sexta-feira, março 27, 2020

Censurados - "Até Sempre, Ribas" (reportagem na Loud!)


No dia em que fez seis anos que o vocalista dos Censurados nos deixou (23 Março), o site da revista Loud! publicou excertos das entrevistas que efectuou a João Ribas e também a Samuel Palitos, com o singelo título "Até Sempre, Ribas", da autoria de José Carlos Santos.



A LOUD! apresenta as suas sentidas condolências a toda a família, amigos e fãs do João Ribas, figura incontornável na música portuguesa. Apesar de lhe ser atribuído o estatuto de ícone do punk rock nacional, João Ribas sempre rejeitou esse epíteto pois considerava ser “apenas um de nós”, com presença assídua em inúmeros concertos pelo país fora, e não apenas quando ia tocar. Um exemplo de resiliência, tenacidade, trabalho, humildade e simpatia que marcou indelevelmente parte muito significativa das últimas gerações de punks em Portugal.
Em homenagem à sua memória e obra, a LOUD! recorda um dos momentos mais marcantes da carreira de João Ribas, com «Censurados» a escrever um capítulo muito especial do nosso Quadro de Honra, e que hoje recuperamos. Até sempre, Ribas.



Podem ler esta reportagem acedendo aqui!