sexta-feira, junho 08, 2012

Booster - review do álbum "Conceito"


Os Booster lançaram recentemente o seu primeiro álbum, intitulado "Conceito".

Esta banda já tem brindado o público desde 2008 com bastantes apresentações ao vivo e vários singles editados, o que lhes permite ter actualmente uma maior ´bagagem`, como músicos (tanto ao vivo, como nesta gravação).

Os Remédio Santo já estão longe e ainda mais afastado está o projecto Zé Manel Suicida que muitos recordam com alguma saudade.



O que nos apresentam aqui é um disco rock com grande consistência e uma produção cuidada, o que facilita para que qualquer amante de rock possa ouvir o álbum, de início ao fim.

"Linha Vermelha" é o single assumido e transmite perfeitamente a mensagem da herança do chamado rock português, o ritmo e velocidade estão em grande destaque.

"Erguer A Voz" é mais pausado e melodioso, com um saxofone fazer a lembrar a sonoridade dos Xutos.

Mais para a frente há temas variados, com ritmos que contemplam acelerações e desacelerações, com guitarradas rasgadas a roçar o Hard Rock (na faixa "Se A Sorte De Uma Mão" a vocalização faz lembrar os primeiros tempos de Axel Rose com os seus Gun´n`Roses).

"Quanto Menos Te Espero" soa totalmente a ´anos 80`... sem querer divagar, há trechos que me fazem lembrar «Head On» dos Jesus & Mary Chain.

Em "Noites De Um Dia Cinzento" reduz-se a velocidade e a voz torna-se delico-doce, com refrões a várias vozes.

No total são 12 faixas, onde o rock é o denominador comum... a costela punk do vocalista Paulo Pereira está lá, mas em espírito contestatário, especialmente nas letras dos temas (como por exemplo em "Faço O Que Quero" e "Falar Mal E Deixa Andar").

Está de parabéns a equipa de produção dos estúdios Pentagon (Fernando Matias, que trabalhou com bandas como Linda Martini ou Moonspell).


Excelente ideia de neste disco "Conceito" em fazer uma homenagem da banda aos músicos portugueses que os influenciaram ao longo de bastantes anos, com fotos dos Booster a imitar capas de discos relevantes no panorama rock nacional (de bandas como os Xutos & Pontapés, UHF, Táxi e Censurados), uma ideia feliz e bem concretizada, refira-se.

Honesto e directo, está aqui um disco com temas muito fáceis de ´encaixar` a prontos a serem ouvidos em volume alto e até mesmo serem ´redescobertos` ao vivo.


Encomenda o teu CD "Conceito" por correio.
Preço 8 Euros e já inclui os portes.
Envia um E-mail para: booster.banda@gmail.com


 

1 Comments:

Blogger Billy said...

***

"CONCEITO" é o primeiro álbum dos Booster, trabalho gravado durante o verão de 2011...

São 12 temas Rock em portugês com refrões directos, que apelam à festa e à participação do público nos concertos.


Formação dos BOOSTER:

Paulo Pereira - Voz/Guitarra
Rui Gomes - Guitarra
Sandro Teixeira - Baixo
Guilherme Pimenta - Bateria



***

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home