domingo, janeiro 04, 2015

"Danny Says" - documentário sobre Danny Fields (Ramones)


O jornal New York Times publicou uma reportagem especial sobre Danny Fields, figura conhecida no universo rock de Nova Iorque (E.U.A.) que chegou mesmo a ser empresário dos Ramones e a trabalhar com bandas como MC5 e Iggy Pop.

A reportagem surgiu porque vai ser lançado em Março deste ano um documentário sobre a vida de Fields intitulado "Danny Says" (também título de um faixa dos Ramones, no álbum «End Of The Century» de 1980).



Dirigido por Brendan Toller, demorou quase cinco anos a concluir e contém imensa informação sobre vários momentos da vida de Fields (agora com 75 anos).

Um dos momentos especiais é baseado numa gravação áudio de Lou Reed a falar com Fields após ter visto um concerto dos Ramones, onde se ouve:

«É a coisa mais fantástica que me mostraste... que dizer, isto faz com que todos parecemos tão fracos... Patti Smith e eu incluídos... todos parecem tão fora de moda perto disto... isto é rock 'n' roll... têm tudo para deixar todos preocupados... é a melhor coisa que eu já ouvi».

O filme vai ser apresentado no The South by Southwest Festival, em Austin, Texas.