens Abreu, Livraria Bulhosa (Oeiras Parque), Pontos MegaRede, Dolce Vita Douro (Vila Real), Dolce Vita Porto (Estádio do Dragão), Dolce Vita Ovar, Dolce Vita Coimbra (Estádio Municipal de Coimbra), Dolce Vita Funchal, El Corte Inglês (Lisboa e Porto) Loja de discos Carbono (Lisboa), Bar Boca do Inferno (Bairro Alto), Loja Eastpak (Bairro Alto) e no dia e local do evento a partir das 19h00.

INFO:

www.myspace.com/liveandloud

www.xuxajurassica.com
www.myspace.com/xuxajurassica
www.primeartists.eu
www.myspace.com/frontlineactionteam



**********

1:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home