terça-feira, março 27, 2007

DJ Billy na Terceira - a actividade não pára!


Se bem que à partida possa parecer um pouco egocêntrico, recentemente este blog tem feito bastantes referências às minhas actuações...

Mas na verdade, elas têm sido bastantes constantes!!!

Sempre associadas a diversas bandas onde tenho colaborado com muito prazer (MESMO!!!) e onde tenho conhecido pessoal muito bem disposto e cheio de garra, que é verdadeiramente como eu gosto...




Podes ler o resto deste pequeno texto, clicando em "Comments" já abaixo...

2 Comments:

Blogger Billy said...

*********************

Este é um dos raros momentos em que me dirijo directamente a vocês, Billy News Contingent, mas por vezes ter um blog serve mesmo para isso, daí não ser um 'site oficial' do que quer que seja, e sim... apenas um blog!

Queria aqui deixar expressas as minhas palavras em relação exactamente a essas actuações que tenho participado e feito tanta referência...

Tenho tido o prazer de conhecer e colaborar de perto com pessoas diferentes, com idades diferentes, pensamentos por vezes diferentes, mas com uma notória sintonia...

A da vontade de agitar, de gritar, de fazer algo que dê prazer e de se divertir, proporcionando excelentes noites, dignas de serem recordadas...

Crise (quase) Total, Gazua, Dalai Lume, Revolta, LoveYouDead, Barafunda Total, Komodo Wagon, Ervas Daninhas, Decreto 77, Simbiose, M.A.D., The Hellspiders, Acromaníacos, Un-Predictable e muitas mais têm proporcionado noites verdadeiramente festivas (se mencionásse todas, a lista era enorme, mas de uma maneira ou de outra, foi optimo conhecer muita gente, sem dúvida, peço desculpa aos não-mencionados).

Obviamente que os Peste & Sida têm tido um destaque especial para mim, tanto pela constante actividade (comigo), como pelo ambiente e espírito vividos em pleno palco e fora dele...

Longe estava eu de saber que iria fazer a festa com uma banda que me incentivou cerca de 20 anos antes a divertir-me e a esquecer momentaneamente o negativismo muitas vezes dominante no espírito punk...

Mas no fundo estou aqui com este 'paleio' (não me lembro de ter escrito desde há muito tempo esta palavra, mas cá fica), para vos dizer que uma coisa...

Definitivamente há muita gente interessada no fenómeno punk, em se divertir a beber um copo e a ouvir ritmos e temas que ficaram para sempre marcados no espírito de quem aprecia minimamente este estilo tão peculiar...

Prova disso, é exactamente os convites que tenho recebido nos últimos 15-20 dias para participar em noites punk (podem consultar a lista das minhas próximas actuações no início deste blog).

Inclusivamente recebi há dias uma solicitação para uma participação minha na Terceira (Açores), expressamente como DJ animador para duas noites que se prevêm bastante festivas...

Mais pormenores vão surgir em breve, mas uma coisa podem ter a certeza...

Estou satisfeito com este início de 2007 e creio que começa a haver cada vez mais oportunidade para as bandas actuarem um pouco por todo o lado...

Nem sempre nas melhores condições é certo, mas na realidade com um espírito mais DIY e sem agentes nem 'tubarões', nem palmadas nas costas pelo meio...

Desde sempre (que me lembro) que existiu espaço para bandas punk e para eventos que englobássem bandas deste género, com mais ou menos dificuldade.

Muitos foram os espaços que fecharam pouco depois de acolherem bandas ao vivo, é certo...

Mas apesar das dificuldades sempre constantes, na minha opinião, em Portugal nos últimos 2 ou 3 anos, deu-se um passo em frente!

Nem muito curto nem muito largo, mas avança-se seguramente numa direcção que nos deixa minimamente optimistas...

'Tenho uma banda, dá para ir aí tocar?', nunca foi tão fácil de pronunciar...

Internet ao barulho, contacto de amigos de amigos, enfim...

E pode acontecer...

Acontece mesmo, apesar de erros crassos e de condições incríveis que por vezes proporcionam às bandas e que prejudicam os próprios e o público.

Mas há que procurar e insistir, mesmo que por vezes se possa cair no erro, mas principalmente não voltar a cometê-lo é importante e continuar a resistir com vontade e desejo de 'ter algo a dizer'... ou a fazer.

Por isso, força para todos que de alguma maneira apoiem este espírito e quem sabe estaremos juntos, seja a beber uma cerveja e a ver um concerto ou de qualquer modo a participar mais activamente num evento e a ajudar a que algo aconteça...

Sempre com vontade de fazer a verdadeira festa!!!

Venham mais concertos, venham mais Billy sessions, venha mais música a rodos, a malta agradece!

E 2007 não pára por aqui!

Basta estrem atentos, para constatarem.

Eu estou a 'avisar'...

Até um dia destes e não se esqueçam de ouvir música TODOS OS DIAS!!!


*********************

1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não é bem assim mas tens razão as coisas estao melhores.

8:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home