segunda-feira, abril 25, 2005

Olhe, meu caro senhor...

"Nós gostamos de dizer mal pelas costas e bem pela frente... gostamos de ser amigos de toda a gente e de não gostar de ninguém... nós gostamos de ser manhosos... e de ser merdosos... é um lado da alma portuguesa que me irrita profundamente..."
J.M. Júdice in DNA (22 abril)

Olhe, meu caro senhor, aproveito este dia para fazer um pequeno comentário à sua entrevista...

O senhor deve estar a referir-se a uma classe muito especial, muito privilegiada e muito protegida neste país, que são os políticos.

Vossa excelência e todos como o senhor ajudam a que situações como a que se refere, sejam cada vez mais frequentes, hoje em dia, devido exactamente aos privilégios que tanto beneficiam.
Não tente englobar os portugueses de um modo geral, neste seu pensamento, que a realidade não é assim, como tenta fazer querer.

Os políticos como o senhor é que passam a vida umas vezes a dar palmadinhas nas costas dos outros, ou então a espetar a "tais facas", que o "outro" do seu partido tanto se queixou, recentemente.

Só lhe peço um favor, nunca compare políticos com pessoas vulgares!

Não é correcto, não lhe fica bem e é desprestigiante ouvir esse termo aplicado aos portugueses que não têm nada a ver com o senhor, nem com a classe a que pertence.

Nem todos têm a sua linha de pensamento, nem pertenceram a um grupo de extrema-direita, portanto, guarde a sua veia truculenta para si e para os seus.

Alla ho!

6 Comments:

Blogger Billy said...

I hate, you hate, we all hate politicians!!!

Wattie - The Exploited

9:08 da tarde  
Blogger Billy said...

Portugal celebra hoje duas das mais importantes efemérides da sua História moderna: o 31º aniversário da Revolução do 25 de Abril e os trinta anos das primeiras eleições livres realizadas no país após quase meio século de ditadura.

"A festa do 25 de Abril não se circunscreve apenas à evocação de uma data que prezamos, mas assume também, cada vez com mais força, o carácter simbólico de uma exaltação da Liberdade como valor cimeiro", proclamam os promotores da manifestação.

in Público




Duas efemérides são assinaladas este 25 de Abril de 2005: os 31 anos da chamada Revolução dos Cravos e os 30 anos das primeiras eleições livres realizadas em Portugal, após quase meio século de ditadura.

in TSF

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este senhor deve ter a mania das perseguições não ligues.

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre igual a si mesmo! Advogado do qual já se provou "n" vezes ligações promiscuas ao governo, que exalta meia dúzia de grandes escritórios em Lx quando fala de advogacia em Portugal deixando todos os restantes de lado como se fosse o suprasumo da coisa.É daqueles que continua sem desiludir...e sem dizer nada que nos instrua

5:58 da tarde  
Blogger Billy said...

É daqueles que falam, falam...

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NUNCA GOSTEI DESSE SENHOR E NÃO É AGORA QUE VOU GOSTAR.

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home