Segundo um estudo feito e publicado no Journal Of Advanced Nursing, ouvir 45 minutos de música relaxante antes de dormir, como música jazz, pode ser o suficiente para garantir uma boa noite de sono, afirmaram os investigadores.
Foi demonstrada uma melhoria de 35 % no sono das pessoas testadas, incluíndo menos disfunções durante o dia.
Sendo assim, já sabem, quem quiser dormir sossegadinho... jazz (clássico, de preferência).
Foi também feito um outro estudo (pelo Billy News) em que foi confirmado que quem quiser uma noite saltitante, vibrante e em festa, até o sol raiar, pode e deve ouvir Punk Rock a noite toda sem parar!!!
Portanto, meus amigos, é só escolher...
2 comentários:
Este 'jornal de babysitting avançado' deve ser dirigido por uns tenrrinhos...
"ouvir 45 minutos de música relaxante antes de dormir, como música jazz". Relaxante, o Jazz? Depende das perspectivas... sim, até pode ser relaxante para ouvidos habituados às arestas e ao desafio de música criativa improvisada, seja free, livre improvisação, texturas e ideias imbricadas com o noide, com o punk, com o rock, etc e tal... Sim, é uma delícia! Agora para bébés... duvido. Aliás, os bebes e as amas teriam um ataque de nervos de pôr os cabelos em pé, e de certeza que se mijariam todos eles e elas...
Bom, mas concerteza que para estes 'investigadores', o jazz deverá ser qualquer coisa entre o Instituto Lincoln e o Bill Clinton a tocar sax... eh eh eh. Xaroposo, insípido e sem ideias.
o bill gosta mais de pifaro
Enviar um comentário