quarta-feira, julho 11, 2018

Os Cabelo Duro - "A Gente Só Se Fode" disponível em vinil via Rastilho


É com muito prazer que anunciamos Os Cabeloduro como parte integrante da família Rastilho Records. 

Numa parceria com a lendária editora de Goiânia (BR) Monstro Discos, "A Gente só se Fode" será lançando em Vinil na Europa pela Rastilho a 28 de Setembro de 2018.

 

OS CABELO DURO são uma das mais importantes e antigas bandas do Punk brasileiro, formados em 1989 em Guará, Brasilia por Daniel Quirino, Hélio Gazu, Hamilton Pernão e Beto Podrinho.

A edição em VINIL amarelo a 45rpm é limitada a 300 cópias, com distribuição assegurada em toda a Europa. Foi remasterizada para vinil a apartir das fitas originais.

Ouvir Bandcamp - https://bit.ly/2N7mNa6



Alinhamento dos temas e mais info do disco, disponível em "Comentários" já abaixo...

2 Comments:

Blogger Billy said...

**************************



Tracklist, Vinyl

A1. A Gente Só Se Fode
A2. Não Passarão
A3. Se Meu Fígado Falasse
A4. Skate Or Die
A5. Hey Garoto
A6. A Revolução Será Televisionada
B1. Tio Sam
B2. Obrigado Presidente
B3. Ignorar é Fácil
B4. Só os Fortes Sobrevivem
B5. Jéssica
B6. Fim do Caminho



**************************

12:28 da tarde  
Blogger Billy said...

*************


Vivemos tempos estranhos, preocupantes, intolerantes. Vivemos tempos em que a máxima de todos os brasileiros trabalhadores, honestos e lutadores permanece intacta: a gente só se fode! E este é o cenário ideal para o retorno de uma das bandas seminais do punk rock de Brasília, a capital federal! Após 12 anos sem lançar um disco, Os Cabeloduro estão de volta! Anárquicos, catárticos, escrachados e revolucionários como sempre! Com mudanças na formação que hoje em dia conta com Hélio Gazú (vocais), Guilherme (baixo), Ralph (guitarra) e Daniel Quirino (bateria), a banda apresenta seu novo trabalho. A Gente só se Fode! Faz uma alusão ao dia a dia dos brasileiros e suas dificuldades impostas pelo sistema caótico. Também faz uma brincadeira com a banda que nos últimos 27 anos de existência “só se fode por se posicionar de forma verdadeira num cenário musical hipócrita e desonesto”.

Desenhada por Tulio Dourado Carlos (DFC), a capa é uma referência aos protestos de Baltimore (EUA), com a repressão policial aos negros americanos, assim como acontece no Brasil. “É nossa mensagem contra o extermínio da juventude negra nas periferias do Brasil”, afirma Gazú. As músicas seguem o mesmo tom: são gritos de protesto com pegadas sarcásticas sobre temas atuais: politica, alienação, violência urbana e drogas. Mas a também um pouco de humor, sexo, skate e bebedeiras.

A Gente só se Fode! É um retrato do Brasil atual. A trilha sonora perfeita para esses tempos estranhos. Uma crítica aos políticos corruptos e reacionários que afrontam o estado democrático de direito; à cultura da meritocracia; aos alienados globais e o jornalismo tendencioso, aos hedonistas que só pensam em ter e se esquecem de ser; às relações virtuais e seus desejos mais obscuros; ao dia a dia dos que ralam demais e acabam se dando mal, sempre! E que termina com uma versão (?) da clássica “Águas de Março” com a temática do crack, uma “epidemia” que assola os jovens de todas as classes sociais, raças e credos! É o fim do caminho! É o fim dos tempos!



*************

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home