Os Porta Voz Banda ao vivo no "Rock&MetalFest" organizado pela Anaparque aconteceu no Maria Pia Sport Clube em 29 de setembro de 2018, evento que contou também com os Inner Blast
Aqui fica um vídeo com o tema de avanço do próximo álbum da banda espanhola Petra De Fenetra que se formou na década de 1990 e parou em 1996, que agora regressa em força.
Este ano já reeditaram o seu primeiro disco «Típico Pero Certo» (originalmente lançado em 1995) e têm novo trabalho a ser lançado brevemente.
Foi disponibilizado um vídeo com imagens inéditas dosRamones a interpretarem um tema "She´s The One".
As imagens originais de 1978 foram só agora divulgadas, inseridas na comemoração do 40º aniversário do álbum «Road To Ruin» onde a música consta (ver detalhes aqui).
Aqui fica a sugestão de conhecerem (ou para quem já conhece, de recordar) a banda portuguesa Epidemia.
Praticam uma mescla speed/punk/metal/crust, formaram-se em 2016 e no mesmo ano lançaram um álbum intitulado "Degredo Total".
Com algum sentido de crítica social e também alusão ao espírito festivo regado com álcool, as influências são várias e passam também pelas versões (muito próprias) que entram neste trabalho, de Misfits (com "Death Comes Ripping") e Chaotic Dischord (com "Fuck Off And Die").
Podem ouvir este disco já abaixo...
track list:
01- intro ( Missa javarda) e Feios, porcos, e maus.
intro ( Filthy mass ) and Ugly, pigs, and evil.
02- Portugal na forca.
Portugal on the gallows.
03- Thrashing steel.
04- Death comes ripping ( Epidemic and heavy version ).
05- Estripador de lisboa
lisbon ripper.
06- Veneno Epidémico
Epidemic poison.
07- Noite de Copofonia.
Night of the Drunk.
08- Fuck off and Die ( cut and fast version).
09- Dano cú lateral
ASS Collateral Damage.
Actualmente estão a trabalhar em temas novos, poderá se esperar novidades em breve.
Podem acompanhar as notícias dos Epidemia acedendo aqui!
O vocalista da extinta banda Matanza já tem um novo projecto, juntou-se à banda brasileira Rats, formada por veteranos do ´underground roqueiro` que praticam um irish-punk.
O resultado é Jimmy & The Rats e o projecto já foi convidado para actuar no próximo dia 7 de Outubro na sala Disco Voador no Rio de Janeiro com os norte-americanos Flogging Molly.
Jimmy promete um barril de pólvora com carvão, enxofre e salitre, referindo:
“Tem
de tudo: músicas do Matanza, outras que compus com e sem o Fernando,
novidades, parcerias nossas inéditas, covers puxados pro country, Irish e
folk... Uma festa ao som de hardcore bucaneiro”.
De realçar que não é a primeira vez que fazem uma parceria, o vocalista já tinha produzido o álbum de estreia dos Rats, «Por Terra, Céu E Mar» em 2016.
Enquanto se aguarda pela disponibilização da sonoridade da banda, aqui fica o tema "Do Meu Jeito" lançado na estreia dos Rats...
Imagem do Mural dedicado a João Ribas, da autoria de João Morais (Gazua, O Gajo) no Jardim dos Coruchéus em Alvalade, Lisboa (futuro Jardim João Ribas) com os 3 Censurados e os autores da biografia da banda, Augusto Figueira e Renato Conteiro...
A banda norte-americanaThe Blankzdisponibilizou um vídeo com animação e a letra do tema "I´m A Gun" que faz parte dum novo EP e podem ouvir já abaixo...
No dia 22 de Setembro de 1978 foi lançado o quarto álbum dos norte-americanos Ramones.
Este foi o primeiro com o ´novo` baterista Marky Ramone que substituía um dos fundadores, Tommy Ramone (devido ao stress das digressões, preferiu sair estando sempre de perto, como produtor).
Na altura, teve menos sucesso que o anterior «Rocket To Russia», sendo acusado por fãs e crítica musical de ser mais acessível e de os refrões darem uma tentativa de ´piscadela de olho` ao tempo de antena nas rádios.
Este disco da banda fundada em 1978 e que terminou em 1996 já teve várias reedições, uma delas com 4 discos lançada no passado dia 18 de Setembro (ver referência detalhada da notícia do Billy News clicando aqui).
Recorda-se aqui o trabalho original, com Johnny, Marky, Joey e Dee Dee...
Já tinha sido referido aqui no Billy News (ver aqui), o mais recente projecto de Frágil (Renegados de Boliqueime, Motornoise) vai actuar ao vivo no Barracuda, espaço no Porto.
Os Religião & Moraldisponibilizaram um tema para audição, podem ouvir já abaixo "Rato"...
Aqui fica o novo vídeo da banda fundada em Nova Iorque (E.U.A.), que apresenta o tema de avanço do novo álbum «Written In Blood» que será lançado no próximo dia 26 de Outubro.
Podem ver já abaixo "1312" dos The Casualties...
“1312 is a song about the police brutality we see everyday and are refusing to accept! I grew up hearing my father say never trust the police. He was a political person working with Mexican migrant workers. The stories he told me are the same I see everyday. Now with cameras everywhere, there is no hiding. Little Brother.”
“This is a statement very true to our culture, our way of life, 1312 ACAB! We didn’t grow up watching cops walk old ladies across the street, we grew up watching Rodney King get BEAT, not detained and man handled, fucking BEAT! If normal citizens must pay the price of the ‘long arm of the law’ they can be held accountable for their actions. Anyone of color can be pulled over for being suspicious? Well we can be suspicious of them! 1312 ACAB. With great power comes great responsibility!” -David Rodriguez
Ainda que incompleto, aqui fica uma imagem do mural em homenagem a João Ribas que está quase finalizado, da autoria de João Morais (Gazua, O Gajo) que vai ser inaugurado no próximo Sábado, dia 22 de Setembro, no Jardim dos Coruchéus (futuro Jardim João Ribas), em Alvalade, Lisboa.
(clica nas imagens para ampliar)
Não esquecer que durante toda a tarde há várias actividades a decorrer e que à noite no bar Popular há um debate pelas 22 horas, seguido duma actuação dos Re-Censurados acompanhados por Orlando Cohen...
Já abaixo podem ver e ouvir uma tema inédito especialmente criado para o lançamento do documentário (filme) sobre Joan Jett «Bad Reputation» que será mundialmente no próximo dia 28 de Setembro.
A faixa nova da vocalista/guitarrista que comemora 60 anos daqui a três dias, intitula-se "Fresh Start"...
A banda fundada em Braga vai actuar no próximo dia 22 de Setembro em Aveiro, mais exactamente no Cineteatro Alba.
Será uma estreia dos Mão Morta neste espaço, com o início previsto para as 21h30.
Entretanto foi confirmado que já preparam um novo disco que terá lançamento previsto para 2019.
Também está confirmada uma reedição do terceiro álbum da banda, "O.D., Rainha do Rock & Crawl" (1991) e ainda a reedição do livro de Adolfo Luxúria Canibal, «Estilhaços».
No próximo dia 29 de Setembro (Sábado), os Porta Voz actualmente constituídos por Orlando Cohen, Bruno Alves e Nuno Sabu, vão actuar na Graça, em Lisboa.
A actuação realiza-se no espaço Maria Pia Sport Clube, com início marcado para as 21h30 e conta ainda em palco com os Inner Blast.
Ainda que sem detalhes avançados os ingleses Anti-Pasti anunciaram na sua página que está confirmada a estreia no nosso país...
Portugal, anti pasti are coming 7/10 March 2019 are you ready?
A banda formada Derby City em 1978 esteve activa até 1982, regressou em 1995 com algumas paragens e tem estado activa ininterruptamente desde 2012.
Lançou o seu primeiro álbum "Last Call" em 1981 que esteve no 40º lugar do top britânico.
No mesmo ano, lançou um single (em vinil) numa parceria com The Exploited, "Don´t Let ´em Grind You Down" que teve bastante aceitação, com duas faixas, «Ain´t Got Me» e «Another Dead Soldier».
Essa edição culminou na ´Apocalypse Tour`, actuando ao vivo com a banda de Wattie e ainda com Discharge, Vice Squad e Chron Gen.
Recordamos aqui «Another Dead Soldier»...
Actualização:
a banda está confirmada em Lisboa no dia 7 de Março 2019
Se fosse vivo, José Pedro Amaro dos Santos Reis comemoraria hoje mais um aniversário.
O eterno guitarrista dos Xutos & Pontapés nasceu em Lisboa e com 22 anos fundou a mítica banda (em 1978).
Zé Pedro passou pelos Palma´s Gang e Ladrões Do Tempo, para além de várias sessões com DJ e alguns projectos pontuais (como com o tema "Call Up" dos Clash).
Em 1990 fez parte da gerência do Johnny Guitar, saudosa sala lisboeta que durou cerca de 6 anos.
Faleceu em sua casa a 30 de Novembro de 2017 com 61 anos, vítima de problemas de carácter hepático.
Um dos membros da banda russa Pussy Riot foi hospitalizado de urgência em estado considerado muito grave.
Pyotr Verzilov perdeu inicialmente a visão, logo depois a capacidade de falar e de andar, pelo que se calcula que foi devido a um envenenamento.
Verzilov é casado com Nadezhda Tolokonnikova (também das Pussy Riot) e foi porta-voz da banda na altura em que estiveram todas detidas pelo Estado russo, em 2012.
Já abaixo podem ver um excerto da actuação ao vivo dos portugueses The Dirty Coal Train com todo o ambiente no palco e fora dele, na última edição da Festa do Avante, que se realizou no passado fim-de-semana no Seixal..