Vai realizar-se mais uma feira do disco na Gare do Oriente, no piso 2 desta estacao de Metro.
Dias 11 (sabado), 12, 17, 18 e 19 de dezembro foram os dias escolhidos para o evento.
Ai, ai... se aqueles ingleses com material Punk (vinil, posters, pins, etc.) aparecem novamente... e' desta que vou 'a falencia...
Calendário
quarta-feira, dezembro 08, 2004
terça-feira, dezembro 07, 2004
Mike Patton em "'Romances"
Esta disponivel no mercado nacional, um novo trabalho de Mike Patton.
Desta vez, apresenta-nos um trabalho intitulado "Romances", com o musico noruegues, John Kaada.
Classificado pelo jornal Blitz ( com um 8 em 10, na edicao n.1049 de 7 de dezembro) como "uma quimica perfeita entre Mike Patton e John Kaada, parece nascer de um conflito titanico entre egos... a desorganizacao matematica dos Mr. Bungle, os refroes epicos e orelhudos dos Faith No More, o peso esnagador dos Fantomas, ligado 'a imagetica cinematografica, negra e excessiva de Kaada, compositor de bandas-sonoras para filmes noruegueses que desajavamos ter visto... um disco de terror romantico..."
Bem, sugestivo e'.
Mais uma edicao Ipecac/Sabotage. A ouvir...
Desta vez, apresenta-nos um trabalho intitulado "Romances", com o musico noruegues, John Kaada.
Classificado pelo jornal Blitz ( com um 8 em 10, na edicao n.1049 de 7 de dezembro) como "uma quimica perfeita entre Mike Patton e John Kaada, parece nascer de um conflito titanico entre egos... a desorganizacao matematica dos Mr. Bungle, os refroes epicos e orelhudos dos Faith No More, o peso esnagador dos Fantomas, ligado 'a imagetica cinematografica, negra e excessiva de Kaada, compositor de bandas-sonoras para filmes noruegueses que desajavamos ter visto... um disco de terror romantico..."
Bem, sugestivo e'.
Mais uma edicao Ipecac/Sabotage. A ouvir...
Acromaniacos no Duques do Cais
E' isso mesmo, os Acromaniacos vao actuar no Bar Duques Do Cais, no Cais do Sodre, em Lisboa.
E' no dia 11 de dezembro, sabado (ainda vou la parar... ai, ai, estas noitadas...).
O inicio esta marcado para as ... 17 horas ????
Isto e' horario que se apresente para a malta decente?
A esta hora ainda estou a acordar... quer dizer, a acabar de concluir uns assuntos importantes...
De qualqueer modo, salvo gralha na noticia, merece a pena aparecer.
Quem gosta de Punk Rock bem disposto, nao deve faltar...
"Eu tenho uma bomba..."
E' no dia 11 de dezembro, sabado (ainda vou la parar... ai, ai, estas noitadas...).
O inicio esta marcado para as ... 17 horas ????
Isto e' horario que se apresente para a malta decente?
A esta hora ainda estou a acordar... quer dizer, a acabar de concluir uns assuntos importantes...
De qualqueer modo, salvo gralha na noticia, merece a pena aparecer.
Quem gosta de Punk Rock bem disposto, nao deve faltar...
"Eu tenho uma bomba..."
Irmãos Catita na passagem de ano
Os famigerados Irmãos Catita vão actuar dia 31 de dezembro no Santiago do Alquimista, em Lisboa.
A festa está garantida!!!
Já há pessoal a pensar na passagem de ano ?!
A festa está garantida!!!
Já há pessoal a pensar na passagem de ano ?!
Já ninguém confia no Pai Natal
Depois da notícia da semana passada de apanharem o Pai Natal a assaltar um banco (na Alemanha), esta semana vem a público a notícia de que o crescimento dos casos de abuso sexual de crianças levou a que um centro comercial britânico instalasse uma câmara de filmar oculta para vigiar a pessoa contratada para se vestir de... alías, para vigiar o Pai Natal.
O responsável do centro explicou que é o método mais eficaz para garantir a segurança das crianças.
Fónix... já ninguém confia no Pai Natal...
O responsável do centro explicou que é o método mais eficaz para garantir a segurança das crianças.
Fónix... já ninguém confia no Pai Natal...
Futebol - 14ª jornada
Isto anda um bocadinho mais animado, mas nunca se sabe.
No próximo fim-de-semana vai se realizar mais uma jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Super-Liga... ou Super-tia... ou Super-qualquer coisa... é Campeonato Nacional e pronto).
O FCP apenas joga dia 22 de dezembro devido ao jogo da Taça Intercontinental este f-d-s.
Ou seja, boa oportunidade de o Benfica se isolar... a ver vamos.
Belenenses - Benfica (domingo-dia 12-20h00-Sportv)
Sporting - Braga (sábado-dia11-21.15-TVI)
Marítimo - F.C.Porto (4ªfeira-dia 22-20.30-Sportv)
É aguardar e ver no que dá.
No próximo fim-de-semana vai se realizar mais uma jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Super-Liga... ou Super-tia... ou Super-qualquer coisa... é Campeonato Nacional e pronto).
O FCP apenas joga dia 22 de dezembro devido ao jogo da Taça Intercontinental este f-d-s.
Ou seja, boa oportunidade de o Benfica se isolar... a ver vamos.
Belenenses - Benfica (domingo-dia 12-20h00-Sportv)
Sporting - Braga (sábado-dia11-21.15-TVI)
Marítimo - F.C.Porto (4ªfeira-dia 22-20.30-Sportv)
É aguardar e ver no que dá.
Simbiose em tournée europeia
Os Simbiose levam o seu som além fronteiras.
E começam já pela Europa.
Segue a notícia da Zona Punk:
Simbiose em tournée
Os crusters portugueses começaram este Sábado uma mini-digressão pela Holanda e Bélgica, em promoção do mais recente "Bounded in Adversity".
Se tiverem por lá amigos e/ou não têm nada que fazer na próxima semana, dêm lá um salto.
Aqui seguem as datas:
27-11-2004 Club Chaos Antwerpen, Bélgica
29-11-2004 Gent Gent, Bélgica
01-12-2004 Amsterdam Amsterdam, Holanda
02-12-2004 Cafe Ozzy Apeldoorn, Holanda
03-12-2004 de Storing Utrecht, Holanda
04-12-2004 Piraten bar Den Haag, Holanda
E começam já pela Europa.
Segue a notícia da Zona Punk:
Simbiose em tournée
Os crusters portugueses começaram este Sábado uma mini-digressão pela Holanda e Bélgica, em promoção do mais recente "Bounded in Adversity".
Se tiverem por lá amigos e/ou não têm nada que fazer na próxima semana, dêm lá um salto.
Aqui seguem as datas:
27-11-2004 Club Chaos Antwerpen, Bélgica
29-11-2004 Gent Gent, Bélgica
01-12-2004 Amsterdam Amsterdam, Holanda
02-12-2004 Cafe Ozzy Apeldoorn, Holanda
03-12-2004 de Storing Utrecht, Holanda
04-12-2004 Piraten bar Den Haag, Holanda
segunda-feira, dezembro 06, 2004
Peste & Sida na Fnac Almada
É já dia 7 de dezembro (3ª feira antes do feriado).
Peste & Sida na loja Fnac de Almada, pelas 21.30 horas.
Se gostas de festa, este é um concerto a não perder, obviamente...
Almada City, aqui vamos nós!!!
Peste & Sida na loja Fnac de Almada, pelas 21.30 horas.
Se gostas de festa, este é um concerto a não perder, obviamente...
Almada City, aqui vamos nós!!!
Compilação Punk bandas portuguesas
Especialmente para bandas que se inserem no panorama Punk, fica aqui o convite, pois continua aberta a possibilidade de enviar uma maquete para integrar esta compilação.
É ler a notícia abaixo...
Alargamento do prazo para a Compilação Punk...
"Em Julho do ano corrente, foi anunciada a organização de uma Compilação de Punk no panorama nacional.
Devido ao elevado número de maquetes recebidas para a organização da Compilação de Punk que há tempos fora anunciada, os Jap-Estúdios vêm por este meio anunciar, que o prazo para a recepção e posterior audição das maquetes das demais bandas interessadas, vai ser alargado.
Deste modo, os Jap-Estúdios agradecem a colaboração acentuada das bandas que ja enviaram as respectivas maquetes, e aguardam pela demos de todas as outras bandas interessadas!
A morada é a mesma:Jap-EstúdiosRua João Fandango, nº14, 2ºEsquerdo,2670-529 Loures."
É ler a notícia abaixo...
Alargamento do prazo para a Compilação Punk...
"Em Julho do ano corrente, foi anunciada a organização de uma Compilação de Punk no panorama nacional.
Devido ao elevado número de maquetes recebidas para a organização da Compilação de Punk que há tempos fora anunciada, os Jap-Estúdios vêm por este meio anunciar, que o prazo para a recepção e posterior audição das maquetes das demais bandas interessadas, vai ser alargado.
Deste modo, os Jap-Estúdios agradecem a colaboração acentuada das bandas que ja enviaram as respectivas maquetes, e aguardam pela demos de todas as outras bandas interessadas!
A morada é a mesma:Jap-EstúdiosRua João Fandango, nº14, 2ºEsquerdo,2670-529 Loures."
sexta-feira, dezembro 03, 2004
Toy Dolls - Hoje, não esquecer
Como já referenciei há uns tempos (noutro post), os Toy Dolls vão actuar hoje no Paradise Garage, em Lisboa.
Seguem as indicações para não "perderem" nada:
«Our Last Album?» - Toy Dolls
Paradise Garage 03-12-2004
21h00Entrada: EUR 20,00
Toy Dolls
Os míticos Toy Dolls, estão de regresso a Portugal, 5 anos depois da sua ultima passagem (grande concerto, uma verdadeira festa!), para apresentar aquele que será o seu próximo álbum, intitulado «Our Last Album?».
Entre a extensa tour Europeia de promoção ao novo álbum, Portugal figura com 2 datas.
Os veteranos do punk vêm assim ao nosso país com uma nova formação, composta por Olga, Dave e o novo baixista Tom Goober e, no mesmo ano em que completam 25 anos de actividade, também vêm apresentar o novo trabalho discográfico que deverá ser editado em Outubro deste ano. «Our Last Album?».
Outros dados
Paradise Garage - LisboaRua João de Oliveira Miguens, 38-48Lisboa -
Tel.:21-0036300info@paradisegarage.comhttp://www.paradisegarage.com
Noutros locais
Hard Club (4-12-2004)
Seguem as indicações para não "perderem" nada:
«Our Last Album?» - Toy Dolls
Paradise Garage 03-12-2004
21h00Entrada: EUR 20,00
Toy Dolls
Os míticos Toy Dolls, estão de regresso a Portugal, 5 anos depois da sua ultima passagem (grande concerto, uma verdadeira festa!), para apresentar aquele que será o seu próximo álbum, intitulado «Our Last Album?».
Entre a extensa tour Europeia de promoção ao novo álbum, Portugal figura com 2 datas.
Os veteranos do punk vêm assim ao nosso país com uma nova formação, composta por Olga, Dave e o novo baixista Tom Goober e, no mesmo ano em que completam 25 anos de actividade, também vêm apresentar o novo trabalho discográfico que deverá ser editado em Outubro deste ano. «Our Last Album?».
Outros dados
Paradise Garage - LisboaRua João de Oliveira Miguens, 38-48Lisboa -
Tel.:21-0036300info@paradisegarage.comhttp://www.paradisegarage.com
Noutros locais
Hard Club (4-12-2004)
Kimmo Pohjonen - Arrebatador
Se por vezes pensamos que já conhecemos muita coisa e já vimos muito... enganamo-nos completamente.
O acordeonista Punk que veio da Finlândia, Kimmo Pohjonen foi simplesmente arrebatador!!!
Ontem, dia 2 de dezembro, tive o prazer de o ver actuar no Fórum Lisboa, perante uma platéia esgotada, durante mais de uma hora e meia.
Os sons produzidos pelo seu acordeão ligado a instrumentos electrónicos (conjunto de pedais e outros), a sonoridade que emergia da sua voz com "reverbs", "feedbacks" e tudo o mais, ajudaram na consistência atmosférica que invadiu todo o Fórum, contando com um excelente percussionista (com samplers e efeitos diversos), que por acaso (ou não) é dos Múm.
Imensamente ajudado pelo seu técnico de som pessoal, o efeito surround da sala transformou-se num carrocel sonoro, que alucinou todos os presentes, "abrindo as portas da compreensão" para todo o trabalho de Kimmo, que apresentava o seu projecto mais recente "Kluster".
Kimmo, apesar de concentrado na execução do seu instrumento (com momentos de verdadeira inter-acção com os seus pedais de efeitos), não dispensa a teatralidade e até algum desempenho verdadeiramente primitivo, com emissão de grunhidos, gritos, e de sons provenientes de pancadas no seu peito.
As imagens projectadas e o jogo de luzes ajudaram a tornar este concerto grandioso, num inesquecível e soberbo modo (se bem que por vezes estranho) de apresentar música, uma perspectiva diferente do que estamos (normalmente) habituados a presenciar.
Por isto tudo, sem dúvida que merece a pena que nos deloquemos numa próxima (hipotética)apresentação no nosso país (Kimmo esteve cá no ano passado, no Festival Sons Em Trânsito, de Aveiro).
Quem não pôde presenciar este espectáculo, sempre pode recorrer aos 3 cd's de Kimmo Pohjonen, "Kluster", "Kielo" e "Kalmuk", ou ainda deliciar-se com o dvd disponível do trabalho "Kalmuk" com o apoio de uma orquestra, que sem dúvida enriquece todo o ambiente do Finlandês.
Kimmo Pohjonen é o artista que veio do frio, mas deu um concerto bem quente.
O acordeonista Punk que veio da Finlândia, Kimmo Pohjonen foi simplesmente arrebatador!!!
Ontem, dia 2 de dezembro, tive o prazer de o ver actuar no Fórum Lisboa, perante uma platéia esgotada, durante mais de uma hora e meia.
Os sons produzidos pelo seu acordeão ligado a instrumentos electrónicos (conjunto de pedais e outros), a sonoridade que emergia da sua voz com "reverbs", "feedbacks" e tudo o mais, ajudaram na consistência atmosférica que invadiu todo o Fórum, contando com um excelente percussionista (com samplers e efeitos diversos), que por acaso (ou não) é dos Múm.
Imensamente ajudado pelo seu técnico de som pessoal, o efeito surround da sala transformou-se num carrocel sonoro, que alucinou todos os presentes, "abrindo as portas da compreensão" para todo o trabalho de Kimmo, que apresentava o seu projecto mais recente "Kluster".
Kimmo, apesar de concentrado na execução do seu instrumento (com momentos de verdadeira inter-acção com os seus pedais de efeitos), não dispensa a teatralidade e até algum desempenho verdadeiramente primitivo, com emissão de grunhidos, gritos, e de sons provenientes de pancadas no seu peito.
As imagens projectadas e o jogo de luzes ajudaram a tornar este concerto grandioso, num inesquecível e soberbo modo (se bem que por vezes estranho) de apresentar música, uma perspectiva diferente do que estamos (normalmente) habituados a presenciar.
Por isto tudo, sem dúvida que merece a pena que nos deloquemos numa próxima (hipotética)apresentação no nosso país (Kimmo esteve cá no ano passado, no Festival Sons Em Trânsito, de Aveiro).
Quem não pôde presenciar este espectáculo, sempre pode recorrer aos 3 cd's de Kimmo Pohjonen, "Kluster", "Kielo" e "Kalmuk", ou ainda deliciar-se com o dvd disponível do trabalho "Kalmuk" com o apoio de uma orquestra, que sem dúvida enriquece todo o ambiente do Finlandês.
Kimmo Pohjonen é o artista que veio do frio, mas deu um concerto bem quente.
Dá para acreditar ?
Actualmente em algumas escolas americanas, na disciplina de Educação Sexual (não é noutra disciplina qualquer), ensina-se que tocar nos órgãos genitais leva à gravidez e que a abstinência sexual é a única forma de não contrair SIDA.
Dá para acreditar?????
Dá.
Dá para acreditar?????
Dá.
António Variações - Homenagem
Se fosse vivo, António Variações faria hoje 60 anos.
Hoje é colocado à venda um disco-tributo a Variações, feito por nomes famosos da música portuguesa actual.
Hoje é colocado à venda um disco-tributo a Variações, feito por nomes famosos da música portuguesa actual.
Casualties, Agnostic Front e Downset - Portugal à vista
Uns confirmados, outros à espera de confirmação.
Segue a notícia da Zona Punk :
UNITY TOUR 2005... no Paradise Garage / Downset em Portugal
Segundo avança o site oficial da M.A.D. Tourbooking, a agência responsável pelos concertos da Unity Tour 2005, o evento que pela mão da promotora Xuxa Jurássica traz a Portugal os Agnostic Front, Terror e Diecast, irá realizar-se dia 23 de Fevereiro (como anteriormente anunciado) no Paradise Garage em Lisboa, pesa embora a promotora do evento tenha anteriormente dito que não realizaria mais eventos no Paradise Garage na sequência do incidente no concerto de No Use For A Name.
Ainda por confirmar, e da mesma agência, está o local do concerto dos Nova Iorquinos The Casualties.
A M.A.D. avança ainda a presença dos Downset, Demean e Maroon em Portugal dia 10 de Março, também ela no Paradise Garage em Lisboa.
Segue a notícia da Zona Punk :
UNITY TOUR 2005... no Paradise Garage / Downset em Portugal
Segundo avança o site oficial da M.A.D. Tourbooking, a agência responsável pelos concertos da Unity Tour 2005, o evento que pela mão da promotora Xuxa Jurássica traz a Portugal os Agnostic Front, Terror e Diecast, irá realizar-se dia 23 de Fevereiro (como anteriormente anunciado) no Paradise Garage em Lisboa, pesa embora a promotora do evento tenha anteriormente dito que não realizaria mais eventos no Paradise Garage na sequência do incidente no concerto de No Use For A Name.
Ainda por confirmar, e da mesma agência, está o local do concerto dos Nova Iorquinos The Casualties.
A M.A.D. avança ainda a presença dos Downset, Demean e Maroon em Portugal dia 10 de Março, também ela no Paradise Garage em Lisboa.
quinta-feira, dezembro 02, 2004
Peste & Sida - Concerto de solidariedade
Os Peste & Sida vão actuar em Loures dia 3 de dezembro, num concerto de solidariedade.
Segue o convite :
Caros amigos e amigas, na próxima sexta feira, dia 3 de Dezembro, vai realizar-se no Almirante bar em Frielas/Loures, um concerto de Solidariedade a favor da ASBIHP - Associação de Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal e a banda que vai actuar são os Peste & Sida.
Espero que todos vós possam comparecer nesta iniciativa e ajudar a ASBIHP a angariar fundos para poder adaptar um autocarro que foi cedido pela Carris.
Espero ver-vos na sexta no Almirante, pois todos os que comparecerem serão poucos!
P.S. - Reenviem para os vossos amigos.
É isso, a festa está garantida para dia 3 de dezembro...
Segue o convite :
Caros amigos e amigas, na próxima sexta feira, dia 3 de Dezembro, vai realizar-se no Almirante bar em Frielas/Loures, um concerto de Solidariedade a favor da ASBIHP - Associação de Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal e a banda que vai actuar são os Peste & Sida.
Espero que todos vós possam comparecer nesta iniciativa e ajudar a ASBIHP a angariar fundos para poder adaptar um autocarro que foi cedido pela Carris.
Espero ver-vos na sexta no Almirante, pois todos os que comparecerem serão poucos!
P.S. - Reenviem para os vossos amigos.
É isso, a festa está garantida para dia 3 de dezembro...
EuroPunk - Portal de música Punk
Está disponível para todos o EuroPunk, um portal de música Punk.
Este portal é mais virado para bandas europeias e para toda a cena europeia, mas está sempre actualizado com novidades do mundo inteiro, desde lançamentos, a festivais, de tudo um pouco se descreve neste portal.
É só clicarem www.europunk.net
O Punk não pára!
Este portal é mais virado para bandas europeias e para toda a cena europeia, mas está sempre actualizado com novidades do mundo inteiro, desde lançamentos, a festivais, de tudo um pouco se descreve neste portal.
É só clicarem www.europunk.net
O Punk não pára!
Praga de gafanhotos invade Portugal
Não, não é a equipe dos Grasshoppers que eliminou o Ceporteingue há uns anos, que voltou.
É uma praga de gafanhotos vermelhos que migrou das Canárias e de África, que invadiu o Algarve, desde domingo passado.
São milhares, formando "nuvens" extensas atingindo zonas diversas, principalmente praias.
Fazem parte de uma espécie que pode atingir milhares de quilómetros sem necessidade de "escala".
O fenómeno não é novo em Portugal, mas é considerado raro, havendo registos de incidentes semelhantes apenas nos anos 70 e 80, no Alentejo.
Fechem as janelas...
É uma praga de gafanhotos vermelhos que migrou das Canárias e de África, que invadiu o Algarve, desde domingo passado.
São milhares, formando "nuvens" extensas atingindo zonas diversas, principalmente praias.
Fazem parte de uma espécie que pode atingir milhares de quilómetros sem necessidade de "escala".
O fenómeno não é novo em Portugal, mas é considerado raro, havendo registos de incidentes semelhantes apenas nos anos 70 e 80, no Alentejo.
Fechem as janelas...
31 em Faro
Segue a notícia publicada na Zona Punk :
"O regresso a Faro de uma das bandas mais carismáticas do Punk nacionais é uma realidade.
Depois de MATA-RATOS e de FONZIE temos agora a presença dos veteranos TRINTA E UM!
A banda regressa após alguns anitos sem vir a Faro e para aproveitar a promoção do album 'TERCEIRO ASSALTO' que, (isto é segredo), está uma bomba de todo o tamanho.
Uma bomba bem capaz de rebentar com o PUNK nacional.
Meus amigos... Se os MATA-RATOS da ATAQUE SONORO conseguiram deixar marcas que se vão prolongar por muitos anos, que dizer destes 'jovens' de LINDA-A-VELHA?
Esperemos que os estragos fisicos não sejam muitos mas que os psicologicos durem e perdurem (no bom sentido!).
A atitude PUNK está lá, só faltam é os PUNKS de espirito (porque de 'nome' há muitos).
A acompanhar temos os KONTRATTACK, PUNK C MANTEGA e uma banda-tributo aos velhos tempos de Censurados, os 100 Surrados.
O quê? Não tens guita? Para quê?
'5 assaltos' chegam para se fazer a festa.
Conto contigo para encher a casa.
Dia 10 de Dezembro na Associação R. C. Músicos (Rua Moagem - Ria Mar (Faro).
Aparece e faz a festa connosco...!"
"O regresso a Faro de uma das bandas mais carismáticas do Punk nacionais é uma realidade.
Depois de MATA-RATOS e de FONZIE temos agora a presença dos veteranos TRINTA E UM!
A banda regressa após alguns anitos sem vir a Faro e para aproveitar a promoção do album 'TERCEIRO ASSALTO' que, (isto é segredo), está uma bomba de todo o tamanho.
Uma bomba bem capaz de rebentar com o PUNK nacional.
Meus amigos... Se os MATA-RATOS da ATAQUE SONORO conseguiram deixar marcas que se vão prolongar por muitos anos, que dizer destes 'jovens' de LINDA-A-VELHA?
Esperemos que os estragos fisicos não sejam muitos mas que os psicologicos durem e perdurem (no bom sentido!).
A atitude PUNK está lá, só faltam é os PUNKS de espirito (porque de 'nome' há muitos).
A acompanhar temos os KONTRATTACK, PUNK C MANTEGA e uma banda-tributo aos velhos tempos de Censurados, os 100 Surrados.
O quê? Não tens guita? Para quê?
'5 assaltos' chegam para se fazer a festa.
Conto contigo para encher a casa.
Dia 10 de Dezembro na Associação R. C. Músicos (Rua Moagem - Ria Mar (Faro).
Aparece e faz a festa connosco...!"
Santanix pro' caralhix num clix
E' impossivel passar ao lado desta noticia.
Foi imensamente divulgada via mail e telemovel, na altura.
Se a malta acha que ja estamos no natal e queria uma prenda para o feriado... esta era a melhor!
Se provoca alguns atrasos nas estatisticas da Europa, se e' um passo atras no defice... mereceu a pena!
Agora, so falta o povo pronunciar-se... queremos a mesma coisa ? Santana outra vez ?
Vamos la a falar como deve de ser...
Foi imensamente divulgada via mail e telemovel, na altura.
Se a malta acha que ja estamos no natal e queria uma prenda para o feriado... esta era a melhor!
Se provoca alguns atrasos nas estatisticas da Europa, se e' um passo atras no defice... mereceu a pena!
Agora, so falta o povo pronunciar-se... queremos a mesma coisa ? Santana outra vez ?
Vamos la a falar como deve de ser...
quarta-feira, dezembro 01, 2004
Danzig - novo album
Ja esta disponivel o novo album de Danzig, chamado "Circle Of Snakes".
Desta vez Glenn Danzig manteve a toada Rock, por vezes ate Punk (talvez por contar com elementos de Prong na sua banda actual) e ate bem seco e duro.
Ao contrario de experiencias industriais e experimentalistas que o ex-Misfits testou (despedindo a sua banda da altura, para se dedicar 'a programacao) em albuns anteriores (como o "V"), este album reconfirma as guitarradas apresentadas em " I Luciferi".
Defendendo bem os seus interesses, Danzig lanca este album pela sua propria editora, a EvilLive.
Ou seja, no fim de contas e' um disco a ouvir, sem duvida...
Desta vez Glenn Danzig manteve a toada Rock, por vezes ate Punk (talvez por contar com elementos de Prong na sua banda actual) e ate bem seco e duro.
Ao contrario de experiencias industriais e experimentalistas que o ex-Misfits testou (despedindo a sua banda da altura, para se dedicar 'a programacao) em albuns anteriores (como o "V"), este album reconfirma as guitarradas apresentadas em " I Luciferi".
Defendendo bem os seus interesses, Danzig lanca este album pela sua propria editora, a EvilLive.
Ou seja, no fim de contas e' um disco a ouvir, sem duvida...
terça-feira, novembro 30, 2004
Billy Idol - Parabens
Hoje, dia 30 de novembro, e' dia do aniversario de Billy Idol, faz precisamente 49 anos (bonita idade, sim senhor).
Se Billy atravessou toda a fase Punk de 1977 (fazia parte do Bromley Contingent-o nucleo duro que acompanhava os Sex Pistols, que contava com Siouxsie e outros), hoje em dia continua ainda bem vivo no espirito do Punk-Rock actual.
Desde os primeiros tempos com os Chelsea (ja com Tony James dos Sigue Sigue Sputnik) e de seguida com os Generation X (tambem com Tony James e ja com Steve Stevens, o excelente guitarrista que acompanhou Billy na sua carreira), que ninguem esquece a costela Punk de Billy, no mundo do Rock'n'roll actual, com as suas cancoes, estilo, actuacoes e imagem tao caracteristicas.
"Punk Rock is alive in my heart", diz Billy e a gente acredita.
Nos E.U.A. as capas dos singles, em vinil, eram diferentes da Europa, nao tinham a imagem de Billy, por ser considerada "choque" na altura (sim estou a falar dos mesmos Estados Unidos que conhecemos bem), e Billy era dado a imensas polemicas, tal como o Punk o foi (lembram-se de "Dancing with myself", que falava de masturbacao... ou nao...).
E' sem duvida uma carreira que nao passa ao lado, nem do individuo mais distraido.
Se as drogas e as 4 overdoses que sofreu sempre foram uma constante e uma parte do seu mundo, Billy Idol nunca as renegou, desafiando tudo e todos, ate' a sua propria vida, classificando a sua fraqueza como "mundana" e a "parte vulgar" que por vezes o acompanha, tal como a qualquer um.
Mesmo deixando para tras qualquer falsa modestia, sendo bastante reconhecido e ate convidado para varios espectaculos musicais de beneficiencia, sempre manteve uma postura Punk que reconsiderou as instituicoes de apoio, quanto 'a direccao dos valores monetarios e da distribuicao alimentar por parte desses organizadores, ou seja, Billy foi igual a si mesmo, SEMPRE!
Hoje em dia, o seu nome e' reconhecivel em qualquer lado, goste-se ou nao do estilo.
Influencias em bandas actuais? Sao mais que muitas as versoes de temas seus e so isso diz tudo.
Mais palavras para que?
Parabens, Billy !
Que venham os 50 e que nos presenteies com mais um disco dos teus, cheio de "Speed, give me what i need..."
Para quem quiser saber mais informacoes actuais, historial, ver fotos, bandas-tributo, letras de temas e muitas mais coisas, pode aceder a
www.billyidol.com
www.idol.exenet.com
www.rollingstone.com/artist/_/id/4939
www.mtv.com/bands/az/idol_billy/artists.jhtml
www.vh1.com/artists/az/idol_billy/artist.jhtml
www.members.home.nl
www.billyidol.kiradapoodles.com
www.mattsmusicpage.com/nidol.html
www.msopr.com/mso/bidol.html
www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/b000059qyb?v=glance
E' so escolher... Long Live Rock'n'Roll !!!
Se Billy atravessou toda a fase Punk de 1977 (fazia parte do Bromley Contingent-o nucleo duro que acompanhava os Sex Pistols, que contava com Siouxsie e outros), hoje em dia continua ainda bem vivo no espirito do Punk-Rock actual.
Desde os primeiros tempos com os Chelsea (ja com Tony James dos Sigue Sigue Sputnik) e de seguida com os Generation X (tambem com Tony James e ja com Steve Stevens, o excelente guitarrista que acompanhou Billy na sua carreira), que ninguem esquece a costela Punk de Billy, no mundo do Rock'n'roll actual, com as suas cancoes, estilo, actuacoes e imagem tao caracteristicas.
"Punk Rock is alive in my heart", diz Billy e a gente acredita.
Nos E.U.A. as capas dos singles, em vinil, eram diferentes da Europa, nao tinham a imagem de Billy, por ser considerada "choque" na altura (sim estou a falar dos mesmos Estados Unidos que conhecemos bem), e Billy era dado a imensas polemicas, tal como o Punk o foi (lembram-se de "Dancing with myself", que falava de masturbacao... ou nao...).
E' sem duvida uma carreira que nao passa ao lado, nem do individuo mais distraido.
Se as drogas e as 4 overdoses que sofreu sempre foram uma constante e uma parte do seu mundo, Billy Idol nunca as renegou, desafiando tudo e todos, ate' a sua propria vida, classificando a sua fraqueza como "mundana" e a "parte vulgar" que por vezes o acompanha, tal como a qualquer um.
Mesmo deixando para tras qualquer falsa modestia, sendo bastante reconhecido e ate convidado para varios espectaculos musicais de beneficiencia, sempre manteve uma postura Punk que reconsiderou as instituicoes de apoio, quanto 'a direccao dos valores monetarios e da distribuicao alimentar por parte desses organizadores, ou seja, Billy foi igual a si mesmo, SEMPRE!
Hoje em dia, o seu nome e' reconhecivel em qualquer lado, goste-se ou nao do estilo.
Influencias em bandas actuais? Sao mais que muitas as versoes de temas seus e so isso diz tudo.
Mais palavras para que?
Parabens, Billy !
Que venham os 50 e que nos presenteies com mais um disco dos teus, cheio de "Speed, give me what i need..."
Para quem quiser saber mais informacoes actuais, historial, ver fotos, bandas-tributo, letras de temas e muitas mais coisas, pode aceder a
www.billyidol.com
www.idol.exenet.com
www.rollingstone.com/artist/_/id/4939
www.mtv.com/bands/az/idol_billy/artists.jhtml
www.vh1.com/artists/az/idol_billy/artist.jhtml
www.members.home.nl
www.billyidol.kiradapoodles.com
www.mattsmusicpage.com/nidol.html
www.msopr.com/mso/bidol.html
www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/b000059qyb?v=glance
E' so escolher... Long Live Rock'n'Roll !!!
Fade In Festival 2004
O Fade In Festival já tem grande tradição e para quem não conhece ou conhece pouco, segue aqui a mais recente notícia relativa ao recente festival deste ano.
"Olá a todos.
Serve a presente missiva para dizer que se encontra, finalmente, online a crítica ao concerto dos Mão Morta (http://www.fadeinfestival.com/fadein2004.htm) assim como as respectivas fotos de Gil de Lemos (http://www.fadeinfestival.com/galeria_maomorta.htm).
Lembramos que os MÃO MORTA foram a banda convidada para encerrar o Fade In 2004 que este ano contou, para além da banda bracarense, com os também portugueses ALLA POLACCA, OLD JERUSALEM e YESTERDAY, com os norte-americanos MIRAH e XIU XIU, com os britânicos SIEBEN e HAWTHORN (do fundador dos Death In June e mentor dos Sol Invictus, Tony Wakeford), com os Italianos ATARAXIA, com os germânicos DAS ICH e com os franceses VON MAGNET.
É imperativo, pois, nesta altura, e em nome de todos os elementos que organizam a Mostra Itinerante de Música em Leiria, agradecer sobretudo ao público (algum do qual presente com uma assiduidade exemplar, e outro - por vezes em maioria - que chegou a Leiria oriundo de cidades distantes) que assistiu aos espectáculos do Fade In, contribuindo decisivamente para que também a edição deste ano fosse um sucesso.
Uma palavra de apreço também a todos os apoios (refira-se, 100% logísticos), particularmente os da Câmara Municipal de Leiria, da Junta de Freguesia de Leiria, do Jornal de Leiria, da Central Fm, do Anúbis, da Iberomúsica, e da Alquimia - patrocinador oficial do evento (http://www.fadeinfestival.com/alquimia.htm).
Uma palavra também de gratidão a todos os órgãos de informação (imprensa escrita e falada, webzines e weblogs) que deram visibilidade às nossas iniciativas.
A todos MUITO OBRIGADO.
Voltamos em 2005!
FADE IN Team"
http://www.fadeinfestival.com/
"Olá a todos.
Serve a presente missiva para dizer que se encontra, finalmente, online a crítica ao concerto dos Mão Morta (http://www.fadeinfestival.com/fadein2004.htm) assim como as respectivas fotos de Gil de Lemos (http://www.fadeinfestival.com/galeria_maomorta.htm).
Lembramos que os MÃO MORTA foram a banda convidada para encerrar o Fade In 2004 que este ano contou, para além da banda bracarense, com os também portugueses ALLA POLACCA, OLD JERUSALEM e YESTERDAY, com os norte-americanos MIRAH e XIU XIU, com os britânicos SIEBEN e HAWTHORN (do fundador dos Death In June e mentor dos Sol Invictus, Tony Wakeford), com os Italianos ATARAXIA, com os germânicos DAS ICH e com os franceses VON MAGNET.
É imperativo, pois, nesta altura, e em nome de todos os elementos que organizam a Mostra Itinerante de Música em Leiria, agradecer sobretudo ao público (algum do qual presente com uma assiduidade exemplar, e outro - por vezes em maioria - que chegou a Leiria oriundo de cidades distantes) que assistiu aos espectáculos do Fade In, contribuindo decisivamente para que também a edição deste ano fosse um sucesso.
Uma palavra de apreço também a todos os apoios (refira-se, 100% logísticos), particularmente os da Câmara Municipal de Leiria, da Junta de Freguesia de Leiria, do Jornal de Leiria, da Central Fm, do Anúbis, da Iberomúsica, e da Alquimia - patrocinador oficial do evento (http://www.fadeinfestival.com/alquimia.htm).
Uma palavra também de gratidão a todos os órgãos de informação (imprensa escrita e falada, webzines e weblogs) que deram visibilidade às nossas iniciativas.
A todos MUITO OBRIGADO.
Voltamos em 2005!
FADE IN Team"
http://www.fadeinfestival.com/
segunda-feira, novembro 29, 2004
100% Punk - Vol.3
Já vai estar disponível nas lojas, no próximo dia 7 de dezembro, o 3º volume da série "100% Punk".
Não há duas sem três!!! A série "100% Punk" teve tanto sucesso, tanto no primeiro como no segundo volumes, porque não mais um disco de festa, rock (puro e duro), rejúbilo e cheio de atitude?
Esta é a 3ª lição da enciclopédia Punk, um documento histórico, isto é «100% Punk - Vol. 3»!!!
Discos assim fazem falta no nosso mercado! Está a tornar-se um caso sério, esta série de compilações Punk, cheias de temas 100% explosivos, 100% enérgicos, com fúria e raiva quanto baste para sacudir tudo e todos!
O movimento Punk reflectiu todo um manifesto de saturação e protesto da juventude do final da década de setenta ("onde é que estavas em 77"???) que se prolongou por todo o planeta e manteve-se intacto até aos dias de hoje, deixando um legado a todos, num espírito forte e "in your face", como só o Punk pode ser.
"Conseguimos chatear todos os que queriamos" disse Johnny Rotten (Sex Pistols) e muito bem.
Quanto a este disco, basta olhar para os temas e bandas, que surge uma conclusão de imediato, em nada fica atrás em relação aos outros volumes.
The Exploited (com o emblemático «Punk’s not dead"», The Clash (com o mediático «London Calling»), Ramones (com o divertido «Surfin’Bird»), Blitz (com o excelente «New Age»), Dead Kennedys (com o reaccionário «Too Drunk To Fuck») e The Adicts (com o cativante «Joker In The Pack»), são alguns exemplos do que de melhor se fez a nível de Punk Rock, seja britânico, americano ou de qualquer outro ponto do mundo.
UK Subs, One Way System, Anti-Nowhere League, Peter & The Test Tube Babies, Stiff Little Fingers, The Business, Angelic Upstarts, Anti-Pasti, Cockney Rejects, X-Ray Spex, The Lurkers, Dickies e muitos mais, abrilhantam este disco-bomba.
São 25 temas em mais de 64 minutos.
Alguém duvida que é um grande disco???
Não há duas sem três!!! A série "100% Punk" teve tanto sucesso, tanto no primeiro como no segundo volumes, porque não mais um disco de festa, rock (puro e duro), rejúbilo e cheio de atitude?
Esta é a 3ª lição da enciclopédia Punk, um documento histórico, isto é «100% Punk - Vol. 3»!!!
Discos assim fazem falta no nosso mercado! Está a tornar-se um caso sério, esta série de compilações Punk, cheias de temas 100% explosivos, 100% enérgicos, com fúria e raiva quanto baste para sacudir tudo e todos!
O movimento Punk reflectiu todo um manifesto de saturação e protesto da juventude do final da década de setenta ("onde é que estavas em 77"???) que se prolongou por todo o planeta e manteve-se intacto até aos dias de hoje, deixando um legado a todos, num espírito forte e "in your face", como só o Punk pode ser.
"Conseguimos chatear todos os que queriamos" disse Johnny Rotten (Sex Pistols) e muito bem.
Quanto a este disco, basta olhar para os temas e bandas, que surge uma conclusão de imediato, em nada fica atrás em relação aos outros volumes.
The Exploited (com o emblemático «Punk’s not dead"», The Clash (com o mediático «London Calling»), Ramones (com o divertido «Surfin’Bird»), Blitz (com o excelente «New Age»), Dead Kennedys (com o reaccionário «Too Drunk To Fuck») e The Adicts (com o cativante «Joker In The Pack»), são alguns exemplos do que de melhor se fez a nível de Punk Rock, seja britânico, americano ou de qualquer outro ponto do mundo.
UK Subs, One Way System, Anti-Nowhere League, Peter & The Test Tube Babies, Stiff Little Fingers, The Business, Angelic Upstarts, Anti-Pasti, Cockney Rejects, X-Ray Spex, The Lurkers, Dickies e muitos mais, abrilhantam este disco-bomba.
São 25 temas em mais de 64 minutos.
Alguém duvida que é um grande disco???
Futebol - 13ª jornada
Isto não anda lá muito famoso, mas enfim.
Seguem os principais jogos da jornada 13 do Campeonato Nacional de Futebol.
Benfica - Estoril (2ªfeira-dia 6-20.30h-SporTv)
F.C.Porto - Beira Mar (6ªfeira-dia 3-19.45h-TVI)
Académica - Sporting (Domingo-dia 5-21.15h-SporTv)
Vamos ver o que acontece.
Seguem os principais jogos da jornada 13 do Campeonato Nacional de Futebol.
Benfica - Estoril (2ªfeira-dia 6-20.30h-SporTv)
F.C.Porto - Beira Mar (6ªfeira-dia 3-19.45h-TVI)
Académica - Sporting (Domingo-dia 5-21.15h-SporTv)
Vamos ver o que acontece.
Frase do dia
Hoje, como é 2ªfeira e o pessoal ainda está a funcionar muuuuuito devagarinho (alô Alentejo), deixo-vos uma frase jeitosa para meditarem.
Cá vai :
"O único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é... no dicionário!"
Albert Einstein (1879-1955)
Se o homem disse... tá dito!
Cá vai :
"O único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho é... no dicionário!"
Albert Einstein (1879-1955)
Se o homem disse... tá dito!
Metro substitui portas de controlo
Acumulam-se as queixas de passageiros entalados na entrada.
Até final do primeiro semestre, o Metropolitano de Lisboa vai substituir as actuais portas de controlo.
Já??? Mecanismo catita... tão recente e já vai para trás...
Até final do primeiro semestre, o Metropolitano de Lisboa vai substituir as actuais portas de controlo.
Já??? Mecanismo catita... tão recente e já vai para trás...
Casualties em Portugal
Grande notícia para os punks em Portugal, os Casualties vêm ao nosso país para um concerto no dia 29 de janeiro.
Segue a notícia da Zona Punk :
Segundo avança hoje a promotora Xuxa Jurássica, os Nova Iorquinos The Casualties, irão marcar presença dia 29 de Janeiro em Lisboa, em local ainda a definir.
Esta actuação insere-se na tourné Europeia de promoção do seu mais recente trabalho, "On The Front Line", editado no passado mês de Fevereiro pela Americana Side One Dummy.
A banda encontra-se de momento em tourné pelos Estados Unidos, naquela que é chamada "The Punx Unite Tour", acompanhados pelos Antidote, Lower Class Brats, Frontline Attack e Monster Squad.
Aguardemos então esse dia... ansiosamente!
Segue a notícia da Zona Punk :
Segundo avança hoje a promotora Xuxa Jurássica, os Nova Iorquinos The Casualties, irão marcar presença dia 29 de Janeiro em Lisboa, em local ainda a definir.
Esta actuação insere-se na tourné Europeia de promoção do seu mais recente trabalho, "On The Front Line", editado no passado mês de Fevereiro pela Americana Side One Dummy.
A banda encontra-se de momento em tourné pelos Estados Unidos, naquela que é chamada "The Punx Unite Tour", acompanhados pelos Antidote, Lower Class Brats, Frontline Attack e Monster Squad.
Aguardemos então esse dia... ansiosamente!
sábado, novembro 27, 2004
Comentarios anonimos - Ja se pode
Ja se podem fazer comentarios aos posts anonimamente no Billy-News !!!
Nao ha que enganar, e' so clicar em "comentarios" e escrever o que vier na mona... na alma, no cerebelo, na cachola... o que te apetecer.
Gracas a um "instrumento ultra-sofisticado", consegui alterar essa accao no meu blog, pois tinha que se fazer um registo primeiro antes de se poder comentar as noticias e muita gente nao estava para isso (nem eu, se nao me explicassem bem do que se tratava).
Foi complicado e demorado mas vai merecer a pena, qualquer um pode dizer o que quiser sem dificuldade nenhuma.
Quanto a agradecimentos por esta alteracao, tenho que os fazer 'a minha amiga Sonia, essa indicacao ultra-especifica e extra-demorada ("Billy, basta clicares aqui e ja esta', sao 2 segundos) resultou perfeitamente.
Entao, ja sabes, pa', podes comentar o que te apetecer, assim... (assim? mas..assim? assim...)
Nao concordas com a noticia?
"Achas que sim, mas nao e' bem como esta' escrito"?
"Este gajo nao percebe nada disto"?
Entao, da-lhe forte e feio!!! Comenta 'a vontade, que ninguem te vai bater.
Estou 'a espera da TUA opiniao. I' waiting...
Nao ha que enganar, e' so clicar em "comentarios" e escrever o que vier na mona... na alma, no cerebelo, na cachola... o que te apetecer.
Gracas a um "instrumento ultra-sofisticado", consegui alterar essa accao no meu blog, pois tinha que se fazer um registo primeiro antes de se poder comentar as noticias e muita gente nao estava para isso (nem eu, se nao me explicassem bem do que se tratava).
Foi complicado e demorado mas vai merecer a pena, qualquer um pode dizer o que quiser sem dificuldade nenhuma.
Quanto a agradecimentos por esta alteracao, tenho que os fazer 'a minha amiga Sonia, essa indicacao ultra-especifica e extra-demorada ("Billy, basta clicares aqui e ja esta', sao 2 segundos) resultou perfeitamente.
Entao, ja sabes, pa', podes comentar o que te apetecer, assim... (assim? mas..assim? assim...)
Nao concordas com a noticia?
"Achas que sim, mas nao e' bem como esta' escrito"?
"Este gajo nao percebe nada disto"?
Entao, da-lhe forte e feio!!! Comenta 'a vontade, que ninguem te vai bater.
Estou 'a espera da TUA opiniao. I' waiting...
Alf na Sic Comedia durante 24h
E' verdade, e' mesmo verdade.
A serie Alf, dos anos 80, a quinar para os 90, com o extra-terrestre bem disposto e com um gosto especial por gatos, vai merecer honras de destaque na Sic Comedia, no proximo dia 1 de dezembro (4a feira).
Comeca pelas 2.30 horas da manha e segue durante... 24 horas!!!
Bolas, ate eu gostava da serie, mas... 24 horas de episodios???
Ha gente a ganhar balurdios para ter cada ideia... ai, ai.
A serie Alf, dos anos 80, a quinar para os 90, com o extra-terrestre bem disposto e com um gosto especial por gatos, vai merecer honras de destaque na Sic Comedia, no proximo dia 1 de dezembro (4a feira).
Comeca pelas 2.30 horas da manha e segue durante... 24 horas!!!
Bolas, ate eu gostava da serie, mas... 24 horas de episodios???
Ha gente a ganhar balurdios para ter cada ideia... ai, ai.
Tosta de queijo com imagem da Virgem Maria
Quando ouvi a noticia, nao queria acreditar... existe uma tosta de queijo com... nada mais , nada menos do que uma imagem da Virgem Maria.
Nao so existe, como muita gente ja a viu e agora esta a ser comercializada num leilao atraves da net.
Essa malta nao sabe e' que eu tenho uma torrada com uma imagem... do Rato Mickey, senao andavam maluquinhos atras de mim...
E sem manteiga...
Nao so existe, como muita gente ja a viu e agora esta a ser comercializada num leilao atraves da net.
Essa malta nao sabe e' que eu tenho uma torrada com uma imagem... do Rato Mickey, senao andavam maluquinhos atras de mim...
E sem manteiga...
Passes carregados no MB
A partir de 2005 vai ser possivel carregar no MultiBanco o cartao Lisboa Viva.
Ate final de junho do proximo ano esta aplicacao sera efectiva, se bem que ja se esta a pensar utilizar este cartao magnetico para outras aplicacoes, tais como pagamentos em parques de estacionamento.
Neste momento ja existem cerca de 884 540 cartoes lisboa Viva.
Sempre ajuda a evitar as filas para o passe, no fim do mes. Menos mal...
Ate final de junho do proximo ano esta aplicacao sera efectiva, se bem que ja se esta a pensar utilizar este cartao magnetico para outras aplicacoes, tais como pagamentos em parques de estacionamento.
Neste momento ja existem cerca de 884 540 cartoes lisboa Viva.
Sempre ajuda a evitar as filas para o passe, no fim do mes. Menos mal...
sexta-feira, novembro 26, 2004
Parkinsons - 3 concertos
Como já tinha anunciado há dias, os Parkinsons vêm ao nosso país para actuar, concertos a não perder!!!
Seguem as notícias da Feedback e Zona Punk
Feedback
THE PARKINSONS - CONCERTOS EM PORTUGAL
Os The Parkinsons vão efectuar três concertos em Portugal, incluídos na promoção do novo álbum, «Reason To Resist».
No dia 7 de Dezembro actuam no Porto, no Bar Porto Rio, com d3ö, a partir das 23.00h, com a entrada a valer Eur 7,50.
No dia 9 de Dezembro é a vez de actuarem em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, juntamente com Los Santeros, num concerto que começa às 23.00h e cuja entrada custa Eur 7,50.
Finalmente, no dia 10 de Dezembro os The Parkinsons actuam em Coimbra, no Le Son, a partir das 23.00h, com a primeira parte assegurada por Mad Rats. A entrada deste concerto também custará Eur 7,50.
Zona Punk
Concertos de promoçao ao album "Reason to Resist" www.the-parkinsons.com
Dia 7/12 - PORTO Local - Porto Rio- Banda convidada - d3ö-Entrada - 7.50 Euros-Inicio - 23.00 h- Info - 938191462 (Rodas)
Dia 9/12 - LISBOA - Local - Galeria ZDB- Banda convidada - Los Santeros- Entrada - 7.50 Euros- Inicio - 23.00 h- Info - 213430205 (Nelson - Zdb)
Seguem as notícias da Feedback e Zona Punk
Feedback
THE PARKINSONS - CONCERTOS EM PORTUGAL
Os The Parkinsons vão efectuar três concertos em Portugal, incluídos na promoção do novo álbum, «Reason To Resist».
No dia 7 de Dezembro actuam no Porto, no Bar Porto Rio, com d3ö, a partir das 23.00h, com a entrada a valer Eur 7,50.
No dia 9 de Dezembro é a vez de actuarem em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, juntamente com Los Santeros, num concerto que começa às 23.00h e cuja entrada custa Eur 7,50.
Finalmente, no dia 10 de Dezembro os The Parkinsons actuam em Coimbra, no Le Son, a partir das 23.00h, com a primeira parte assegurada por Mad Rats. A entrada deste concerto também custará Eur 7,50.
Zona Punk
Concertos de promoçao ao album "Reason to Resist" www.the-parkinsons.com
Dia 7/12 - PORTO Local - Porto Rio- Banda convidada - d3ö-Entrada - 7.50 Euros-Inicio - 23.00 h- Info - 938191462 (Rodas)
Dia 9/12 - LISBOA - Local - Galeria ZDB- Banda convidada - Los Santeros- Entrada - 7.50 Euros- Inicio - 23.00 h- Info - 213430205 (Nelson - Zdb)
Frase do dia...
É a frase do dia... mas de ontem, dia 25 de novembro.
Eu não gosto muito de alinhar em sensacionalismos, mas esta... não me consegui aguentar (eh, eh, eh).
Cá vai :
"Porco ! Porco ! Já para a porqueira" !
Eu não gosto muito de alinhar em sensacionalismos, mas esta... não me consegui aguentar (eh, eh, eh).
Cá vai :
"Porco ! Porco ! Já para a porqueira" !
Adivinha 2
Fica aqui mais uma adivinha, já que na primeira houve uma "onda gigante" em torno da questão, valeu pesquisas na net e tudo, houve perto de 30 comentáros (clicar em novembro, no início deste blog e procurar o post "adivinha").
E como a outra adivinha foi relativa ao tema "baralhos de cartas" (e em equipa que ganha, não se mexe, a jogatana mexe mesmo com o pessoal), segue mais uma adivinha curiosa sobre cartas.
Cá vai :
Há centenas de anos os jogos de cartas pagavam impostos (aliás, um imposto bem pesado).
Havia uma carta que tinha uma característica especial em todos os baralhos "oficiais" de jogo.
Qual era a carta ?
A resposta é dada na 3ª feira, dia 30 de novembro, através de comentário (é só ver).
Atenção, já se podem fazer comentários anónimos neste blog!
Até lá, força !!!
E como a outra adivinha foi relativa ao tema "baralhos de cartas" (e em equipa que ganha, não se mexe, a jogatana mexe mesmo com o pessoal), segue mais uma adivinha curiosa sobre cartas.
Cá vai :
Há centenas de anos os jogos de cartas pagavam impostos (aliás, um imposto bem pesado).
Havia uma carta que tinha uma característica especial em todos os baralhos "oficiais" de jogo.
Qual era a carta ?
A resposta é dada na 3ª feira, dia 30 de novembro, através de comentário (é só ver).
Atenção, já se podem fazer comentários anónimos neste blog!
Até lá, força !!!
Mão Morta em Lx
Para além da data marcada para janeiro, no Fórum Lisboa, os Mão Morta vão actuar no Santiago do Alquimista já no dia 2 de dezembro (5ªfeira), pelas 23 horas.
Caça à baleia
Quem pensava que a caça à baleia tinha acabado, engana-se!
O nosso governo opõe-se à caça à baleia? Não temos bem a certeza...
Embora em Portugal a caça à baleia seja proibida desde 1986 e ainda haja embarcações a violar a lei, Portugal está a considerar votar para permitir que a caça recomece (como é que é possível????).
Na próxima semana, a Comissão Baleeira Internacional (IWC) vai fazer uma reunião para debater um sistema revisto para o recomeço da caça comercial no próximo ano.
A matança de baleias é cruel e desnecessária.
Se concordas com isto, aje hoje, agora!!!
Diz ao Primeiro-Ministro Pedro Santana Lopes para parar a matança antes que recomece e para se opôr a qualquer revisão que possa provocar o levantamento da proibição da caça comercial à baleia.
Escreve dentro de 7 dias para
Dr. Pedro Santana Lopes
Rua da Imprensa à Estrela, Nº 4
1200 - 888 Lisboa
Não és mais um, somos muitos!
O nosso governo opõe-se à caça à baleia? Não temos bem a certeza...
Embora em Portugal a caça à baleia seja proibida desde 1986 e ainda haja embarcações a violar a lei, Portugal está a considerar votar para permitir que a caça recomece (como é que é possível????).
Na próxima semana, a Comissão Baleeira Internacional (IWC) vai fazer uma reunião para debater um sistema revisto para o recomeço da caça comercial no próximo ano.
A matança de baleias é cruel e desnecessária.
Se concordas com isto, aje hoje, agora!!!
Diz ao Primeiro-Ministro Pedro Santana Lopes para parar a matança antes que recomece e para se opôr a qualquer revisão que possa provocar o levantamento da proibição da caça comercial à baleia.
Escreve dentro de 7 dias para
Dr. Pedro Santana Lopes
Rua da Imprensa à Estrela, Nº 4
1200 - 888 Lisboa
Não és mais um, somos muitos!
Bram Stoker - Contos Arrepiantes
Já está disponível um nova edição (em livro) de seis contos fantásticos do criador de Drácula, intitulada "Contos Arrepiantes".
Bram Stoker (1847-1912) é talvez o mais conceituado e popular dos mestres de literatura fantástica.
Estes contos mostram que o seu talento não ficou apenas reduzido à obra-prima.
Este volume reúne "O enterro das ratazanas", "A profecia da cigana", "As areias de Cooken", "O segredo do ouro que cresce", "A Índia" e "A casa do juiz".
Este livro promete...
Bram Stoker (1847-1912) é talvez o mais conceituado e popular dos mestres de literatura fantástica.
Estes contos mostram que o seu talento não ficou apenas reduzido à obra-prima.
Este volume reúne "O enterro das ratazanas", "A profecia da cigana", "As areias de Cooken", "O segredo do ouro que cresce", "A Índia" e "A casa do juiz".
Este livro promete...
CTT de greve
Os CTT vão estar de greve dia 9 e 10 de dezembro (dia 8 é feriado).
Mais uns em greve... qualquer dia sou eu, toca-me a mim...
Mais uns em greve... qualquer dia sou eu, toca-me a mim...
quinta-feira, novembro 25, 2004
Dia sem compras
Li isto e pareceu-me bem estimulante.
Já que há um dia para tudo, força no "dia sem compras".
DIA SEM COMPRAS - 27 de Novembro de 2004 - Sábado
escrito por Surya
"O Dia Sem Compras tem como objectivo ajudar a tomar consciência que a maior parte das vezes compramos bens que não precisamos para satisfazer as nossas reais necessidades, mas porque nos tornámos viciados no consumismo desenfreado,vítimas inconscientes da manipulação levada a cabo pelas agências de publicidade, pelo Marketing e pelas sofisticadas e agressivas técnicas de vendas que tudo fazem para incentivar e manter o consumo compulsivo.
A mensagem é clara: comprar menos, viver mais!
Tentar uma vida simples por um dia, passando o tempo com aqueles que gostamos em vez de gastar dinheiro com eles.
É também um dia de reflexão sobre as consequências ambientais, sociais e éticas do consumismo.
Os países desenvolvidos - que constituem cerca de 20% da população mundial consomem 80% dos recursos naturais do planeta, causando um nível desproporcional de danos ambientais e uma injusta distribuição da riqueza.
Como consumidores que somos temos que questionar os produtos que compramos e quem os fabrica, acerca da sua origem e processo de fabrico.
Quais são os verdadeiros resíduos resultantes da sua produção?
Quais as condições de trabalho e o nível de vida dos trabalhadores?
O que nos leva a esta sede de comprar?
Será a necessidade?
O Dia sem Compras pretende ser um dia, um primeiro dia que sirva de exemplo para uma mudança de consciência e até de estilo de vida, para um consumo mais responsável e racional.
Um consumo focado nas verdadeiras necessidades e tendo em conta os aspectos sociais e ambientais inerentes à preservação da Terra e ao tratamento igual que todos os seres humanos merecem.
O desafio está lançado a ti, à tua família e amigos a encarar a vida pela vida.
Um dia onde se faça tudo que não passe pelo dinheiro, como ver o mar, dar um passeio, escrever um poema, conversar, ler, ou dar algo simplesmente...
Qualquer pessoa pode participar, a única condição é não consumir.
+ INFO: diasemcompras@email.comhttp://gaia.org.pt/semcompras"
E assim acontece...
Já que há um dia para tudo, força no "dia sem compras".
DIA SEM COMPRAS - 27 de Novembro de 2004 - Sábado
escrito por Surya
"O Dia Sem Compras tem como objectivo ajudar a tomar consciência que a maior parte das vezes compramos bens que não precisamos para satisfazer as nossas reais necessidades, mas porque nos tornámos viciados no consumismo desenfreado,vítimas inconscientes da manipulação levada a cabo pelas agências de publicidade, pelo Marketing e pelas sofisticadas e agressivas técnicas de vendas que tudo fazem para incentivar e manter o consumo compulsivo.
A mensagem é clara: comprar menos, viver mais!
Tentar uma vida simples por um dia, passando o tempo com aqueles que gostamos em vez de gastar dinheiro com eles.
É também um dia de reflexão sobre as consequências ambientais, sociais e éticas do consumismo.
Os países desenvolvidos - que constituem cerca de 20% da população mundial consomem 80% dos recursos naturais do planeta, causando um nível desproporcional de danos ambientais e uma injusta distribuição da riqueza.
Como consumidores que somos temos que questionar os produtos que compramos e quem os fabrica, acerca da sua origem e processo de fabrico.
Quais são os verdadeiros resíduos resultantes da sua produção?
Quais as condições de trabalho e o nível de vida dos trabalhadores?
O que nos leva a esta sede de comprar?
Será a necessidade?
O Dia sem Compras pretende ser um dia, um primeiro dia que sirva de exemplo para uma mudança de consciência e até de estilo de vida, para um consumo mais responsável e racional.
Um consumo focado nas verdadeiras necessidades e tendo em conta os aspectos sociais e ambientais inerentes à preservação da Terra e ao tratamento igual que todos os seres humanos merecem.
O desafio está lançado a ti, à tua família e amigos a encarar a vida pela vida.
Um dia onde se faça tudo que não passe pelo dinheiro, como ver o mar, dar um passeio, escrever um poema, conversar, ler, ou dar algo simplesmente...
Qualquer pessoa pode participar, a única condição é não consumir.
+ INFO: diasemcompras@email.comhttp://gaia.org.pt/semcompras"
E assim acontece...
Todos para Londres !!!
Todos para Londres, pessoal!
As viagens vão baixar para um valor aproximado de 20 euros (isto, claro está, sem contar com as taxas).
São bilhetes para encher lugares de vôos incompletos, portanto há uma certa condicionante, mas não custa nada estar atento.
Segue a notícia publicada no jornal Público.
Portugal Segunda-feira, 15 de Novembro de 2004
A Ryanair, companhia aérea de baixo custo pode fazer do Porto nova base de operações.
Até agora eram sobretudo os serviços charter que traziam as companhias aéreas de baixo custo, denominadas "low cost", a Portugal.
E, com elas, alguma desconfiança sobre a qualidade do serviço ou a segurança das aeronaves.
Esses receios já começaram a perder terreno e podem vir a ser completamente esquecidos com o início dos voos regulares, a partir de 19 de Janeiro, entre o Porto e Londres.
A Ryanair, a companhia irlandesa que lidera o segmento "low-cost", vai começar a operar dois voos diários em cada sentido, de manhã e à noite, ao preço médio de 19,24 euros.
Os preços baixos são o principal atractivo destas empresas, que têm como lógica essencial "apenas" encher os seus aviões, resumindo ao essencial os serviços que pode prestar uma companhia aérea: deslocar o passageiro desde um ponto A até um ponto B, sendo tudo o resto supérfluo e desnecessário.
Luísa Pinto
É isso mesmo, malta! Todos a bombar para a capital do Punk !!! Follow me...
As viagens vão baixar para um valor aproximado de 20 euros (isto, claro está, sem contar com as taxas).
São bilhetes para encher lugares de vôos incompletos, portanto há uma certa condicionante, mas não custa nada estar atento.
Segue a notícia publicada no jornal Público.
Portugal Segunda-feira, 15 de Novembro de 2004
A Ryanair, companhia aérea de baixo custo pode fazer do Porto nova base de operações.
Até agora eram sobretudo os serviços charter que traziam as companhias aéreas de baixo custo, denominadas "low cost", a Portugal.
E, com elas, alguma desconfiança sobre a qualidade do serviço ou a segurança das aeronaves.
Esses receios já começaram a perder terreno e podem vir a ser completamente esquecidos com o início dos voos regulares, a partir de 19 de Janeiro, entre o Porto e Londres.
A Ryanair, a companhia irlandesa que lidera o segmento "low-cost", vai começar a operar dois voos diários em cada sentido, de manhã e à noite, ao preço médio de 19,24 euros.
Os preços baixos são o principal atractivo destas empresas, que têm como lógica essencial "apenas" encher os seus aviões, resumindo ao essencial os serviços que pode prestar uma companhia aérea: deslocar o passageiro desde um ponto A até um ponto B, sendo tudo o resto supérfluo e desnecessário.
Luísa Pinto
É isso mesmo, malta! Todos a bombar para a capital do Punk !!! Follow me...
Manifestação pelo emprego em Lx
Lisboa é palco de marcha pelo emprego.
Foi organizada uma manifestação pela defesa dos postos de trabalho de empresas em crise.
Centenas de trabalhadores das empresas em dificuldades Bombardier, MB Pereira da Costa e Cometna manifestaram-se hoje, dia 24 de novembro pelas ruas de Lisboa, em defesa dos seus postos de trabalho.
Na intitulada "Marcha pelo Emprego" participaram também doze trabalhadores da Prosegur que foram despedidos sem justificação.
É assim mesmo, há que protestar !!!
Foi organizada uma manifestação pela defesa dos postos de trabalho de empresas em crise.
Centenas de trabalhadores das empresas em dificuldades Bombardier, MB Pereira da Costa e Cometna manifestaram-se hoje, dia 24 de novembro pelas ruas de Lisboa, em defesa dos seus postos de trabalho.
Na intitulada "Marcha pelo Emprego" participaram também doze trabalhadores da Prosegur que foram despedidos sem justificação.
É assim mesmo, há que protestar !!!
quarta-feira, novembro 24, 2004
Ervas Daninhas - Fotolog
A banda Punk de Pinhal Novo, Ervas Daninhas já tem disponível um fotolog.
Quem quiser saber informações sobre a banda e ver as fotos de concertos ao vivo é só clicar
www.fotolog.net/ervas_daninhas
Quem quiser saber informações sobre a banda e ver as fotos de concertos ao vivo é só clicar
www.fotolog.net/ervas_daninhas
Corações De Atum na ZDB
Por falar em Marco Franco (ver post dos Mark Lewis & The Standards), os Corações De Atum vão actuar na galeria Zé Dos Bois dia 25 de novembro (5ªfeira).
A nostalgia e a música ligeira vêm ao de cima...
A nostalgia e a música ligeira vêm ao de cima...
Marco Franco nos Mark Lewis & The Standards
Mark Lewis & The Standards é o nome do novo quinteto, que se define como "uma banda mainstream e contemporânea, difícil de classificar, mas fácil de apreciar".
Apresentando-se com uma estética pop, dele fazem parte Marco Franco (Marquito) na bateria, Vítor Rua e Nuno Rebelo (guitarras) Alex no baixo (Rádio Macau) e pelo vocalista Mark Tompkins.
A curiosidade é muita... vamos ver no que resulta.
Apresentando-se com uma estética pop, dele fazem parte Marco Franco (Marquito) na bateria, Vítor Rua e Nuno Rebelo (guitarras) Alex no baixo (Rádio Macau) e pelo vocalista Mark Tompkins.
A curiosidade é muita... vamos ver no que resulta.
Futebol - 12ª jornada
Mais um post de futebol (que chatice para uns, mas até acaba por ser informativo para outros, ou seja, ler atentamente ou passar à frente, a opção é tua).
Vai se disputar no próximo fim-de-semana a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Seguem as datas de alguns dos jogos...
União de Leiria - Benfica (domingo-dia 28 nov.-18.45 h-TVI)
Sporting - Moreirense (domingo-dia 28 nov.-21h-Sportv)
Setubal - Porto (2ªfeira-dia 29 nov.-20.30h-Sportv)
Vamos lá ver o que vai dar...
Vai se disputar no próximo fim-de-semana a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Seguem as datas de alguns dos jogos...
União de Leiria - Benfica (domingo-dia 28 nov.-18.45 h-TVI)
Sporting - Moreirense (domingo-dia 28 nov.-21h-Sportv)
Setubal - Porto (2ªfeira-dia 29 nov.-20.30h-Sportv)
Vamos lá ver o que vai dar...
Lei do arrendamento aprovada com alterações
A Assembleia da República aprovou com os votos dos deputados da maioria (para variar...) PSD/CDS-PP a reforma da lei do arrendamento.
Mesmo antes da votação, o ministro das Cidades e Habitação, José Luís Arnaut anunciou alterações introduzidas no diploma, como a redução de prazo de pré-aviso, o limite de antecipação do pagamento (coisas sem importância nenhuma para mencionar em cima hora).
Os votos acabaram por ser suficientes, apesar da oposição de todos os partidos, incluíndo o PS (não estão já fartos, fartinhos de ver isto acontecer???).
Quem é que votou nestes gajos?
Mesmo antes da votação, o ministro das Cidades e Habitação, José Luís Arnaut anunciou alterações introduzidas no diploma, como a redução de prazo de pré-aviso, o limite de antecipação do pagamento (coisas sem importância nenhuma para mencionar em cima hora).
Os votos acabaram por ser suficientes, apesar da oposição de todos os partidos, incluíndo o PS (não estão já fartos, fartinhos de ver isto acontecer???).
Quem é que votou nestes gajos?
Anti-Clockwise no Hard Rock Cafe
Os Anti-Clockwise vão actuar dia 30 de novembro no Hard Rock Cafe.
O início está marcado para as 23 horas e a entrada é livre até às 22 horas (a partir dessa hora cobram 6 euros, vá se lá saber porquê...), e a banda promete muita garra e energia, na actuação.
O início está marcado para as 23 horas e a entrada é livre até às 22 horas (a partir dessa hora cobram 6 euros, vá se lá saber porquê...), e a banda promete muita garra e energia, na actuação.
terça-feira, novembro 23, 2004
Bizarra Locomotiva - Novo disco no Blitz
O novo disco dos Bizarra Locomotiva "Ódio" vai sair em antecipação nas edições do Blitz de dia 30 de novembro e 7 de dezembro.
O sexto disco do projecto comemora 10 anos de carreira do grupo português de música industrial mais consistente de sempre.
Ao valor do jornal será acrescido mais 8 euros pelo cd.
O grande problema vai ser encontrá-lo...
O site oficial da banda é www.bizarralocomotiva.com
O sexto disco do projecto comemora 10 anos de carreira do grupo português de música industrial mais consistente de sempre.
Ao valor do jornal será acrescido mais 8 euros pelo cd.
O grande problema vai ser encontrá-lo...
O site oficial da banda é www.bizarralocomotiva.com
Sérgio Godinho em DVD
Já está disponível "De volta ao Coliseu", um espectáculo em dvd de Sérgio Godinho (Teresa, isto interessa-te).
O concerto foi gravado a 28 de fevereiro deste ano e continua a demonstrar a energia e rejuvenescimento deste cantor (muito por culpa de Nuno Rafael, ex-Peste & Sida), sempre em forma, com arranjos modernos, actualizações vocais, em que facilmente se demostra que a música popular se pode "encostar" ao rock e vice-versa.
Sérgio Godinho e os Assessores (nome bem engendrado) contam ainda com a presença de vários convidados, de áreas musicais bem diferentes, o que enriquece este espectáculo (ainda mais).
O concerto foi gravado a 28 de fevereiro deste ano e continua a demonstrar a energia e rejuvenescimento deste cantor (muito por culpa de Nuno Rafael, ex-Peste & Sida), sempre em forma, com arranjos modernos, actualizações vocais, em que facilmente se demostra que a música popular se pode "encostar" ao rock e vice-versa.
Sérgio Godinho e os Assessores (nome bem engendrado) contam ainda com a presença de vários convidados, de áreas musicais bem diferentes, o que enriquece este espectáculo (ainda mais).
Ataque Sonoro - Novidades
A Ataque Sonoro apresenta mais umas novidades no seu vasto catálogo.
Merece a pena dar uma espreitadela.
www.ataquesonoro.com
Não se esqueçam que também está disponível o novo cd de Mata-Ratos "És um homem ou és um rato?" (editado pela Ataque Sonoro).
Recomendo vivamente...
Merece a pena dar uma espreitadela.
www.ataquesonoro.com
Não se esqueçam que também está disponível o novo cd de Mata-Ratos "És um homem ou és um rato?" (editado pela Ataque Sonoro).
Recomendo vivamente...
segunda-feira, novembro 22, 2004
"Skull Ring" de Iggy Pop por Adolfo L. Canibal
Como gostei da crítica (o disco não deve tardar nas minhas mãos), não quis deixar de colocar esta opinião do Tio Adolfo, para deixar no ar a curiosidade deste disco de Iggy Pop, que sempre fez bons trabalhos e neste não deve desiludir ninguém. Cá vai...
"Skull Ring" de Iggy Pop por Adolfo Luxúria Canibal
"Skull Ring" ficará certamente na história como o álbum em que Iggy Pop volta a encontrar os Stooges. Se bem que esse encontro tenha tudo menos um sentido nostálgico.
O disco abre com "Little Electric Chair" que, dos 4 temas assinados a meias com os meliantes malditos de Detroit, aqui reduzidos aos irmãos Asheton depois da morte de Dave Alexander, é o único que se pode aproximar das descargas eléctricas viscerais e debochadas do final dos anos 60.
Os outros 3 têm energia, sim, ironia, bastante, mas nada a que Iggy não nos tenha já habituado no seu trabalho a solo.
No entanto, "Skull Ring" é bem mais do que o reencontro dos Stooges.
Funciona antes como mosaico de várias tendências, como encruzilhada de diferentes sensibilidades, aqui reunidas pela mão e pela personalidade incontornável do Iguana.
E a coisa acaba até por soar incrivelmente homogénea, apesar da disparidade de registos que acontece quando se convocam nomes tão desiguais como, para além do dos Stooges, o dos neo-punks norte-americanos Green Day, o da electro-clash canadiana Peaches ou o dos inqualificáveis Sum 41.
E é precisamente da única parceria com estes últimos que resulta a única nódoa do álbum, "Little know it all", um rock pastilha elástica onde até a própria voz de Iggy soa irreconhecível.
Senão, à parte "Rock Show", tema nitidamente do universo de Peaches, e "Supermarket", onde o Punk mais pós-Ramones dos Green Day se faz sentir, Iggy Pop soube transformar os restantes 14 temas, independentemente de quem o acompanha, em material seu e, mais importante ainda, assina o seu melhor disco desde há muitos anos.
Os grandes momentos do álbum vão para os títulos "Motor Inn", um interessante exercício minimalista com Peaches e Gonzales, "Little Electric Chair", o incendiário single com os Stooges, "Private Hell", com os Green Day, marcado pelo inesquecível vibrato da guitarra de Billie Joe Armstrong, e "Perverts In The Sun" e "Nervous Exhaustion", este como faixa escondida, duas descargas furiosas com os seus habituais companheiros The Trolls, onde pontificam os irmãos Kirst na guitarra e no baixo.
Mas a jóia da coroa é essa interpretação despojada, em solo absoluto, de "Til wrong feels right", canção tomada ao repertório do bluesman Mississioi Fred McDowell.
Só isso, se mais não houvesse, seria suficiente para tornar o disco obrigatório...
"Skull Ring" de Iggy Pop por Adolfo Luxúria Canibal
"Skull Ring" ficará certamente na história como o álbum em que Iggy Pop volta a encontrar os Stooges. Se bem que esse encontro tenha tudo menos um sentido nostálgico.
O disco abre com "Little Electric Chair" que, dos 4 temas assinados a meias com os meliantes malditos de Detroit, aqui reduzidos aos irmãos Asheton depois da morte de Dave Alexander, é o único que se pode aproximar das descargas eléctricas viscerais e debochadas do final dos anos 60.
Os outros 3 têm energia, sim, ironia, bastante, mas nada a que Iggy não nos tenha já habituado no seu trabalho a solo.
No entanto, "Skull Ring" é bem mais do que o reencontro dos Stooges.
Funciona antes como mosaico de várias tendências, como encruzilhada de diferentes sensibilidades, aqui reunidas pela mão e pela personalidade incontornável do Iguana.
E a coisa acaba até por soar incrivelmente homogénea, apesar da disparidade de registos que acontece quando se convocam nomes tão desiguais como, para além do dos Stooges, o dos neo-punks norte-americanos Green Day, o da electro-clash canadiana Peaches ou o dos inqualificáveis Sum 41.
E é precisamente da única parceria com estes últimos que resulta a única nódoa do álbum, "Little know it all", um rock pastilha elástica onde até a própria voz de Iggy soa irreconhecível.
Senão, à parte "Rock Show", tema nitidamente do universo de Peaches, e "Supermarket", onde o Punk mais pós-Ramones dos Green Day se faz sentir, Iggy Pop soube transformar os restantes 14 temas, independentemente de quem o acompanha, em material seu e, mais importante ainda, assina o seu melhor disco desde há muitos anos.
Os grandes momentos do álbum vão para os títulos "Motor Inn", um interessante exercício minimalista com Peaches e Gonzales, "Little Electric Chair", o incendiário single com os Stooges, "Private Hell", com os Green Day, marcado pelo inesquecível vibrato da guitarra de Billie Joe Armstrong, e "Perverts In The Sun" e "Nervous Exhaustion", este como faixa escondida, duas descargas furiosas com os seus habituais companheiros The Trolls, onde pontificam os irmãos Kirst na guitarra e no baixo.
Mas a jóia da coroa é essa interpretação despojada, em solo absoluto, de "Til wrong feels right", canção tomada ao repertório do bluesman Mississioi Fred McDowell.
Só isso, se mais não houvesse, seria suficiente para tornar o disco obrigatório...
União Zoófila - Campanha continua...
Continua a campanha da União Zoófila para juntar cobertores, mantas, carpetes e tudo o que possa servir para protecção ao frio, para os vários animais que estão nesta instituição.
Quem quiser , pode dirigir-se directamente à União Zoófila em S.Domingos de Benfica (junto ao Jardim Zoológico) ou contactar os responsáveis através dos números
93 322 11 28 ou 91 990 86 66.
É facil ajudar.
Quem quiser , pode dirigir-se directamente à União Zoófila em S.Domingos de Benfica (junto ao Jardim Zoológico) ou contactar os responsáveis através dos números
93 322 11 28 ou 91 990 86 66.
É facil ajudar.
D3Ö com Parkinsons no Porto
Notícia avançada pela Zona Punk:
d3ö, novo Ep em 2005 / Concerto com os Parkinsons
Os d3ö terminam a “On Red Tour” dia 7 de Dezembro no Porto num concerto com os amigos Parkinsons (a banda de Victor Torpedo e Pedro Chau que partilharam projectos com os d3ö).
Em Janeiro de 2005 os d3ö entram em estúdio com o produtor Paulo Miranda (Unplayable Sofa Guitar) para a gravação do terceiro EP do trio conimbricense.
O sucessor de “SixPackTrack” e “8 Tracks On Red” será editado pela Subotnick Enterprises em Fevereiro de 2005 e os d3ö concluem dessa forma o projecto inicial: “um trio-três EP’s”.
Até lá continuam a inflamar os palcos deste país com a “On Red Tour”. Os últimos concertos estão aí!
d3ö, novo Ep em 2005 / Concerto com os Parkinsons
Os d3ö terminam a “On Red Tour” dia 7 de Dezembro no Porto num concerto com os amigos Parkinsons (a banda de Victor Torpedo e Pedro Chau que partilharam projectos com os d3ö).
Em Janeiro de 2005 os d3ö entram em estúdio com o produtor Paulo Miranda (Unplayable Sofa Guitar) para a gravação do terceiro EP do trio conimbricense.
O sucessor de “SixPackTrack” e “8 Tracks On Red” será editado pela Subotnick Enterprises em Fevereiro de 2005 e os d3ö concluem dessa forma o projecto inicial: “um trio-três EP’s”.
Até lá continuam a inflamar os palcos deste país com a “On Red Tour”. Os últimos concertos estão aí!
Simpsons no cinema só em 2008
A famosa série dos Simpsons, que continua a ser exibida na RTP 2 (ou :2, como preferirem), apenas irá para o grande ecrã no ano de 2008.
Apesar dos rumores que circularam a indicar que seria no primeiro trimestre de 2005, o autor decidiu dar ainda mais liberdade à serie de tv e deixar para mais tarde essa ideia.
Até lá, vamos nos entretendo com o Homer e companhia pela tv.
Apesar dos rumores que circularam a indicar que seria no primeiro trimestre de 2005, o autor decidiu dar ainda mais liberdade à serie de tv e deixar para mais tarde essa ideia.
Até lá, vamos nos entretendo com o Homer e companhia pela tv.
Agnostic Front - Novo Video
Os Agnostic Front colocaram online o primeiro video a ser retirado do seu próximo álbum, "Another Voice", que é também o seu álbum de estreia pela Nuclear Blast.
O video diz respeito ao tema "So Pure to Me" e pode ser visto aqui.
"Another Voice" sucede assim a "Dead Yuppies" de 2001, que teve a sua edição via Epitaph.
O vocalista Roger Miret vai também editar o seu segundo álbum com os Disaster, intitulado "1984" pela Hellcat em fevereiro de 2005.
O video diz respeito ao tema "So Pure to Me" e pode ser visto aqui.
"Another Voice" sucede assim a "Dead Yuppies" de 2001, que teve a sua edição via Epitaph.
O vocalista Roger Miret vai também editar o seu segundo álbum com os Disaster, intitulado "1984" pela Hellcat em fevereiro de 2005.
sábado, novembro 20, 2004
Feedback # 11 - já disponível
Já está disponível o novo número da fanzine Feedback.
Com especial destaque (entrevistas) a Silent Force, In Solitude, Tsjuder, Loch Vostok e Elis, conta com críticas a novos lançamentos do universo metaleiro (e não só), como Cult Of Luna, Doro (Pesch), D'evil Leech Project, Easyway, For The Glory, Iommi, Pain Of Salvation, TwentyInchBurial, Vader, dos portugueses The Temple (que me confidenciaram que ao vivo estão explosivos) e ... dos Europe (aaargh, esses mesmos, ainda estão vivos, no melhor pano cai sempre a nódoa, não é Sr. Fernando?).
Quem estiver interessado em adquirir esta fanzine pode enviar um mail para assinaturas_feedback@hotmail.com ou pedir informações para rage.war@oninet.pt
Eu já tenho o meu exemplar. E tu?
Com especial destaque (entrevistas) a Silent Force, In Solitude, Tsjuder, Loch Vostok e Elis, conta com críticas a novos lançamentos do universo metaleiro (e não só), como Cult Of Luna, Doro (Pesch), D'evil Leech Project, Easyway, For The Glory, Iommi, Pain Of Salvation, TwentyInchBurial, Vader, dos portugueses The Temple (que me confidenciaram que ao vivo estão explosivos) e ... dos Europe (aaargh, esses mesmos, ainda estão vivos, no melhor pano cai sempre a nódoa, não é Sr. Fernando?).
Quem estiver interessado em adquirir esta fanzine pode enviar um mail para assinaturas_feedback@hotmail.com ou pedir informações para rage.war@oninet.pt
Eu já tenho o meu exemplar. E tu?
sexta-feira, novembro 19, 2004
Da Weasel ganham prémio MTV
Os Da Weasel ganharam MTV Europe para melhor grupo português.
O grupo foi vencedor deste ano dos prémios MTV Europe na categoria de «Best Portuguese Act» (Melhor Grupo Português).
O grupo de Pacman e Nobre, que concorria com Clã, Gomo, Mesa e Toranja, sucede assim aos Blind Zero, vencedores na edição de 2003.
O grupo foi vencedor deste ano dos prémios MTV Europe na categoria de «Best Portuguese Act» (Melhor Grupo Português).
O grupo de Pacman e Nobre, que concorria com Clã, Gomo, Mesa e Toranja, sucede assim aos Blind Zero, vencedores na edição de 2003.
Futebol - Mais uma jornada...
Campeonato nacional, próxima jornada:
Benfica - Rio Ave = dia 21 de novembro (domingo) = 19.45 horas = Sportv
Porto - Boavista = dia 20 de novembro (sábado) = 18.45 horas = Sportv
Beira-Mar - Sporting = dia 20 de novembro (sábado) = 21.15 horas = TVI
Benfica - Rio Ave = dia 21 de novembro (domingo) = 19.45 horas = Sportv
Porto - Boavista = dia 20 de novembro (sábado) = 18.45 horas = Sportv
Beira-Mar - Sporting = dia 20 de novembro (sábado) = 21.15 horas = TVI
quinta-feira, novembro 18, 2004
Vice Squad ainda no activo
Uma das bandas punk-rock mais conhecidas em Inglaterra, no início dos anos oitenta, os Vice Squad não só estão no activo novamente, como deram um espectáculo explosivo no Underworld, de Camden (Londres), há poucos dias.
Ecos desse concerto confirmaram-me que foi um autêntico festival, um reviver dos clássicos da banda com tal euforia, que o público participou activamente em palco, criando um clima de festa, caos e ... confusão, que contou com lesões em alguns dos presentes (Pedro, isso é que foi, hem?).
Festa rija na capital do Punk... em 2004 !!!
Se dessem cá um salto ao nosso país... isso é que era. Aguarda-se...
Ecos desse concerto confirmaram-me que foi um autêntico festival, um reviver dos clássicos da banda com tal euforia, que o público participou activamente em palco, criando um clima de festa, caos e ... confusão, que contou com lesões em alguns dos presentes (Pedro, isso é que foi, hem?).
Festa rija na capital do Punk... em 2004 !!!
Se dessem cá um salto ao nosso país... isso é que era. Aguarda-se...
Corações De Atum - Concerto
A banda liderada por Manuel João Vieira (Ena Pá 2000, Irmãos Catita e afins), que conta com a presença do multi-instrumentista, free-jazzer e tudo-o-mais Marco Franco (Marquinho) na bateria, vai actuar no Santiago do Alquimista em Lisboa, no dia 27 de novembro (sábado).
No dia 4 de dezembro é a vez dos Irmãos Catita actuarem neste espaço.
É de ir ver, tanto um como o outro, sem dúvida...
No dia 4 de dezembro é a vez dos Irmãos Catita actuarem neste espaço.
É de ir ver, tanto um como o outro, sem dúvida...
Thanatoschizo em Cascais
A banda portuguesa de metal "vanguardista e atmosférico" Thanatoschizo vai actuar no Lótus Bar, em Cascais, no dia 26 de novembro (6ª feira).
O início está previsto para as 23 horas.
Quem gosta de ser surpreendido por estilos de música diferentes do habitual, não deve faltar...
Para mais pormenores, visitem www.thanatoschizo.com
O início está previsto para as 23 horas.
Quem gosta de ser surpreendido por estilos de música diferentes do habitual, não deve faltar...
Para mais pormenores, visitem www.thanatoschizo.com
Acromaníacos no Duques do Cais
O próximo concerto dos Acromaníacos é no Cais do Sodré em Lisboa, dia 20 de novembro, no Bar Duques do Cais.
A não perder...
A não perder...
Mão Morta no Fade In Festival
Os Mão Morta vão participar no Fade In Festival, em Leiria.
É já dia 20 de novembro.
É já dia 20 de novembro.
Micky Eight no Lótus
A formação antiga dos Micky Eight vai-se reunir para um concerto exclusivo no próximo dia 23 de Dezembro no Lótus Bar em Cascais.
Parabéns Adriana
Dia 15 de novembro foi dia de aniversário da Adriana.
Parabéns!!!
Espero que tenha tido um dia bem alegre, juntamente com o Little John.
A Adriana concretizou há pouco um trabalho sobre desenhos de insectos, aplicados em pequenos azulejos, com um sentido de realidade muito bom.
As cores são magníficas (uns resultaram melhores que outros, mas são todos interessantes).
Aguardamos uma oportunidade de ver o trabalho completo exposto, brevemente.
Parabéns!!!
Espero que tenha tido um dia bem alegre, juntamente com o Little John.
A Adriana concretizou há pouco um trabalho sobre desenhos de insectos, aplicados em pequenos azulejos, com um sentido de realidade muito bom.
As cores são magníficas (uns resultaram melhores que outros, mas são todos interessantes).
Aguardamos uma oportunidade de ver o trabalho completo exposto, brevemente.
Kusturica em Lx
No próximo dia 17 de Janeiro, Emir Kusturika actua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, acompanhado da No Smoking Orchestra.
Emir Kusturica e a No Smoking Orchestra vêm a Portugal apresentar a música escrita em parceria com Dejan Sparavalo para o seu mais recente filme, "A Vida É Um Milagre".
Os bilhetes têm um preço único de € 30,00 e estão à venda nos locais habituais.
Já vi no canal Mezzo uma actuação, recentemente.
Para quem gosta dos Fanfare Ciocarlia e de todo este universo do Kusturica, não deve perder...
Emir Kusturica e a No Smoking Orchestra vêm a Portugal apresentar a música escrita em parceria com Dejan Sparavalo para o seu mais recente filme, "A Vida É Um Milagre".
Os bilhetes têm um preço único de € 30,00 e estão à venda nos locais habituais.
Já vi no canal Mezzo uma actuação, recentemente.
Para quem gosta dos Fanfare Ciocarlia e de todo este universo do Kusturica, não deve perder...
quarta-feira, novembro 17, 2004
Cramps - Novo Lançamento
Já está disponível um novo lançamento dos míticos Cramps.
"How to make a monster" é uma edição em cd-duplo, lançada pela editora Venge, com raridades e com alguns temas nunca lançados.
São 55 temas electrizantes, cheios de adrenalina, tornando-se assim um objecto de colecção para os fãs mais acérrimos e um documento completo para quem não conhece bem os Cramps.
O Rock'n'Roll está vivo e os Cramps provam-no actualmente.
CRAMPS - HOW TO MAKE A MONSTER - 2 CD
"How to make a monster" é uma edição em cd-duplo, lançada pela editora Venge, com raridades e com alguns temas nunca lançados.
São 55 temas electrizantes, cheios de adrenalina, tornando-se assim um objecto de colecção para os fãs mais acérrimos e um documento completo para quem não conhece bem os Cramps.
O Rock'n'Roll está vivo e os Cramps provam-no actualmente.
CRAMPS - HOW TO MAKE A MONSTER - 2 CD
Metade dos portugueses têm computador
Metade dos portugueses tem computador em casa.
Cerca de metade dos portugueses tem computador em casa e 43 por cento usam Internet.
A conclusão é de um inquérito promovido pela Unidade Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), o órgão governamental para a sociedade de informação.
Bem, não sei bem se será assim, se hei de acreditar (até duvido, mesmo).
Mas se for, a outra metade tem sérias dificuldades nas necessidades mais básicas, como comida, saneamento público e conforto no lar.
Isso, fora o pessoal que tem computador e sofre de sérias dificuldades básicas...
Cerca de metade dos portugueses tem computador em casa e 43 por cento usam Internet.
A conclusão é de um inquérito promovido pela Unidade Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), o órgão governamental para a sociedade de informação.
Bem, não sei bem se será assim, se hei de acreditar (até duvido, mesmo).
Mas se for, a outra metade tem sérias dificuldades nas necessidades mais básicas, como comida, saneamento público e conforto no lar.
Isso, fora o pessoal que tem computador e sofre de sérias dificuldades básicas...
Governo português com mão apertada contra o fumo
Eu bem que avisei (no post sobre a proibição na Escócia), qualquer dia chega até nós.
Vejam a notícia:
TABACO - Mão apertada do Governo contra o fumo
O Governo prepara-se para proibir o consumo de tabaco em vários locais públicos: restaurantes, bares, diversas unidades de saúde, locais de trabalho, instituições para idosos e nos meios de transporte.
( 08:39 / 17 de Novembro 04 )
A legislação relativa ao consumo de tabaco, que o ministro da Saúde vai anunciar hoje, Dia Nacional do Não Fumador, visa melhorar a «protecção da saúde dos não fumadores da exposição involuntária ao fumo passivo».
Emília Nunes, especialista da Direcção-Geral de Saúde em Tabagismo, explica o porquê da necessidade de proteger os não fumadores.
«Um terço da vida adulta é passada no local de trabalho, depois os bares e restaurantes são locais muito frequentados. É preocupante, por isso é preciso tomar medidas», explica.
A responsável adianta que a lei já proibe fumar em hospitais e centros de saúde, mas estes espaços voltam a ser alvo da mão apertada do Executivo.
«A lei prevê que possam existir espaços alternativos para fumadores, mas longe dos locais de atendimento ao público.
Os serviços de saúde, para além de serem locais de trabalho, têm um papel de exemplo para a população», acrescenta.
Os espaços fechados onde se pode fumar devem dispor de ventilação separada, ou, em alternativa, serem mantidos sob pressão negativa e directamente ventilados para o exterior através de sistema de exaustão, prevê o diploma.
No entanto, «a definição das referidas áreas compete às entidades responsáveis pelos estabelecimentos em causa, devendo ser consultados os respectivos serviços de segurança, higiene e saúde no local de trabalho e os representantes dos trabalhadores», estabelece o diploma.
Desta forma, com a aprovação deste diploma, será proibido fumar nas unidades em que se prestem cuidados de saúde, nomeadamente hospitais, clínicas, centros e casas de saúde, consultórios médicos, postos de socorros e outros similares, farmácias e ambulâncias.
Passará igualmente a ser proibido fumar nos estabelecimentos de ensino, nos locais de trabalho fechados, nos lares e outras instituições que acolhem pessoas idosas, nos estabelecimentos de restauração ou de bebidas - incluindo os que possuam salas ou espaços destinados a dança.
O governo vai ainda proibir a «promoção ou o patrocínio de campanhas de prevenção do tabagismo por empresas que comercializem produtos do tabaco, uma vez que os interesses destas empresas são inconciliáveis com o objectivo de proteger a saúde dos cidadãos».
O Executivo vai também proibir a venda de tabaco a menores.
Vejam a notícia:
TABACO - Mão apertada do Governo contra o fumo
O Governo prepara-se para proibir o consumo de tabaco em vários locais públicos: restaurantes, bares, diversas unidades de saúde, locais de trabalho, instituições para idosos e nos meios de transporte.
( 08:39 / 17 de Novembro 04 )
A legislação relativa ao consumo de tabaco, que o ministro da Saúde vai anunciar hoje, Dia Nacional do Não Fumador, visa melhorar a «protecção da saúde dos não fumadores da exposição involuntária ao fumo passivo».
Emília Nunes, especialista da Direcção-Geral de Saúde em Tabagismo, explica o porquê da necessidade de proteger os não fumadores.
«Um terço da vida adulta é passada no local de trabalho, depois os bares e restaurantes são locais muito frequentados. É preocupante, por isso é preciso tomar medidas», explica.
A responsável adianta que a lei já proibe fumar em hospitais e centros de saúde, mas estes espaços voltam a ser alvo da mão apertada do Executivo.
«A lei prevê que possam existir espaços alternativos para fumadores, mas longe dos locais de atendimento ao público.
Os serviços de saúde, para além de serem locais de trabalho, têm um papel de exemplo para a população», acrescenta.
Os espaços fechados onde se pode fumar devem dispor de ventilação separada, ou, em alternativa, serem mantidos sob pressão negativa e directamente ventilados para o exterior através de sistema de exaustão, prevê o diploma.
No entanto, «a definição das referidas áreas compete às entidades responsáveis pelos estabelecimentos em causa, devendo ser consultados os respectivos serviços de segurança, higiene e saúde no local de trabalho e os representantes dos trabalhadores», estabelece o diploma.
Desta forma, com a aprovação deste diploma, será proibido fumar nas unidades em que se prestem cuidados de saúde, nomeadamente hospitais, clínicas, centros e casas de saúde, consultórios médicos, postos de socorros e outros similares, farmácias e ambulâncias.
Passará igualmente a ser proibido fumar nos estabelecimentos de ensino, nos locais de trabalho fechados, nos lares e outras instituições que acolhem pessoas idosas, nos estabelecimentos de restauração ou de bebidas - incluindo os que possuam salas ou espaços destinados a dança.
O governo vai ainda proibir a «promoção ou o patrocínio de campanhas de prevenção do tabagismo por empresas que comercializem produtos do tabaco, uma vez que os interesses destas empresas são inconciliáveis com o objectivo de proteger a saúde dos cidadãos».
O Executivo vai também proibir a venda de tabaco a menores.
terça-feira, novembro 16, 2004
Blasted Mechanism lançam dvd
Os Blasted Mechanism vão lançar um dvd-duplo dia 29 de novembro resumindo os oito anos da carreira do grupo.
A edição inclui todos os telediscos, making-of de alguns clip's, fotos e actuações ao vivo da banda (Sudoeste de 2002, Paredes de Coura, Vilar de Mouros e Paradise Garage em 2003 e outros), para além de alguns extras.
Novo disco, só em 2005.
A edição inclui todos os telediscos, making-of de alguns clip's, fotos e actuações ao vivo da banda (Sudoeste de 2002, Paredes de Coura, Vilar de Mouros e Paradise Garage em 2003 e outros), para além de alguns extras.
Novo disco, só em 2005.
Casey Chaos (Amen) com nova banda
Casey Chaos, vocalista dos Amen, uma das bandas Punk americanas mais interessantes dos últimos anos (que lançaram um disco novo há pouco tempo), faz parte de um novo projecto, ainda em formação, mas a coisa promete.
Segue a notícia da Feedback:
SUPER-BANDA EM FORMAÇÃO
Scum é o nome de um super-projecto constituído por Samoth (Zyklon), Mortiis, Faust (ex-Emperor), Happy Tom (Turbonegro) e Casey Chaos (Amen).
A banda já se encontra em gravações na Noruega, apesar de ainda não haver título provisório quanto ao nome do disco nem à editora que o irá lançar.
Segue a notícia da Feedback:
SUPER-BANDA EM FORMAÇÃO
Scum é o nome de um super-projecto constituído por Samoth (Zyklon), Mortiis, Faust (ex-Emperor), Happy Tom (Turbonegro) e Casey Chaos (Amen).
A banda já se encontra em gravações na Noruega, apesar de ainda não haver título provisório quanto ao nome do disco nem à editora que o irá lançar.
Gazua - Nova demo em breve...
Os Gazua, a banda do Little John (João, ex-Corrosão Caótica, ex-Carbon H) vai "ter em mãos" uma terceira demo com 7 novos temas.
Esta notícia foi-me avançada pelo próprio Little John, que me deu a ouvir alguns dos temas (ok, ok, eu sou um privilegiado...), marcados nitidamente pela boa qualidade de som.
Tal como ele me tinha falado há uns tempos (no concerto de Motörhead, em Paredes de Coura) o som está mais duro, um pouco diferente do que já conhecemos, mas forte e contestatário q.b. seguindo uma linha ideológica (especialmente nas letras) bem identificativa dos Gazua, ou seja muita, mas mesmo muita atitude!
Os Gazua pretendem com este trabalho mostrar mais um pouco das suas potencialidades e procurar locais para espectáculos, pois têm imensos temas prontos para um concerto completo (a selecção dos sete temas da demo foi uma autêntica guerra).
Aguardemos então, essa maquete... muito ansiosamente!
Esta notícia foi-me avançada pelo próprio Little John, que me deu a ouvir alguns dos temas (ok, ok, eu sou um privilegiado...), marcados nitidamente pela boa qualidade de som.
Tal como ele me tinha falado há uns tempos (no concerto de Motörhead, em Paredes de Coura) o som está mais duro, um pouco diferente do que já conhecemos, mas forte e contestatário q.b. seguindo uma linha ideológica (especialmente nas letras) bem identificativa dos Gazua, ou seja muita, mas mesmo muita atitude!
Os Gazua pretendem com este trabalho mostrar mais um pouco das suas potencialidades e procurar locais para espectáculos, pois têm imensos temas prontos para um concerto completo (a selecção dos sete temas da demo foi uma autêntica guerra).
Aguardemos então, essa maquete... muito ansiosamente!
Sleazey Records - Novidades e actualizações
O site da Sleazey Records (do Xico Gritador) está 100% actualizado passando a partir de agora a uma manutenção mais regular, quinzenalmente.
A Sleazey adiciou uma nova secção de Metal com vários estilos desde o mais tradicional ao Metal Core, mas não descura a secção de Punk e Rock&Roll...de facto está maior que nunca.
Muito mais por descobrir em www.sleazeyrecords.com
Força, Xico!!!
A Sleazey adiciou uma nova secção de Metal com vários estilos desde o mais tradicional ao Metal Core, mas não descura a secção de Punk e Rock&Roll...de facto está maior que nunca.
Muito mais por descobrir em www.sleazeyrecords.com
Força, Xico!!!
segunda-feira, novembro 15, 2004
Farehheit 9/11 - Sequela
O realizador norte-americano Michael Moore está a planear fazer a sequela do polémico documentário "Farenheit 9/11", para estrear em 2008, na altura da próxima campanha para a presidência dos Estados Unidos.
"Farenheit 9/11 and 1/2", como se irá chamar, irá incidir sobre os mesmos tópicos do seu antecessor.
O que Michael Moore tem de compreender é que o mundo já está convencido do valor real do Sr. Bush e o que há a fazer basicamente é tentar demonstrar isso mais explicitamente... aos americanos (digo eu)!
"Farenheit 9/11 and 1/2", como se irá chamar, irá incidir sobre os mesmos tópicos do seu antecessor.
O que Michael Moore tem de compreender é que o mundo já está convencido do valor real do Sr. Bush e o que há a fazer basicamente é tentar demonstrar isso mais explicitamente... aos americanos (digo eu)!
Tool vs. A Perfect Circle
E' hoje, dia 14 de novembro, no canal Sol Musica, pelas 23 horas.
Duelo interessante... a nao perder!
Duelo interessante... a nao perder!
José Pedro Gomes - Nova Peça
"Laranja/Azul" é o nome da nova peça interpretada por José Pedro Gomes, para além de Pedro Laginha e Carlos Paca, produzida pela U.A.U. , que estreia dia 16 de novembro, no ... hospital Júlio de Matos.
Trata-se de uma comédia dramática de Joe Penhall.
Trata-se de uma comédia dramática de Joe Penhall.
sábado, novembro 13, 2004
O Blog Da Zaida
Pois é, malta, a menina Zaida já tem um blog!!!
Chama-se "Zaida's Place".
Mais uma companheira para a blogosfera nacional (e internacional).
Começou hoje, dia 12 de novembro, mas se ainda tem poucos "posts", deixem a "carroça" andar mais uns dias e vão ver... é uma bola de neve!!!
Para já, apresenta-nos um texto catita, muito interessante, que desvenda um pouco o teor do blog (ou talvez não).
Devem clicar em www.noticiazz.blogspot.com e deixarem-se levar pelo vento...
Muitos parabéns, Zaida!
Chama-se "Zaida's Place".
Mais uma companheira para a blogosfera nacional (e internacional).
Começou hoje, dia 12 de novembro, mas se ainda tem poucos "posts", deixem a "carroça" andar mais uns dias e vão ver... é uma bola de neve!!!
Para já, apresenta-nos um texto catita, muito interessante, que desvenda um pouco o teor do blog (ou talvez não).
Devem clicar em www.noticiazz.blogspot.com e deixarem-se levar pelo vento...
Muitos parabéns, Zaida!
sexta-feira, novembro 12, 2004
Sol Música vai acabar...
Segue abaixo um comunicado emitido pelo director da Multicanal, responsável pelas emissões do canal Sol Música.
É no mínimo, muuuuuuito estranho...
"COMUNICADO OFICIAL"
"A Multicanal decidiu suspender as emissões do Sol Música no próximo mês de Janeiro.
Em 1999, a Multicanal decidiu apostar na música portuguesa, sendo que o Sol Música foi um dos primeiros canais temáticos a serem incluídos na oferta da TV Cabo.
Porém, e depois de cinco anos de emissões, os resultados ficaram aquém das expectativas, sobretudo no último ano.
A decisão de suspender o Sol Música decorreu de um estudo realizado ao longo dos últimos meses, após o qual os responsáveis pelo canal concluíram que são várias as razões que justificam os baixos níveis de audiências alcançados.
Em primeiro lugar, não são produzidos conteúdos suficientes que sustentem um canal de música portuguesa; segundo, a crise vivida pela industria discográfica portuguesa limitou o apoio à música nacional; por último, os jovens portugueses demonstram, cada vez mais, um maior interesse pela música internacional, oferta disponibilizada pelos restantes canais de música".
(se bem que o Sol Música também passa imensa música internacional, muitas vezes com algum atraso de novidades em relação à MTV e outras, ou seja, nesse aspecto tem sido uma "guerra perdida", mas ok, apoiaram bastante a música portuguesa, com entrevistas, clip's, etc., cá para mim tem a ver com dinheiro, mesmo, mas quem sou eu?)
É no mínimo, muuuuuuito estranho...
"COMUNICADO OFICIAL"
"A Multicanal decidiu suspender as emissões do Sol Música no próximo mês de Janeiro.
Em 1999, a Multicanal decidiu apostar na música portuguesa, sendo que o Sol Música foi um dos primeiros canais temáticos a serem incluídos na oferta da TV Cabo.
Porém, e depois de cinco anos de emissões, os resultados ficaram aquém das expectativas, sobretudo no último ano.
A decisão de suspender o Sol Música decorreu de um estudo realizado ao longo dos últimos meses, após o qual os responsáveis pelo canal concluíram que são várias as razões que justificam os baixos níveis de audiências alcançados.
Em primeiro lugar, não são produzidos conteúdos suficientes que sustentem um canal de música portuguesa; segundo, a crise vivida pela industria discográfica portuguesa limitou o apoio à música nacional; por último, os jovens portugueses demonstram, cada vez mais, um maior interesse pela música internacional, oferta disponibilizada pelos restantes canais de música".
(se bem que o Sol Música também passa imensa música internacional, muitas vezes com algum atraso de novidades em relação à MTV e outras, ou seja, nesse aspecto tem sido uma "guerra perdida", mas ok, apoiaram bastante a música portuguesa, com entrevistas, clip's, etc., cá para mim tem a ver com dinheiro, mesmo, mas quem sou eu?)
Escócia proibe tabaco
Depois da Irlanda é a vez da Escócia. A partir de 2006, o governo escocês vai proibir o tabaco em locais públicos, como restaurantes, bares e recintos fechados.
Estão a fechar o cerco aos fumadores... qualquer dia...
Estão a fechar o cerco aos fumadores... qualquer dia...
Himalaias em risco...
Especialistas locais estão a alertar a comunidade internacional para o potencial degelo dos glaciares nos Himalaias, que pode significar um desastre para milhões de pessoas.
Segundo o Departamento de Hidrologia e Meteorologia do Nepal, a situação não estará a ser devidamente monotorizada.
O degelo dos lagos glaciares vai aumentar o risco de haver inundações catastróficas e os glaciares poderão vir a desaparecer na totalidade...
Segundo o Departamento de Hidrologia e Meteorologia do Nepal, a situação não estará a ser devidamente monotorizada.
O degelo dos lagos glaciares vai aumentar o risco de haver inundações catastróficas e os glaciares poderão vir a desaparecer na totalidade...
Espírito Punk
"Conseguimos insultar todos aqueles de quem estávamos fartos.”
“Os Sex Pistols são a coisa mais honesta feita nos últimos anos.”
"Não se cantam canções de amor a quem está no desemprego".
Johnny Rotten
“Os Sex Pistols são a coisa mais honesta feita nos últimos anos.”
"Não se cantam canções de amor a quem está no desemprego".
Johnny Rotten
Censurados - os pais do Punk Português
No sector das velhas memórias, relembro aqui a banda e carreira dos Censurados, através de um texto de João Pedro Baptista que encontrei no site Rock Actividade.
Ai, que saudades...
Só eu vi 22 concertos destes grandes impulsionadores do Punk em Portugal...
e tudo começou no RRV...
Comentários "Billyanos" a azul... (não podia deixar de "meter a unha" num texto sobre esta banda).
Os Censurados - Pais do Punk Português
Os Censurados, banda já extinta, merecem ficar para a história da música rock independente portuguesa como um emblema de uma época (disso não há qualquer dúvida, pá).
Como qualquer banda punk que se preze,seja da Califórnia ou de Alvalade, os Censurados foram sempre um perfeito exemplo de "do it yourself".
Nunca dependeram da MTV, nem das capas de jornais ou das playlists da rádio.
Por isso, acabaram quando lhes faltou a independência.
E também por isso ficaram como pioneiros ao colocar num disco, lançado em 1990, influências até aí circunscritas ao underground do nosso país: beberam a herança dos Xutos, e a rebeldia dos Crise Total/Kú de Judas e todos os cultos e angústias de uma geração (nem mais, não há pontos nem vírgulas a acrescentar).
E na altura em que os Censurados acabavam em Portugal, o punk renascia a nível internacional. Estranha coincidencia?
Os Censurados foram criados em 1988, pelo antigo vocalista dos Kú de Judas, João Ribas, que a seu cargo tem a Voz e a Guitarra, a ele se juntou o Guitarrista Orlando Cohen, o ex-membro dos Peste & Sida, o Baterista Samuel Palitos e ainda o Baixista Fred Valsassina.
Conseguiram, em 1990, o lançamento do primeiro álbum que dava pelo nome de "Censurados" e que tirou os Censurados do anonimato, muito em parte graças ao single com o nome do álbum (ao fim de muita espera, podes acreditar... já circulavam k7's de actuações da banda, ao pontapé, tudo DIY).
1991, o bom trabalho continua com mais um álbum "Confusão" , que conta com grandes musicas tais como o "Kaga na Cultura"(esse tema faz-me sempre lembrar o "UK 82" dos Exploited), "Coxa" e "Americano Gordo", que demonstram na perfeição as varias vertentes dos Censurados.
Em 1993, e após vários anos de estrada, vem o álbum "Sopa" que conta com o single homônimo, e com uma participação de Jorge Palma, no tema "Estou Agarrado a Ti" ao qual emprestou Voz e Letra.
Em 1994, o Fim dos Censurados, que acabam em grande com a participação no disco "Filhos da Madrugada",Tributo a Zeca Afonso, para o qual reeditaram uma das musicas mais famosas deste cantor de intervenção o "Que Faz Falta", este Álbum vendeu mais de setenta mil unidades e contou com várias bandas como Xutos & Pontapés, GNR, Delfins e Madredeus entre muitas outras, em junho é dado um concerto no Estádio de Alvalade, inserido no programa de Lisboa 1994 Capital Européia da Cultura, que tinha como objectivo a promoção do álbum "Filhos da Madrugada".
Este Concerto conseguiu ser o maior concerto de sempre dado em Portugal por Bandas Portuguesas utilizando um grande palco com 120 m de frente e meios de som nunca antes vistos em Portugal.
Neste concerto os Censurados tocaram "O Que faz Falta", mais dois grandes êxitos da sua carreira à semelhança de outras bandas que participaram neste grandioso evento.
1998, há uma reedição dos álbuns "Censurados" e "Sopa", pela editora de Tim, "El Tatu", já a prever o regresso no seguinte ano (que mesmo assim são edições difíceis de encontrar, hoje em dia).
1999, ano de reaparição dos Censurados, para alegria dos fãs, reaparecem na colectânea de tributo aos Xutos & Pontapés, designada por "20 anos 20 Bandas", para a qual gravaram "Enquanto a Noite Caí", e, ao contrario do que tinha sido anunciado por João Ribas, a reaparição dos Censurados não ficou limitada a uma musica, pois resolveram partir com os Xutos & Pontapés na tourneé de promoção de "20 anos 20 bandas", o ponto alto desta tourneé foi no Festival Sudoeste onde os Censurados tiveram um grande aceitação por parte do público (e também o mítico concerto em Coimbra, que resultou na edição do disco de Censurados ao vivo, editado o ano passado).
Para grande infelicidade dos fãs, este ressurgimento dos Censurados ficou por aqui.
O Que é feito dos Membros dos Censurados? Os membros dos Censurados não ficaram parados.
João Ribas, em 1997, funda os Tara Perdida uma banda que tem bastante sucesso dentro da cena Punk Portuguesa, conta com dois álbuns editados e um terceiro em vista; esta banda teve um dos seus pontos altos em Faro, com a actuação ao lado da cotada banda Americana NOFX
(o 3º disco já saiu entretanto, este texto já tem algum tempo, daí o desfazamento de algumas notícias, para além de o sucesso continuar).
Samuel Palitos ingressou em bandas como os LX90 e nos Sitiados, ao lado de João Aguardela, e actualmente é o baterista da banda do seu grande amigo To Trips, os Lulu Blind (que entretanto deram por finalizadas as actividades e Samuel continua com participaçoes em projectos vários, como os Flux).
Fred Valsassina está à frente do clube de fãs dos Xutos e Pontapés e participou recentemente nas gravações do primeiro disco de Tim a solo "Olhos Meus", no qual participou na bateria Samuel Palitos (iniciou o projecto Gazua, que animou as hostes com um rock não muito diferente dos Censurados, mas entretanto já o deixou, ficando o mentor dos Gazua Little John-João de Corrosão Caótica e Carbon H- ainda a liderar o projecto) .
Orlando Cohen criou, em 1997, a banda Porta Voz que tem um som menos punk que os Censurados, mas continua na mesma onda ( que também já encerrou actividades, mas Orlando voltou para os Peste & Sida, neste folgoroso regresso).
Ai, que saudades...
Só eu vi 22 concertos destes grandes impulsionadores do Punk em Portugal...
e tudo começou no RRV...
Comentários "Billyanos" a azul... (não podia deixar de "meter a unha" num texto sobre esta banda).
Os Censurados - Pais do Punk Português
Os Censurados, banda já extinta, merecem ficar para a história da música rock independente portuguesa como um emblema de uma época (disso não há qualquer dúvida, pá).
Como qualquer banda punk que se preze,seja da Califórnia ou de Alvalade, os Censurados foram sempre um perfeito exemplo de "do it yourself".
Nunca dependeram da MTV, nem das capas de jornais ou das playlists da rádio.
Por isso, acabaram quando lhes faltou a independência.
E também por isso ficaram como pioneiros ao colocar num disco, lançado em 1990, influências até aí circunscritas ao underground do nosso país: beberam a herança dos Xutos, e a rebeldia dos Crise Total/Kú de Judas e todos os cultos e angústias de uma geração (nem mais, não há pontos nem vírgulas a acrescentar).
E na altura em que os Censurados acabavam em Portugal, o punk renascia a nível internacional. Estranha coincidencia?
Os Censurados foram criados em 1988, pelo antigo vocalista dos Kú de Judas, João Ribas, que a seu cargo tem a Voz e a Guitarra, a ele se juntou o Guitarrista Orlando Cohen, o ex-membro dos Peste & Sida, o Baterista Samuel Palitos e ainda o Baixista Fred Valsassina.
Conseguiram, em 1990, o lançamento do primeiro álbum que dava pelo nome de "Censurados" e que tirou os Censurados do anonimato, muito em parte graças ao single com o nome do álbum (ao fim de muita espera, podes acreditar... já circulavam k7's de actuações da banda, ao pontapé, tudo DIY).
1991, o bom trabalho continua com mais um álbum "Confusão" , que conta com grandes musicas tais como o "Kaga na Cultura"(esse tema faz-me sempre lembrar o "UK 82" dos Exploited), "Coxa" e "Americano Gordo", que demonstram na perfeição as varias vertentes dos Censurados.
Em 1993, e após vários anos de estrada, vem o álbum "Sopa" que conta com o single homônimo, e com uma participação de Jorge Palma, no tema "Estou Agarrado a Ti" ao qual emprestou Voz e Letra.
Em 1994, o Fim dos Censurados, que acabam em grande com a participação no disco "Filhos da Madrugada",Tributo a Zeca Afonso, para o qual reeditaram uma das musicas mais famosas deste cantor de intervenção o "Que Faz Falta", este Álbum vendeu mais de setenta mil unidades e contou com várias bandas como Xutos & Pontapés, GNR, Delfins e Madredeus entre muitas outras, em junho é dado um concerto no Estádio de Alvalade, inserido no programa de Lisboa 1994 Capital Européia da Cultura, que tinha como objectivo a promoção do álbum "Filhos da Madrugada".
Este Concerto conseguiu ser o maior concerto de sempre dado em Portugal por Bandas Portuguesas utilizando um grande palco com 120 m de frente e meios de som nunca antes vistos em Portugal.
Neste concerto os Censurados tocaram "O Que faz Falta", mais dois grandes êxitos da sua carreira à semelhança de outras bandas que participaram neste grandioso evento.
1998, há uma reedição dos álbuns "Censurados" e "Sopa", pela editora de Tim, "El Tatu", já a prever o regresso no seguinte ano (que mesmo assim são edições difíceis de encontrar, hoje em dia).
1999, ano de reaparição dos Censurados, para alegria dos fãs, reaparecem na colectânea de tributo aos Xutos & Pontapés, designada por "20 anos 20 Bandas", para a qual gravaram "Enquanto a Noite Caí", e, ao contrario do que tinha sido anunciado por João Ribas, a reaparição dos Censurados não ficou limitada a uma musica, pois resolveram partir com os Xutos & Pontapés na tourneé de promoção de "20 anos 20 bandas", o ponto alto desta tourneé foi no Festival Sudoeste onde os Censurados tiveram um grande aceitação por parte do público (e também o mítico concerto em Coimbra, que resultou na edição do disco de Censurados ao vivo, editado o ano passado).
Para grande infelicidade dos fãs, este ressurgimento dos Censurados ficou por aqui.
O Que é feito dos Membros dos Censurados? Os membros dos Censurados não ficaram parados.
João Ribas, em 1997, funda os Tara Perdida uma banda que tem bastante sucesso dentro da cena Punk Portuguesa, conta com dois álbuns editados e um terceiro em vista; esta banda teve um dos seus pontos altos em Faro, com a actuação ao lado da cotada banda Americana NOFX
(o 3º disco já saiu entretanto, este texto já tem algum tempo, daí o desfazamento de algumas notícias, para além de o sucesso continuar).
Samuel Palitos ingressou em bandas como os LX90 e nos Sitiados, ao lado de João Aguardela, e actualmente é o baterista da banda do seu grande amigo To Trips, os Lulu Blind (que entretanto deram por finalizadas as actividades e Samuel continua com participaçoes em projectos vários, como os Flux).
Fred Valsassina está à frente do clube de fãs dos Xutos e Pontapés e participou recentemente nas gravações do primeiro disco de Tim a solo "Olhos Meus", no qual participou na bateria Samuel Palitos (iniciou o projecto Gazua, que animou as hostes com um rock não muito diferente dos Censurados, mas entretanto já o deixou, ficando o mentor dos Gazua Little John-João de Corrosão Caótica e Carbon H- ainda a liderar o projecto) .
Orlando Cohen criou, em 1997, a banda Porta Voz que tem um som menos punk que os Censurados, mas continua na mesma onda ( que também já encerrou actividades, mas Orlando voltou para os Peste & Sida, neste folgoroso regresso).
Mata-Ratos no Le Son e em C.Branco
Os Mata-Ratos não páram!
Desta vez vão actuar hoje, dia 11 de novembro, no Le Son em Coimbra, pelas 23 horas.
A primeira parte fica assegurada pelos Traumatics.
Dia 20 de novembro, vão ao "Clube" de Castelo Branco, numa noite em que também actuam os Hepatite, Minoria Actica e Gang Bang.
Non-stop...
Desta vez vão actuar hoje, dia 11 de novembro, no Le Son em Coimbra, pelas 23 horas.
A primeira parte fica assegurada pelos Traumatics.
Dia 20 de novembro, vão ao "Clube" de Castelo Branco, numa noite em que também actuam os Hepatite, Minoria Actica e Gang Bang.
Non-stop...
O disco mais caro do mundo...
Só por curiosidade, fica aqui a notícia...
"That'll Be The Day"/ "In Spite Of All Danger" é o disco mais caro do mundo.
O registo único pertence ao ex-Beatle Paul McCartney e está avaliado em 150 mil euros (para terem bem a noção, trata-se de mais de 30 mil contos), segundo a edição de Dezembro da revista britânica "Record Collector".
"That'll Be The Day"/ "In Spite Of All Danger" foi gravado em 1958 por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Colin Hanton e John Duff Lowe, que na altura eram designados por Quarrymen.
O disco é de 78 rotações, em goma-laca, com 10 polegadas de diâmetro e foi escrito à mão.
O álbum não tem indicação do nome do grupo e apresenta uma capa improvisada da Parlophone.
Em 1981, depois do registo ter sido descoberto num sótão, John Duff Lowe tentou vendê-lo à casa de leilões Sotheby's, mas Paul McCartney soube da iniciativa e comprou-o directamente por uma quantia não revelada.
Espertalhuço...
"That'll Be The Day"/ "In Spite Of All Danger" é o disco mais caro do mundo.
O registo único pertence ao ex-Beatle Paul McCartney e está avaliado em 150 mil euros (para terem bem a noção, trata-se de mais de 30 mil contos), segundo a edição de Dezembro da revista britânica "Record Collector".
"That'll Be The Day"/ "In Spite Of All Danger" foi gravado em 1958 por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Colin Hanton e John Duff Lowe, que na altura eram designados por Quarrymen.
O disco é de 78 rotações, em goma-laca, com 10 polegadas de diâmetro e foi escrito à mão.
O álbum não tem indicação do nome do grupo e apresenta uma capa improvisada da Parlophone.
Em 1981, depois do registo ter sido descoberto num sótão, John Duff Lowe tentou vendê-lo à casa de leilões Sotheby's, mas Paul McCartney soube da iniciativa e comprou-o directamente por uma quantia não revelada.
Espertalhuço...
Loja Punk Tailor
"A PUNK TAILOR vai abrir as suas portas no próximo Domingo, dia 14, pelas 15 horas.
A loja vai estar aberta todos os dias, entre as 15 e as 23 horas, com excepção das segundas-feiras.
As marcas que lá vais poder encontrar são, entre outras, a Atticus, Famous Stars and Straps, Macbeth, Vans, Dickies, Hurley, Lion Heart...
Na PUNK TAILOR também podes adquirir merchandise e cds dos 'tugas Fonzie, For the Glory, 20Inch Burial, Easyway, The Starvan, etc."
Tá visto, quem tiver interesse, pode dar lá um salto...
A loja vai estar aberta todos os dias, entre as 15 e as 23 horas, com excepção das segundas-feiras.
As marcas que lá vais poder encontrar são, entre outras, a Atticus, Famous Stars and Straps, Macbeth, Vans, Dickies, Hurley, Lion Heart...
Na PUNK TAILOR também podes adquirir merchandise e cds dos 'tugas Fonzie, For the Glory, 20Inch Burial, Easyway, The Starvan, etc."
Tá visto, quem tiver interesse, pode dar lá um salto...
quinta-feira, novembro 11, 2004
Simbiose no Carraspana Bar
CONCERTO: SIMBIOSE + BARAFUNDA TOTAL + DEADLY MIND
"É ja no proximo sabado, dia 13 de novembro, que vai haver "duro" na Casa Ocupada de Mem Martins , no Carraspana Bar (é o bar da Casa Ocupada) com inicio às 22h.
O alinhamento vai ser Simbiose, Barafunda Total e Deadly Mind".
"É ja no proximo sabado, dia 13 de novembro, que vai haver "duro" na Casa Ocupada de Mem Martins , no Carraspana Bar (é o bar da Casa Ocupada) com inicio às 22h.
O alinhamento vai ser Simbiose, Barafunda Total e Deadly Mind".
quarta-feira, novembro 10, 2004
Gato Fedorento - Dvd
Um verdadeiro ícone da comédia actual, que se valorizou na Sic Radical, os quatro autores do programa televisivo Gato Fedorento podem ser apreciados em Dvd, numa edição intitulada "Gato Fedorento - Série Fonseca".
Este artigo estará disponível dia 15 de novembro, numa edição em dvd duplo, que inclui 13 episódios, 83 sketches, 10 sketches do Perfeito Anormal, um documentário exclusivo e inédito, num total de mais de cinco horas de televisão.
Esta é uma primeira edição (outras se seguirão mais tarde), que se apresenta como "o melhor dvd de sempre com a palavra bidé na capa".
Quem já conhece alguns sketches (papel? qual papel?) sabe o potencial destes rapazes.
Obviamente a não perder...
Este artigo estará disponível dia 15 de novembro, numa edição em dvd duplo, que inclui 13 episódios, 83 sketches, 10 sketches do Perfeito Anormal, um documentário exclusivo e inédito, num total de mais de cinco horas de televisão.
Esta é uma primeira edição (outras se seguirão mais tarde), que se apresenta como "o melhor dvd de sempre com a palavra bidé na capa".
Quem já conhece alguns sketches (papel? qual papel?) sabe o potencial destes rapazes.
Obviamente a não perder...
Ena Pá 2000 - Mega Concerto
Os grandes Ena Pá 2000 vão dar um grandioso concerto no Paradise Garage, dia 30 de novembro (3ª feira).
À semelhança da comemoração dos 25 anos dos Xutos, os Ena Pá 2000 vão celebrar o seu 23º aniversário, no que se prevê uma festa rija, recheada de aparato.
Proibido faltar, sem qualquer sombra de dúvida!
Mega Concerto ! Megda Concerto ! Grande Concerto !
À semelhança da comemoração dos 25 anos dos Xutos, os Ena Pá 2000 vão celebrar o seu 23º aniversário, no que se prevê uma festa rija, recheada de aparato.
Proibido faltar, sem qualquer sombra de dúvida!
Mega Concerto ! Megda Concerto ! Grande Concerto !
Uma Adivinha...
Já que o pessoal da pesada é muito culto e tal, sabe sempre tudo, "raramente tem dúvidas e nunca se engana" (onde é que eu já ouvi isto? Arghhh, já sei...), sai uma adivinha que achei curiosa, para ver quem tem "coltura"... e responde acertadamente.
A pergunta é a seguinte :
Os baralhos de cartas (para jogar) da Índia são únicos. Porquê?
A resposta é dada na próxima 6ª feira, dia 12 de novembro, num comentário ao Post.
Até lá, força aí com esses palpites, via comentário!
A pergunta é a seguinte :
Os baralhos de cartas (para jogar) da Índia são únicos. Porquê?
A resposta é dada na próxima 6ª feira, dia 12 de novembro, num comentário ao Post.
Até lá, força aí com esses palpites, via comentário!
A mais idosa comemora 116 anos
A mulher mais idosa do mundo acaba de celebrar o seu 116º aniversário.
A japonesa Kamato Hongo que nasceu na mesma ilha onde curiosamente habitou a anterior mulher mais velha do mundo, entretanto falecida com 120 anos, diz que o seu segredo de longevidade "é não passar o dia a lamentar-me".
Pois é, pessoal, todos a seguir a dica !!!
A japonesa Kamato Hongo que nasceu na mesma ilha onde curiosamente habitou a anterior mulher mais velha do mundo, entretanto falecida com 120 anos, diz que o seu segredo de longevidade "é não passar o dia a lamentar-me".
Pois é, pessoal, todos a seguir a dica !!!
Punk Sinatra no Cais Do Sodré
A banda de João Pedro Almendra, os Punk Sinatra, vai actuar no bar Duques do Cais, no Cais do Sodré em Lisboa, no próximo sábado, dia 13 de novembro, pelas 23.30 horas.
É de ir ver...
É de ir ver...
New York Dolls - Novo Disco ???
Os proto-punks New York Dolls, que deram por encerrada a sua carreira em 1977 (ironia do destino?), lançam agora um "novo" disco, intitulado "Live From The Royal Festival Hall".
No início deste ano, os três membros sobreviventes, David Johansen (voz), Sylvain Sylvain (guitarra) e Arthur «Killer» Kane (baixo) reuniram-se para um concerto único no festival Meltdown, em Londres.
Depois de cerca de 27 anos, foram acompanhados pelo guitarrista Steve Conte, por Gary Powell na bateria (Libertines) e pelo teclista Brian Koonin.
Houve tempo ainda para uma menção honrosa a Johnny Thunders.
Semanas depois deste espectáculo, Arthur Kane morreu, colocando este regresso na lista dos inviabilizados.
A crítica no jornal Blitz nº 1045 de 9 de novembro atribui-lhe uma nota de 9 em 10.
Sugestivo ?
No início deste ano, os três membros sobreviventes, David Johansen (voz), Sylvain Sylvain (guitarra) e Arthur «Killer» Kane (baixo) reuniram-se para um concerto único no festival Meltdown, em Londres.
Depois de cerca de 27 anos, foram acompanhados pelo guitarrista Steve Conte, por Gary Powell na bateria (Libertines) e pelo teclista Brian Koonin.
Houve tempo ainda para uma menção honrosa a Johnny Thunders.
Semanas depois deste espectáculo, Arthur Kane morreu, colocando este regresso na lista dos inviabilizados.
A crítica no jornal Blitz nº 1045 de 9 de novembro atribui-lhe uma nota de 9 em 10.
Sugestivo ?
Xutos & Pontapés - Especial no Sol
O canal de música Sol vai exibir um especial dedicado aos Xutos & Pontapés no dia 10 de novembro (4ª feira) pelas 24 horas.
A não perder...
A não perder...
terça-feira, novembro 09, 2004
Cartões de Crédito - Cuidado...
Já alguma vez recebeste pelo correio, um cartão de crédito sem solicitar?
Pois é, em Portugal existem vários bancos que há cerca de um ano utilizam uma estratégia em que o cliente é que tem que se manifestar se não quiser aderir ao cartão.
O envio é feito por correio normal, sem registo nem aviso de recepção, acompanhado de uma carta informando as vantagens e o valor do crédito.
Para além disso, indica em letras pequeníssimas o valor da mensalidade que em breve passará a ser descontada da conta, cujo NIB é do conhecimento do banco (parcerias ou outros assuntos variados que as pessoas tenham tratado com o banco, como pagamento de contas, outras prestações, etc.).
Esse extenso texto em letras minúsculas vem intitulado "Condições Gerais de Utilização"e deixa claro que o cliente já aderiu ao cartão, a menos que envie no prazo de 7 dias úteis um cupão publicado mais abaixo, que renuncia o uso do cartão.
Se não o fizer, as mensalidades começam a ser descontadas da conta bancária.
A Deco já actuou, confrontou um dos bancos em questão, pelo que indicaram que "o equívoco resulta das pesoas não lerem com atenção os contratos (feitos para outros assuntos, anteriormente, que submete a publicidade e outas acções) que assinam.
Cuidado, malta !!!
Pois é, em Portugal existem vários bancos que há cerca de um ano utilizam uma estratégia em que o cliente é que tem que se manifestar se não quiser aderir ao cartão.
O envio é feito por correio normal, sem registo nem aviso de recepção, acompanhado de uma carta informando as vantagens e o valor do crédito.
Para além disso, indica em letras pequeníssimas o valor da mensalidade que em breve passará a ser descontada da conta, cujo NIB é do conhecimento do banco (parcerias ou outros assuntos variados que as pessoas tenham tratado com o banco, como pagamento de contas, outras prestações, etc.).
Esse extenso texto em letras minúsculas vem intitulado "Condições Gerais de Utilização"e deixa claro que o cliente já aderiu ao cartão, a menos que envie no prazo de 7 dias úteis um cupão publicado mais abaixo, que renuncia o uso do cartão.
Se não o fizer, as mensalidades começam a ser descontadas da conta bancária.
A Deco já actuou, confrontou um dos bancos em questão, pelo que indicaram que "o equívoco resulta das pesoas não lerem com atenção os contratos (feitos para outros assuntos, anteriormente, que submete a publicidade e outas acções) que assinam.
Cuidado, malta !!!
We Were Wolves - ao vivo em Cacilhas
Os WE WERE WOLVES, amaldiçoados filhos bastardos da cena nacional, assolarão o palco do Ponto de Encontro (Cacilhas - Almada) este Sábado, 13 de Novembro, com os seus acordes de Dark Horror Punk(abilly) e a sua demoníaca prestação em palco.
Este será o segundo concerto após a recente alteração no "elenco", após a saída do baixista Stray-Wolf e a subsequente entrada de Scar-Wolf para o seu posto...
Este será o segundo concerto após a recente alteração no "elenco", após a saída do baixista Stray-Wolf e a subsequente entrada de Scar-Wolf para o seu posto...
Futebol - 10ª Jornada
Seguem os principais jogos da 10 ª jornada , do campeonato nacional de futebol
6ª feira - dia 12 novembro
Estoril - Académica (21.30 horas - Sportv)
Sábado - dia 13 novembro
Marítimo - Benfica (21.15 horas - TVI)
Gil Vicente - F.C.Porto (19 horas - Sportv)
Domingo - dia 14 novembro
Sporting - Boavista (20.30 - Sportv)
Isto está a aquecer...
6ª feira - dia 12 novembro
Estoril - Académica (21.30 horas - Sportv)
Sábado - dia 13 novembro
Marítimo - Benfica (21.15 horas - TVI)
Gil Vicente - F.C.Porto (19 horas - Sportv)
Domingo - dia 14 novembro
Sporting - Boavista (20.30 - Sportv)
Isto está a aquecer...
O Amigo Manteigas na TV
Foi com grande surpresa que vi o amigo Manteigas (Sacavém not dead) surgir na “minha” televisão, no dia 4 de novembro.
Ainda por cima, em horário nobre e no Telejornal, a fazer uma reportagem sobre o Arafat, directamente de Paris.
Se a notícia não é boa (coma profundo de Arafat) e se a tendência é piorar o processo de paz no médio-oriente, creio que não há muitas dúvidas, mas foi uma boa surpresa ver o Manteigas lançado no mundo das notícias da actualidade mundial.
Parabéns, pá, vais longe...
Vais ser o orgulho da malta de Sacavém!
Ainda por cima, em horário nobre e no Telejornal, a fazer uma reportagem sobre o Arafat, directamente de Paris.
Se a notícia não é boa (coma profundo de Arafat) e se a tendência é piorar o processo de paz no médio-oriente, creio que não há muitas dúvidas, mas foi uma boa surpresa ver o Manteigas lançado no mundo das notícias da actualidade mundial.
Parabéns, pá, vais longe...
Vais ser o orgulho da malta de Sacavém!
segunda-feira, novembro 08, 2004
Punk no IST
PunkRockaína, é o nome do novo programa da rádio do Instituto Superior Técnico.
Segundo o site da mesma, este programa é o "único programa em Portugal baseado em verdadeiros clássicos de punk rock.
Desde os primórdios portugueses e das raízes inglesas e americanas até ao som mais recente.
76 até morrer."
O programa vai para o ar todas as segundas-feiras às 16h com repetição às quartas à 1h.
A locução está ao cargo de Pedro Martins.
A rádio tem transmissão exclusivamente interna, no entanto podem ouvir o programa pela internet em http://ri3.ist.utl.pt:8000/riist.mp3.m3u
Vamos ver o que essa estudantada faz...
Segundo o site da mesma, este programa é o "único programa em Portugal baseado em verdadeiros clássicos de punk rock.
Desde os primórdios portugueses e das raízes inglesas e americanas até ao som mais recente.
76 até morrer."
O programa vai para o ar todas as segundas-feiras às 16h com repetição às quartas à 1h.
A locução está ao cargo de Pedro Martins.
A rádio tem transmissão exclusivamente interna, no entanto podem ouvir o programa pela internet em http://ri3.ist.utl.pt:8000/riist.mp3.m3u
Vamos ver o que essa estudantada faz...
Subscrever:
Mensagens (Atom)