sábado, março 31, 2012

Hora Do Planeta



Hoje, das 20h30 até às 21h30 (60 minutos)...


De Times Square à Opera House em Sydney, de Brunei à Lituânia, do edifício mais alto do planeta a um iglu Inuit, o mundo irá mais uma vez celebrar a maior acção voluntária do mundo em favor do ambiente com as luzes desligar pela Hora do Planeta, às 20h30.

1 Comments:

Blogger Billy said...

***


De uma iniciativa de uma cidade em 2007, a Hora do Planeta transformou-se num forte movimento global, envolvendo 5.251 cidades, 1,8 mil milhões de pessoas em 135 países em todos os sete continentes no ano passado.

A campanha nova da Hora do Planeta "Eu farei se tu fizeres" usa a plataforma de vídeo YouTube www.youtube.com/earthhour para incentivar as pessoas a partilhar um desafio pessoal com o mundo, perguntando: "O que está disposto a fazer para salvar o planeta?" “Eu farei se tu fizeres” dá a cada indivíduo a oportunidade de inspirar amigos, colegas e vizinhos para realizar acções de sustentabilidade não só na hora, mas para além da hora.

Em Portugal, 19 municípios, onde se inclui a capital Lisboa, já aderiram à Hora do Planeta 2012 que se celebra amanhã dia 31 de Março, juntando-se, assim, à WWF e a milhões de pessoas, empresas e governos que em todo o mundo dão um grito de alerta contra o aquecimento global e procuram um modo de vida mais sustentável.

O Cristo Rei, os Paços do Município em Lisboa, a Torre de Belém, o Castelo de Pinhel, o Santuário dos Remédios em Lamego, o Mosteiro do Landim em Vila Nova de Famalicão, o Santuário de Nossa Senhora D'Aires em Viana do Alentejo, são alguns dos monumentos nacionais que ficarão apenas iluminados pela luz das estrelas na noite de 31 de Março, às 20h30.

No contexto da plataforma “Eu farei se tu fizeres” as cidades portuguesas comprometem-se com acções positivas pelo ambiente, se os seus munícipes desligarem as luzes na noite de amanhã na Hora do Planeta.

Em Ansião a autarquia promete promover a utilização de bicicletas de uso partilhado para as deslocações na vila em substituição do automóvel. Em Faro a Câmara promete efectuar a regulação dos horários da iluminação de relógios astronómicos com consequente redução do consumo de energia. Em Arouca o compromisso é o de reduzir o tempo de funcionamento de uma parte da iluminação pública.







Fonte: http://www.wwf.pt/




***

6:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home