terça-feira, fevereiro 05, 2013

Primitive Reason - novo álbum “Power To The People” em Março



O novo disco de Primitive Reason, “Power to the People”,6º álbum da banda fundada em 1993 em Cascais, está actualmente a ser misturado em Nova Iorque por Bob Brockmann (The Fugees, Mary J. Blige, Toni Braxton, Herbie Hancock, Babyface, etc.) para uma edição prevista para o final de Março.
 
Financiado em parte pela “Primitive Tribe”, os próprios fãs da banda, apoio esse que foi visível no dia 28 de Dezembro de 2012 quando a banda esgotou o Musicbox em Lisboa com o concerto dedicado a todos os que participaram da campanha de crowdfunding, “Power to the People” entende-se aqui como a capacidade de decidir livremente e agir em virtude da opção individual pelo que é melhor para cada um de nós.


 
Ainda antes do lançamento do novo álbum “Power to the People”previsto para o fim de Março de 2013, os Primitive Reason vão dar mais um concerto em Sesimbra no dia 16 de Março noCine-Teatro João Mota às 21h30. Este concerto será um ensaio geral partilhado com o público. Um concerto em que todos os que rumarem até Sesimbra para ver os Primitive Reason poderão partilhar a estreia de vários temas inéditos com a banda:

“Não é com a destruição dos nossos opressores que encontraremos liberdade, nem é com o derrube do actual sistema que vamos espontaneamente encontrar um melhor. Claro que todos os grupos precisam de um líder, mas de um líder em sintonia com a vontade do povo. No fundo, a falha é nossa por nos deixarmos manipular, pelo que a verdadeira revolução tem de vir de dentro de cada um de nós. Não nos podemos permitir ser tratados como rebanho passivo e cúmplice, não temos de fazer o que nos dizem para fazer, pois somos livres de fazer como queremos. Os grilhões que nos impedem de o fazer estão nas nossas próprias mentes, são invisíveis e sólidos, mas não há prisão que restrinja uma mente livre. A revolução está em cada um de nós”, adianta Guillermo de Llera.

O lançamento do álbum “Power to the People” será posteriormente acompanhado de dois concertos de apresentação oficial do novo trabalho dos Primitive Reason ao público em Lisboa e no Porto em datas a anunciar muito em breve.
 
Mais informação:
16 de Março - 21h30
Cine Teatro João Mota, Sesimbra
Bilhetes- €7,50 com oferta do MP3 do pré-single "Seeds Among the Rain" mediante registo de email no local