sábado, setembro 12, 2009

A Arte volta às ruas - manifesto

Ainda se lembram das ruas de Lisboa repletas de artistas de rua, pintores e artesãos a vender obras suas? Do velhote que vendia fantoches feitos por si mesmo, na rua augusta?

...as ruas eram livres para os artistas ou jeitosos de mãos se fazerem à life e sem ter de depender propriamente de um emprego seguro ou da segurança social.


Podem ler este manifesto na íntegra, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

***********************************




A Arte volta às ruas...manifesto






Caros amigos:

Ainda se lembram das ruas de Lisboa repletas de artistas de rua, pintores e artesãos a vender obras suas?

Do velhote que vendia fantoches feitos por si mesmo, na rua Augusta?

Lisboa era cor ,alma, luz ,risos de crianças, e alegria!;Muitos passeios de domingo famílias e turistas as ruas enchiam-se de gente!

Lembram-se?

Vão rebuscar essas memórias...

Não havia tanta crise...

tanto desemprego...

as ruas eram livres para os artistas ou jeitosos de mãos se fazerem à life e sem ter de depender propriamente de um emprego seguro ou da segurança social.

Quando a coisa estava pior, um gajo agarrava na viola, ou na flauta, ou em meia dúzia de colares feitos, e outros como meu pai iam vender suas pinturas para a rua...sem falar de palhaços etc etc...

Hoje em dia isso acabou...

apenas deixam pintores de copias copias vender; e pouco mais.expulsam quem lá for vender uns brinkitos artesanais, ou fazer uma animação e as ruas estão vazias de luz alma alegria e cheias de pressa consumista para ir a todas as lojas existentes nelas (zara, bershka etc.) é triste...

afasta muita gente, muito turismo que cada vez mais foge para sítios com acontecimentos e animação constante...

e o pessoal desempregado até se podia fazer à life e ir ganhando uns trocos com o que vão descobrindo com todo este tempo livre(muitos descobrem dons artísticos variados e agora há um ´boom` de gente a artificar!!!!!!

Para mim, chegou a hora da REVOLUÇÃO!

Pacífica e artística!

Por isto tudo venho pedir a quem se quer juntar a esta "causa" e participe num dia ainda a combinar de fim de semana a agarrar na sua Arte e forma de expressão (artesanato ou performativa etc),e vir "ocupar "uma rua de lisboa, ou até mesmo a vila de sintra(!)gostaria de contar c mta gente!

se estiverem nessa respondam para mi pagina para então proceder ao arranke deste barco!!!

jokas

niceartmundimaginário



http://www.myspace.com/niceart77




***********************************

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home