segunda-feira, junho 18, 2012

Gazua no `Faz Música Lisboa` - review da noite


Foi uma excelente noite que brindou os Gazua e público no passado Sábado (16 Junho) com uma temperatura a chegar perto dos 30 graus, na actuação da banda ao ar livre.

A actuação estava inserida no evento `Faz Música Lisboa 2012` (que se realiza anualmente e de forma gratuita) e foram imensas as pessoas que quiseram estar presentes nesta noite amena, com o concerto a decorrer em plena Avenida da Liberdade, a ´céu aberto` e com muita boa disposição.


Foi cerca das 21h35 que se deu o início das sonoridades dos Gazua (houve alguns imprevistos que atrasaram a pontualidade do início marcado para as 21 horas) onde apresentaram alguns dos temas do novo disco "Transgressão", alternados com faixas dos três álbuns anteriores.

O público sentado na esplanada onde decorria o evento não teve outro remédio senão levantar-se, pois centenas de pessoas aglomeravam-se na frente da zona de palco, para assistir bem de perto à actuação dos Gazua.

Foi notório, logo aos primeiros ´acordes`, a banda agradou... ouvia-se bem alto os refrões de alguns temas, o pessoal agitou-se lá na fila da frente e a comunicação banda-público foi muito eficiente.

Destaque para os temas novos, sempre com algumas explicações iniciais e também para alguma distorção sonora a dar um toque ´diferente` da ´perfeição` (de estúdio) do disco, o que também conferiu um carácter algo diferente da estreia recente deste trabalho, que se realizou a 10 de Maio no Musicbox (Lisboa).

O próprio ambiente ajudava a uma cumplicidade salutar que se via e sentia, envolvendo os presentes.




Cerca de 45 minutos depois a banda terminava a sua prestação, voltando mais tarde (a pedido do público) para um curto encore, pois o evento envolvia várias bandas e não podia haver atrasos.

Os Gazua largaram a zona de palco perante imensas palmas e a noite seguiu em frente, com muito convívio, muitas conversas (inclusivamente com os membros da banda) e muito calor.

Seguiram-se outros projectos rock de sonoridades distintas até cerca das duas da manhã, animando os presentes que não ´arredavam pé` daquela animada zona.

Tomara que a Câmara de Lisboa se preocupasse em que se pudesse realizar mais eventos assim... todos os fins-de-semana... todo o ano... pois, todos agradeciam!




 (fotos por Zorb)

3 Comments:

Blogger Sheena said...

Muitos parabéns aos Gazua, por mais este excelente concerto, e pelo novo trabalho, e muitos parabéns ao Billy, que para além do importante papel de divulgação da música/músicos nacionais ainda nos brinda com as suas excelentes reviews dos eventos. Obrigada, através desta detalhada e vívida descrição deu para ficar com uma ideia desta magnífica noite de música e de convívio. Que venham muitas mais!

5:41 da tarde  
Anonymous Pedro said...

Estive lá e adorei! Concerto pujante dos Gazua num ambiente divertido e bem-disposto. Um grande bem-haja aos Gazua e a todos os presentes.

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também estive lá, foi muito bom, os gazua foram excelentes e via se que estavam rodeados de amigos. abraço a eles. Paiva

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home