quarta-feira, fevereiro 17, 2016

The Exploited - fase inicial, membros, curiosidades


Aqui fica uma curiosidade, para os fãs da banda escocesa The Exploited.

Uma foto do primeiro vocalista da banda, Terry Buchan (irmão mais velho de Wattie).


Liderou as vozes na banda de Edimburgo numa fase muito inicial (em 1979), com Steve Hayboy na guitarra (que se manteve até 1980), Mark Patrizio no baixo (também fez parte até 1980) e ainda James ´Jimbo` Park na bateria (apenas nesta fase inicial).

Não chegaram a gravar qualquer tema, nem mesmo uma ´demo`, cedo desinteressaram-se pela banda e Wattie recuperou-a mantendo dois elementos e recrutando um novo baterista (Dru Stix) para o novo arranque.

Quanto a Terry, foi vocalista no início da década de 1980 da banda The Exposed (não confundir com a banda inglesa formada em 2005 com o mesmo nome) e mais tarde os Serious Damage (ver imagem da primeira foto, ao vivo no 100 Club de Londres, em 1983).

De resto, já se sabe, desde 1979 que Wattie foi ´o vocalista` dos Exploited, estando activamente em digressões por todo o mundo, ao longo destes 37 anos.



Quanto ao seu outro irmão (Wullie) foi baterista da banda desde 1983, com uma paragem entre 1989 e 1993, ou seja, o baterista mais activo no historial dos escoceses.



Actualmente Wattie e Wullie contam com Irish Rob no baixo, estando a testar um novo guitarrista (Matt, ao fundo na foto abaixo, saiu há dias).

Podem seguir os detalhes da banda, clicando aqui!





2 Comments:

Blogger Billy said...

***


primeiro vocalista da banda Terry, Wattie, Wullie...



***

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom

11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home