Aqui fica uma agradecimento especial aos Peste & Sida pelo espectáculo que porporcionaram no passado Sábado, dia 29 de Outubro no bar Popular em Alvalade (Lisboa). Que prestação tão inspirada!
Uma hora e 55 minutos de grandes clássicos, brincadeiras, troca de
instrumentos, com direito a homenagem a João Ribas e aos seus Kamones
(até o Paulinho que estava presente, entrou em palco e participou).
(foto da noite, por Surfin´Bird, retirada da página do Facebook da banda)
Os temas forma bastante cantados/gritados em plenos pulmões, pelo público que quaseee esgotou a sala. A banda tem esta particularidade muito peculiar, os temas desfilam um a seguir ao outro e mal se começa o seguinte, já há gente a cantar.
No final das quase duas horas, havia pessoal a pedir faixas que estavam ´em falta`, mas com os Peste é sempre assim. São tantos os clássicos, que há de faltar sempre um ou outro. Como prometido, a Paulinha apareceu... e o Alcides também.
Alguns temas mais recentes foram apresentados, por opção (inicial) da banda, mas após um punhado de faixas, houve direito a ´pedidos`.
Houve agitação, muita gente a dançar e a erguer o copo bem alto, para um final de muito suor e calor na sala que inicialmente estava bem fresca devido ao ar condicionado bem activo.
E depois, dançou-se até tarde, bem tarde, ao som de outros clássicos, também do punk nacional e um pouco de todos os cantos do mundo, numa ´Billy session` muito assediada, com imensos temas pedidos (até de Peste, mesmo minutos após o concerto).
Quando se fez silêncio no Popular já era tarde... ou cedo, depende da perspectiva.
Outro agradecimento fica aqui registado, a todos os que quiseram participar nesta noite, o público completamente em sintonia.
E obviamente, ao pessoal do bar Popular que está sempre com uma ´boa-onda` incrível e com atendimento sempre correcto, bastante atento e eficaz..
Datas e locais em Novembro deste ano, na digressão conjunta dos escoceses The Exploited, com os norte-americanos The Casualties e ainda a banda thrash/hardcore Code Red (da Alemanha).
Os organizadores do Iceland Airwaves Festival anunciaram que Johnny Rotten irá marcar presença na próxima edição deste evento, que se realiza anualmente em Novembro em Reykjavík (Islãndia).
Além de inaugurar o The
Icelandic Museum of Punk, irá também participar em palestras na parte literária do festival, que reconhece a importãnciade o ter como convidado e a influência que teve.
Concerto
dos 25 anos de Acromaníacos - 20 de novembro no bar Popular em
alvalade. Bandas convidadas: Gatos Pingados & Punkarma. Pelas 16h00,
entrada 5 cenas... festa certa a não perder!!
Já toda a gente conhece a banda de João Morais, mais conhecido por João Corrosão ou mesmo João Gazua. A permanente e ininterrupta actividade não tem deixado niguém indiferente.
"Convocação"(2008), "Música Pirata"(2009), "ContraCultura"(2010), "Transgressão"(2012) e o último "Sobrenatural" (2015) deixam bem patente a força de vontade dos Gazua e especialmente de se exprimirem, tanto na sonoridade como na mensagem escrita (letras dos temas).
Num momento de pausa, o Billy News achou pertinente colocar algumas questões ao guitarrista/vocalista da banda actualmente composta pelo mentor e ainda pelo baterista JP Teixeira..
Billy- Depois de mais de uma década de actividade e cinco álbuns editados, a sensação que tenho da solidez dos Gazua é que ao longo do tempo têm atingido um público mais vasto, ou seja, para além dos fãs habituais. Especialmente nas actuações, têm surgido novos ´interessados` e bastantes curiosos. Como banda, também sentem isso? João- Bem, sentimos que os Gazua têm bom feedback de vários quadrantes da música em geral mas também temos consciência que isso tem dispersado muito o nosso público e que isso é um pau de dois bicos. O que nos interessa é que de uma forma geral a receptividade é boa e positiva. Esse é o ingrediente principal para continuarmos a trabalhar.
Billy- Em Abril deste ano, perderam o baixista de há dez anos (Paulinho). Têm contratado amigos como convidados para o substituir nas várias actuações. O que nos podes dizer sobre isso? Já têm algum baixista formalmente a fazer parte da banda?
João- depois da saída do Paulinho contámos com a participação do Bruno Alves (Porta Voz e Revolta) em 2 actuações e do João Brr (Anti-Clockwise) numa noite de tributo ao David Bowie mas depois disso decidimos parar para pensar com calma no nosso futuro. Neste momento estamos a trabalhar em material novo com o João Brr. É um excelente baixista, experiente, e que de momento não tinha nenhum projecto a funcionar a 100%. As coisas estão a correr muito bem.
Billy- Os Gazua fizeram uma pausa de verão. Foi propositado ou por falta de confirmações de concertos?
João- com a saída do Paulinho quisemos mesmo parar e pensar qual seria o passo acertado para as coisas continuarem a fazer sentido. Surgiram algumas oportunidades mas achámos que esta paragem também seria a altura ideal para abraçar novo material e por isso concentrámos toda a nossa atenção nesse objectivo.
Billy- Como sei que os Gazua nunca param, devem ter já alguns temas novos a serem preparados. Em que fase estão, já apresentaram algum ao vivo em jeito de teste ou ainda estão a ser trabalhados e mantidos apenas no seio da banda? João- Só parámos para refrescar o nosso leque de referências. Neste momento tudo o que estamos a fazer de novo está circunscrito à sala de ensaios. não temos concertos marcados e nesta fase queremos apenas trabalhar sem pressas e sem compromissos. Queremos fazer um disco que nos orgulhe e nos motive pois sem isso nada faz sentido.
Billy- Quanto a próximas datas ao vivo, há algumas confirmadas, para já?
João- Não temos nada em vista para já e pelo andar da carruagem só fará sentido tocar ao vivo lá para a primavera. Não queremos voltar aos palcos com os temas do costume e por isso iremos esperar até termos um bom punhado de temas novos para apresentar. Temos necessidade de nos desafiar a nós próprios e de desafiar as pessoas que nos seguem. Se isso é a fórmula certa não sei mas é que faz mais sentido para nós. 2017 será um ano de novidades!
Billy- Pessoalmente, sempre tiveste envolvido na música e em projectos ora semelhantes, ora musicalmente diferentes da veia rock, punk, etc.
Corrosão Caótica, Lunar Caustic, Osso Duro De Roer, Komodo Wagon, No-Counts Doctrine Of Mayhem, Blue Moves, ElectroCordel, Inspectores e Fantasmas Do Paraíso, tiveram a tua marca. Neste momento estás com o projecto O Gajo (viola campaniça), que actualmente está bem activo. Há tempos,também fizeste esboços musicais com guitarra de fado. Explica como surgiu esta ideia, da campaniça.
João- A Campaniça aparece numa altura em que sinto necessidade de ligar à terra a minha veia criativa e para isso nada melhor do que trocar a convencional guitarra eléctrica por uma viola tradicional portuguesa. A partir daí, deixei fluir as ideias e assim surge “O Gajo”. Já passei por projectos muito distintos musicalmente mas este é o caminho que faz mais sentido para mim nesta fase da vida. Gosto de contrabalançar a gritaria dos Gazua com a paz da Viola Campaniça, completo-me mais.
(imagens retiradas da página do FB da banda)
Podem (e devem) ir acompanhando as notícias dos Gazua, clicando aqui!
Em jeito de recordação, aqui fica o tema que deu o título ao último disco da banda lisboeta...
Os Parkinsons celebram o lançamento pela
primeira vez em vinil do seu album de estreia "A Long Way to Nowhere",
marcando presença no Sabotage Club
em Lisboa.
Desta vez por duas noites que prometem ser nada menos que
intensas!
O disco estará disponível para compra em ambas as noites, ou
podem adquiri-lo através online aqui http://bit.ly/2ctEIba
A banda de Charlie Harper e Alvin Gibbs (ambos também dos UK Subs) acaba de anunciar a edição de um novo single, que será lançado no próximo mês de Novembro.
"Trick Or Treat" é a nova faixa dos Urban Dogs que será editado em 7" (vinil) e contém também o tema «Attack» (já lançado). Podem saber mais detalhes, na página da banda, clicando aqui!
O site TeamRock publicou uma reportagem sobre o CBGB, a mítica sala nova-iorquina, especialmente focada nos (considerados) dez melhores concertos que lá decorreram, ou pelo menos que obtiveram maior relevância de modo a espalhar o nome do espaço pelo mundo.
10 Legendary Gigs That Made CBGB Famous
Patti Smith, Ramones, Blondie, Television, Talking Heads, Heartbreakers, Richard Hell, Suicide, Misfits, Cramps all got their start in this single-shop-front-sized, graffiti-scarred, ground-floor sweatbox. Its stage was tiny and toilets hellish, but its bar huge, clientele legends-in-waiting and T-shirts (until this century only available at the venue itself) badges of honour.
Podem ler pequenas histórias sobre cada evento decorrido, clicando aqui!
Aqui fica disponível para visualização o DVD de comemoração dos 30 anos dos brasileiros Ratos De Porão que juntou em 2011 os elementos antigos da banda em palco no Hangar 110, sala em São Paulo.
O vídeo inclui ainda imagens que não foram incluídas na edição "30 Anos Crucificados Pelos Sistema".
O site The Big Issue publicou no passado dia 10 de Outubro uma entrevista recente realizada a Johnny Rotten/John Lydon em que são abordados temas actuais como as eleições norte-americanas, Theresa May, o Brexit, Thatcher, a fama e a até sobre morte...
Anarchy in the UK… and everywhere else.
The world according to John Lydon
John Lydon has been a contrary voice with much to say for 40 years. He takes aim at the state of the nation. Jeremy Corbyn, Theresa May and The Great British Bake Off best get their tin-hats on...
Podem ler a reportagem de opinião do vocalista dos Sex Pitols, clicando aqui!
No passado dia 11 de Outubro, foi lançada uma nova biografia (em livro) sobre os Sex Pistols.
Da autoria de Johan Kugerberg numa parceria com Jon Savage e Glenn Terry, "God Save Sex Pistols" inclui nesta edição com 320 páginas várias fotos inéditas da banda que comemora o seu 40º aniversário.
Constam também vários documentos nunca divulgados (abertamente) como cartas do agente Malcolm McLaren e ainda bilhetes de concertos e referências em fanzines.
No dia 21 deste mês, será lançada uma versão alongada, com cerca de 500 páginas, contendo alguns extras relativos a sessões de estúdio, serigrafias alusivas ao álbum «Nevermind..», pins, entre outras curiosidades.
Aqui fica um vídeo com o concerto na íntegra dos NOFX ao vivo, no festival Highfield (Alemanha) realizado no passado dia 20 de Agosto.
A banda norte-americana apresenta aqui já alguns temas do novo álbum "First Ditch Effort", são cerca de 74 minutos, segue abaixo o vídeo e alinhamento...
NOFX - live at Highfield 2016 - Full Concert
1)60% - 00:00 2)Stickin' In My Eye - 02:09 3)Fuck The Kids - 05:30 4)Linoleum - 05:53 5)Murder The Government - 08:26 6)The Brews - 09:11 7)Radio (Rancid cover) - 11:50 8)Six Years On Dope - 14:39 9)72 Hookers - 16:42 10)Seeing Double At The Triple Rock - 20:30 11)What Now, My Love? (Gilbert Bécaud cover) - 22:53 12)Idiots Are Taking Over - 24:54 13)The Man I Killed - 28:16 14)I Believe In Goddess - 30:26 15)Les Champs-Élysées (Jason Crest cover) - 32:05 16)Leave It Alone - 34:00 17)Eat The Meek - 36:21 18)Herojuana - 40:23 19)Mattersville - 43:30 20)Franco Un-American - 45:53 21)Don't Call me White - 49:00 22)Theme From A NOFX Album - 52:26
Foi anunciado há pouco aqui no Billy News, que The Twist Connection vão lançar o seu primeiro álbum no próximo dia 27 de Outubro (ver detalhes aqui), com uma digressão de divulgação deste trabalho.
Já abaixo podem ver o primeiro vídeo, com o tema "Nite Shift"...
David Lett, mais conhecido como David Vanian, nasceu em Hemel Hempstead (Inglaterra) no dia 12 de Outubro de 1956.
Em Londres, no ano de 1976 fundou The Damned que poucos meses depois, lançavam "New Rose" (considerado o primeiro single punk a ser editado no Reino Unido).
A banda estreou-se ao vivo no nosso país no início de Setembro passado, participou no festival Reverence (ver referências aqui).
A banda de Coimbra, The Twist Connection tem novidades para breve, Single e álbum "Stranded Downtown" agendado para o próximo dia 28 de Outubro
Haverá vídeo de promoção e ainda para este ano, agendou 21 concertos, pelo país...
A banda do enérgico vocalista /baterista Kaló (Tédio
Boys, Wray Gunn, Bunnyranch, The Dirty Coal Train, Tiguana Bibles, Garbage Catz e The Parkinsons), do guitarrista Samuel Silva (The Jack Shits, Los Saguaros, Sonic Reverends) e ainda do baixista Sérgio Cardoso (É Mas Foice,Wraygunn) tem ainda alguns eventos por confirmar.
Fiquem atentos à página desta irrequieta banda, clicando aqui.