quarta-feira, janeiro 08, 2014

"Booster E Amigos Ao Vivo No S.Jorge , 2013" - review ao disco


Os Booster editaram no final de 2013 o disco "Booster E Amigos Ao Vivo No S.Jorge , 2013".

Trata-se de uma edição comemorativa do evento dos cinco anos de existência da banda que se realizou nesta sala lisboeta a 30 de Março (2013).



Contaram com imensos convidados em palco, entre eles João Ribas e Fred (ex-Censurados), Zequinha (Ex-Votos) e ainda o baterista JP Teixeira (também dos Gazua) em toda a actuação

O que se sente e ouve neste trabalho é exactamente o que nos é descrito na contracapa do disco, uma «festa [...] contagiante tal a quantidade de energia que saiu daquele palco».

Respira-se rock nas guitarradas e ritmos que desfilam ao longo dos quase 35 minutos captados ao vivo (de uma parte) do espectáculo.

"Por Um Minuto Da Fama" soa bem, com o saxofone a adornar o tema.

É curioso ouvir a voz feminina de Célia Ramos (Red Rose Motel) com a sonoridade dos Booster, na faixa "Dá-me Sangue".

Grande destaque para "É Difícil" (dos Censurados), interpretado pela banda com Fred no baixo e ainda «o gajo mais cool do punk rock nacional» (João Ribas) a cantar o famigerado tema com grande feeling.

Com grande energia tocam ainda "Cairo", a conhecida música eternamente ligada aos Táxi, com a participação de dois ex-membros da antiga banda (agora como Os Porto), o vocalista João Grande e o guitarrista Rui Taborda.

Terminam com "Linha Vermelha", sem dúvida um dos melhores temas dos Booster, aqui com a ´ajuda` do vocalista dos Miss Lava (Johnny Lee).



Concluindo, trata-se de um disco festivo recheado de rock e suor, com pontos altos na escolha das versões e convidados, que agrada facilmente à primeira audição.

Venham mais cinco anos (pelo menos) dos Booster e que a banda de Paulo Pereira (ex-Zé Manel Suicida) volte a comemorar com esta energia, honestidade e sobriedade sonora... estaremos cá para aplaudi-los.


2 comentários:

Billy disse...

***


CD "Booster e amigos ao vivo no São Jorge".

O disco pode ser adquirido por 5€.

Basta enviarem 1 E-mail para

loverock.management@gmail.com





Uma edição da Love Rock, com fotos de Sónia Pena (capa), Rui M. Leal e Fernando Santos. Conta ainda com um texto de Luís Silva do Ó. O artwork é da autoria do Rui Pinhead.








Convidados no evento:

Convidados:




JP Teixeira (Gazua, Ex-Votos, Anti-Clockwise)

Célia Ramos (Red Rose Motel)

Zéquinha (Ex-Votos)

Johnny Lee (Miss Lava)

João Grande (Táxi)

Rui Taborda (Táxi)

Paulo Basílio (Deserto)

António Manuel Ribeiro (UHF)

António Côrte-Real (UHF)

Charles Sangnoir (La Chanson Noir)

João Ribas (Tara Perdida)

Fred Valsassina (Censurados)

Tobel Lopes (Slamo)




***

Billy disse...

*******************


Página dos BOOSTER:


https://www.facebook.com/booster.rock



*******************