segunda-feira, março 28, 2011

The Parkinsons confirmados em Lisboa

O regresso da já mítica banda The Parkinsons está mesmo confirmado, como foi anunciado aqui no Billy News há dias...

A novidade é que a banda marca presença em Lisboa no dia 4 de Junho (um Sábado).




O evento realiza-se na Caixa Económica Operária (na zona da Graça) e vai ter mais convidados.

Neste regresso, a banda volta a juntar a formação principal ou seja, Afonso Pinto (na voz), Victor Torpedo (guitarra), Pedro Xau (baixo) e ainda o baterista Eric Boitier (da fase discográfica de 2004 e 2005).

A banda formou-se sensivelmente em 2000 algures na zona do Soho (em Londres, Inglaterra) e com concertos verdadeiramente incendiários, cedo cativaram público, rádios, promotoras e editoras.


Chegaram a tocar no The Garage e na Brixton Academy, participaram no festival de Reading e também de Leeds (em 2001), com uma enorme actividade que culminou no lançamento do EP "A Long Way To Nowhere" (em 2002) obtendo excelentes críticas da imprensa mundial.

Seguiram-se as grandes digressões pelo Reino Unido e por países como Portugal (quem os viu ao vivo, não esqueceu... passaram ainda pelo festival Sudoeste) e Japão, na fase mais activa da banda. No mesmo ano, saiu novo EP, "Streets Of London".

Os convites para participarem em compilações surgem de todo o lado...

Em 2003 foi publicado no The Guardian que «estar num concerto dos Parkinsons era o mais próximo que se poderia desejar comparativamente a uma actuação dos Sex Pistols» e que já há muito tempo se esperava por uma banda assim tão excitante.




No final de 2004 já tinham ocorrido alterações na formação, foi especialmente notada a saída do vocalista Afonso. Lançam o single "New Wave" que apresentava faixas do álbum "Reason To Resist", lançado pouco depois.

Em 2005 é lançado o single "Up For Sale" que antecede o disco em jeito de compilação da última fase da banda em termos discográficos "Down With The Old World" (editado pela Rastilho, também em 2005) com 23 temas e vídeos.

Agora estão de regresso, ninguém sabe por quanto tempo, mas será definitivamente uma oportunidade a não perder!

Marquem já na vossa agenda, dia 4 de Junho há fogo, súor, energia e muita música na Caixa Económica Operária... há dúvidas?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

granda noticia, pá!

6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

altamenteeeeeeeeeeeeeeeeee

6:37 da tarde  
Blogger Unknown said...

Dia 3 Junho tocam em Loulé, como já estavam anunciados há algum tempo. Vai ser no bar Bafo de Baco, e é a warm-up party do Quarteira Rock Fest !!

3:11 da manhã  
Blogger Billy said...

*****************

Certíssimo, JCP.

Obrigado pela info complementar!

*****************

2:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home