sexta-feira, janeiro 15, 2021

Albert Fish - "Strongly Not Recommended" (review)

A banda sediada em Lisboa já há muito tempo que nos habituou a várias edições, de ano para ano, seja em formato vinil, cassete ou CD. E mesmo no final de 2020 chega-nos "Strongly Not Recommended".

Na verdade, desde que os Albert Fish mudaram de vocalista que estava curioso para ouvir «Future» cantado pela Inês (Rolls Rockers, Asfixia, Nostragamus), tema que considero ser um dos mais marcantes da banda.


 

Na verdade, este disco traz-nos uma nova gravação de todo o álbum «Strongly Recommended» (o primeiro) editado originalmente em 2002.

E que "novo" disco, este. A voz da vocalista encaixa-se perfeitamente nos temas, no ritmo e balanço próprio dos Albert Fish. Sente-se que de tema para tema é um desfilar de músicas actualizadas sem comprometer minimamente os originais.  

É com especial agrado que se ouve o referido «Future» e também «Alone», «Sindelar», «Killing Time» ou «Turning Point», faixas que para quem assiste à banda ao vivo e acompanha a carreira dos Albert Fish (estão quase a comemorar 26 anos de actividade) são temas quase, quase obrigatórios.

A renovada formação da banda também contribuiu para este novo ´respirar`, musicalmente muito competente. Foi uma feliz ideia esta de regravar o disco. 

 


 

Mais feliz ainda foi a de, no final, juntar a gravação original com o vocalista Gustavo (e obviamente, antigos elementos). Para quem não teve a oportunidade de adquirir o álbum na altura, pode agora fazer a óbvia comparação, não só na voz mas também a nível musical. Um bónus que completa ainda mais esta edição.

A produção está muito cuidada, com todos os instrumentos a soarem distintos, muito boa gravação.

 


 Pontos negativos a apontar? Nenhum! Ah, sim, há um... em jeito de separação do final da regravação para o álbum original, surge um novo «Sindelar», (lullaby version), desnecessário quanto a mim, mas já sei que há muita gente que acha curiosa a versão.


 

Os Albert Fish estão assim de parabéns, por toda a ideia e pelo produto final. 

Agora é esperar um pouco, para ouvir ao vivo estes temas de «Strongly...». 

Afinal, what future have we got?

 

                                                                                    CD Raging Planet 2020

 

 

Para terem uma noção (sonora) desta edição, aqui ficam dois vídeos com os temas «Killing Time» e «Apathy»...



Podem acompanhar mais novidades da banda acedendo aqui!


 

Podem aceder ao site da editora aqui e encomendar ou mesmo só ouvir o disco.