Aí está, para a malta que curte filmes de terror, especialmente psicológico, vai estrear esta semana o filme "The Ring 2".
O primeiro foi bastante cativante (aliás, um dos mais interessantes que eu vi recentemente, neste género).
Ainda não consegui ver a versão (original) japonesa, mas dizem que é bem mais "negro"...
Para já, quem quiser espreitar o site desta sequela, podem clicar aqui!
Bons sonhos...
4 comentários:
Comigo é precisamente o contrário, ou seja, nunca vi a réplica americana deste clássico, mas já vi precisamente o original japonês que, por sinal, é bastante interessante para o género.
E percebe-se porque se tornou num clássico. Os ingredientes estão lá todos: o suspense, o mistério, o desconhecido e um sempre presente medo de não escapar ao terrível destino. De resto, os japoneses conseguiram criar uma atmosfera muito capaz à volta das chamadas telefónicas e da emissão de televisão. E não tem efeitos especiais nem fantasminhas e cagaços de cena para cena. É uma realização bem sóbria que cativa, sobretudo, pelo desempenho das pesonagens no ambiente e pelo ritmo que o filme vai desenvolvendo. Acresce a isto tudo que o facto de serem japoneses a trabalhar na concepção do filme, a realizar etc e tal e com actores japoneses, o resultado final é bem diferente dos habituais filmes-choque americanos.
Nota: o mesmo se passa quando são filmes ingleses e o resultado costuma ser muito muito bom. Um exemplo: vejam o filme Virus. Terrífico e muito bem feito.
Mais um acrescento: para quem gosta de filmes suspense-psicológico terríficos, está uma pequena pérola em exibição, a não perder sob pena de não se ver um dos mais interessantes argumentos recentemente escritos. O filme chama-se (em português) 'Enigma Mortal' embora o título original em inglês seja 'Saw'.
Muito bom. É terrífico e está muito próximo de ser genial. Pena alguma inconsistência de uma das personagens e alguns pormenores mal resolvidos... não digo o quê para não estragar surpresas.
De qualquer das formas, garanto que vão estar permanentemente em sobressalto, tal é o ritmo de surpresas, o grafismo utilizado (com uns toques de gore), e o suspense na resolução final do argumento. Muito bom. Não percam.
Quem já foi ver, garantiu-me que é tão interessante como o primeiro...
Mas houve também quem me dissesse que é na mesma linha, mas que o primeiro é melhor...
Melhor, melhor é ir ver, mesmo!!!
O filme até foi interessante se bem que no final do filme a actriz Naomi Watts (Rachel) deixou em aberto uma possibilidade de "Samara" voltar a regressar das trevas. Acho que poderiam dar continuidade a este filme mas desta vez mais horrendo do que o 2º e com um final mais feliz.lol.
Enviar um comentário