sábado, setembro 20, 2014

Censurados - Rastilho reedita "Censurados", "Confusão" e "Sopa" com extras

 
 
 
 
"Tínhamos marcada uma reunião para Abril. Em Alvalade, obviamente. O destino quis que não nos chegássemos a encontrar. Estaria longe de imaginar este desfecho trágico mas no fatídico dia 23 de Março de 2014 tomei uma decisão: aconteça o que acontecer, vamos avançar para as reedições de Censurados. Assim será feito, em tua memória caro João. E porque nunca, jamais, o legado de Censurados pode ser esquecido ou ignorado." Pedro Vindeirinho, Rastilho Records

É com muito prazer que a Rastilho Records anuncia as reedições dos álbuns "Censurados" (1990), "Confusão" (1991) e "Sopa" (1993) dos Censurados. As reedições de "Censurados" e "Confusão" serão lançadas dia 2 de Dezembro´2014, nos formatos CD, VINIL e, pela primeira vez, no formato DIGITAL. A reedição de "Sopa" ocorrerá em 2015 (em data ainda por confirmar), apenas no formato CD.

Com a supervisão a cargo dos membros fundadores Samuel Palitos e Orlando Cohen, estas reedições vão respeitar o design original (com a inclusão de muitas fotos inéditas e artwork renovado) destes discos históricos, com o restauro gráfico e adaptação gráfica a cargo de João Diogo Pereira. As reeedições em CD, terão alguns bonus. "Censurados" terá como extras (no formato CD) o "Primeiro Ensaio" (Lisboa, 1988) com os temas "É Difícil" e "Srs. Políticos"; "Primeira Demo" (Lisboa, 1990) com os temas "Srs. Políticos" e "Não Vales Nada". O álbum "Confusão" (no formato CD) terá como bonus: "Ao Vivo no Rock Rendezvous" (Lisboa, 1989) com os temas "Instrumental", "Angústia", "Jorge Bruto", "Censurados", "Blitzkrieg Bop (Ramones)"; e os temas "Tributo" gravados pela banda: "Enquanto a Noite Cai" (Xutos & Pontapés) e "O que faz falta" (José Afonso).

As reedições contarão ainda com o especial contributo de Augusto Figueira e Renato Conteiro -  autores da biografia/livro "Censurados... até morrer!" - com um texto sobre a relevância destes discos na história da música portuguesa dos anos 90.

(foto: Fernando Serpa, 1991)
 
 
 
 
© Rastilho Records