Saudações a todos.
2010 foi um ano complicado a nível pessoal, o que se reflectiu imenso nas actividades da Infected Records. Menos concertos, menos lançamentos, menos motivação. Ainda assim tive o privilégio de trabalhar com excelentes bandas e com boas pessoas e fazer alguns concertos que, independentemente de maior ou menor adesão, me deram prazer organizar, especialmente pelas bandas em questão (Fucked Up, Left Alone, This Is A Standoff, The Casualties e os dois dias do festival da Infected são as minhas principais referências do ano que passou).
Depois de um período de recuperação e reflexão e de ponderar muitas coisas, a decisão foi tomada: a Infected Records vai continuar em 2011. Não serão feitos muitos lançamentos nem muitos concertos, mas a opção será sempre a de qualidade em vez de quantidade.
Iremos continuar a promover as bandas que fazem parte da "família Infected" (lista em baixo), iremos fazer alguns lançamentos limitados e em diferentes formatos (novidades em breve), iremos ocasionalmente e quando se justificar organizar ou participar na organização de concertos, uma nova editora "irmã" da Infected Records irá ver a luz do dia, entre outras actividades que poderão ir surgindo.
Existem muitos projectos e ideias que, para já, são obrigados a ficar "na gaveta", mas sobre esses projectos e ideias irei falar num futuro próximo.
Obrigado a todos os que sempre acreditaram no trabalho que fui desenvolvendo ao longo destes últimos 7 anos. Bem ou mal feito, a verdade é que o fiz sempre com "amor à camisola" e, acreditem, o slogan "proudly losing money since 2003" não é apenas uma frase.
Um pedido de desculpas a todos a quem, por motivos de força maior, falhei no último ano e meio.
Um bem-haja,
João Alves.
Infected Records
Mais info disponível, clicando em "Comments" já abaixo...
3 comentários:
******************
01. FAMÍLIA 2011
Albert Fish (PT) * Antillectual (Holanda) * Barafunda Total (PT) * Decreto 77 (PT) * Mr.Miyagi (PT) * No Good Reason (PT) * Resposta Simples (PT) * Revolta (PT) * Skrotes, The (PT) * This Is A Standoff (Canadá) * Untied Shoes (PT) * X-Cons (PT) * Zero À Esquerda (PT)
02. PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
Com um orçamento muito reduzido para este novo ano, existem apenas ideias para edições mais limitadas e algumas participações em edições conjuntas. Uma série de cassetes (sim, nós adoramos formatos antigos e que quase ninguém ouve) de algumas bandas está a ser planeada. A ideia é simples: 50 cópias por lançamento e edições com o maior número de temas raros/inéditos possíveis. Para já, confirmados para estas edições em k7 estão os Mr.Miyagi e os Resposta Simples.
Será também reeditada a primeira demo dos Revolta, numa edição em CD com artwork especial limitada a 50 cópias. Tal como as cassetes, esta edição será produzida apenas a partir de Maio.
Em 2011 o álbum de Decreto 77 irá, finalmente, ver a luz do dia. Getting Older, Wasting Time é o título do primeiro longa-duração da banda de Almada. Na próxima newsletter esperamos poder estar a anunciar já datas concretas.
03. BAD ROMANCE RECORDS
2011 é o ano do nascimento de uma nova label. A Bad Romance Records (sim, é um nome retirado de uma música de Lady GaGa) é a nova "irmã" da Infected Records e não irá ter restrições de género musical. A primeira edição será o EP de estreia dos GROOVE MOOD, banda reggae/ska de Lisboa, com membros ex-membros de bandas como Piss!!, Dodge This, Ritual Urbano e Decreto 77. Novidades sobre este lançamento muito em breve. Páginas da editora online em breve.
******************
*************************
04. DISTRIBUIÇÃO
Em 2011 o objectivo é chegar a mais lojas, colocar os lançamentos com o selo Infected Records mais à mão de todos. Dessa forma, vamos tentar ter as nossas edições disponíveis no maior número de lojas possível, não só em Portugal, mas também em algumas cidades Europeias. Ou seja: sermos a nossa própria distribuidora.
05. LOJA ONLINE
Durante as primeiras semanas de Fevereiro a loja online da Infected Records estará activa. Lá poderás encontrar não só os lançamentos com o nosso selo mas também outras edições que achamos merecerem destaque. Tentar dar apoio a edições de bandas e labels Nacionais é um dos principais objectivos.
06. CONCERTOS
Iremos divulgando as datas das nossas bandas e tentar fazer com que toquem cada vez mais ao vivo, um pouco por todo o País. Sempre que se justificar e aparecer oportunidade, iremos também organizar concertos em conjunto com outras promotoras que tão bom trabalho fazem por cá.
07. PÁGINA FACEBOOK
É oficial: o myspace morreu. Para continuar a divulgação de forma mais directa, criámos uma página no facebook. Podem visitar e sugerir aos vossos amigos, clicando aqui. Actualizações diárias com novidades da família Infected sempre que se justifique. Player online para que possas ouvir o que as nossas bandas vão fazendo, incluindo também vídeos.
*************************
*************************
Infected Records DIY
label & show promoter & management * Portugal
for the latest releases and complete shows info check the links below.
www.myspace.com/infectedrecordsdiy
http://www.facebook.com/#!/pages/Infected-Records-DIY/179853039153?ref=ts
www.myspace.com/infectedrecordsdiyfest
infoline: +351 96 552 02 07
UPCOMING SHOWS*
8 de Maio @ TBA
GUITAR GANGSTERS (UK) + support
www.myspace.com/guitargangsterslondon
UPCOMING RELEASES*
NO GOOD REASON - "No False Suns - Discography (2006-2010)" CD! (Dezembro 2010)
www.myspace.com/antillectual
RESPOSTA SIMPLES - "Gaia" 7" (Dezembro 2010)
www.myspace.com/respostasimples
DECRETO 77 – “getting older, wasting time” CD/LP (2011)
www.myspace.com/decreto77
REVOLTA – “Ninguém Manda Em Ti” LP c/extras (2011)
www.myspace.com/revoltarock
*************************
Enviar um comentário