sexta-feira, setembro 08, 2006

Há Alma - "O Resgate" - o regresso


Somos os “há alma”, um grupo composto por 3 músicos oriundos de Lisboa (Fernando Gonçalves, jc Serra e Oscar Martins), que temos em comum o facto de termos formado o núcleo central dos “Aqui d’el-Rock”, banda dos anos 70/80 - pioneira do fenómeno punk em Portugal.

No início de 2006, e passados mais de vinte anos, voltamo-nos a reunir e começámos a (re)construir a obra, que pretende, para além de recuperar e reinventar alguns dos originais da época que nunca chegaram a ser editados, exteriorizar as nossas actuais necessidades criativas em novas composições.

Gravamos, este Verão, uma maqueta, onde incluímos os primeiros 4 capítulos do álbum que pretendemos vir a lançar, no título “livro da alma, parte 1 – o resgate”, cuja pós-produção foi agora ultimada, podendo já ser apreciada, quer no site oficial da banda, quer no my-space/há alma.

Tal como há 30 anos atrás, este colectivo não se revê em preconceitos promocionais e está apostado em participar nesta outra revolução no mundo da música, fazendo uso dos vários recursos disponíveis na web para a divulgação do seu trabalho.

Simultaneamente, está a efectuar-se a publicitação do projecto junto da comunicação social e das editoras, cujos contactos foi possível obter, através dos meios usuais para o efeito.

há alma