sexta-feira, setembro 07, 2012

CJ Ramone - entrevista no Zona Punk (Brasil)


A propósito da nova digressão de CJ Ramone pela América do Sul (actua no Brasil no próximo mês de Setembro), o site Zona Punk publicou uma entrevista recente ao antigo baixista dos Ramones...

«Eu também queria retomar o legado dos Ramones. Tem havido muita atenção a seus dramas pessoais e na negatividade que os rondava. Eu quero trazer de volta o que os fez grandes, sua música. É isso que precisamos nos recordar e celebrar. Não suas ex-mulheres e namoradas, brigas e opiniões políticas...»



Para a ler na íntegra, basta clicar em "Comments" já abaixo...

7 Comments:

Blogger Billy said...

***


«Eu também queria retomar o legado dos Ramones...

Tem havido muita atenção a seus dramas pessoais e na negatividade que os rondava....

Eu quero trazer de volta o que os fez grandes, sua música....

É isso que precisamos nos recordar e celebrar. Não suas ex-mulheres e namoradas, brigas e opiniões políticas...»




***

2:10 da tarde  
Blogger Billy said...

******************


ZONA PUNK BRASIL


Por ser um artista repetido - e tão querido do público brasileiro - abrimos a pauta, e o pessoal pode fazer perguntas via facebook e twitter para o eterno baixista dos Ramones. Selecionamos algumas das mais interessantes e aqui está o resultado final.
Com todo o orgulho do mundo, mais uma vez, CJ Ramone, exclusivo pro ZonaPunk:



******************

2:11 da tarde  
Blogger Billy said...

*************************


O que as pessoas podem esperar desta nova tour e qual a idéia de set-list? Irá tocar o "Reconquista!" completo? Músicas dos Ramones? Algo do Los Gusanos?

O set lis vai ter músicas do meu novo disco, "Reconquista!", músicas do Bad Chopper e dos Ramones. Vai ser bem divertido!




Steve Soto -baixista do The Adolescents- está tocando com você e virá ao Brasil para esta touro. Como se conheceram? O que você acha das bandas que ele tocou? Curtia?

Steve e eu nos conhecemos em 1999, quando eu toquei baixo para sua banda 22Jacks na Warped Tour na Australia. Ele tocou e co-produziu o "Reconquista!". E o Adolescents é uma lenda do punk rock da costa oeste, eles são demais!



*************************

2:12 da tarde  
Blogger Billy said...

***************************


Agora vamos com algumas perguntas que o pessoal fez via facebook e twitter:




Glauco Boaretto Labone: CJ, qual é a sua relação com o Marky Ramone? Existe alguma possibilidade de vocês se reunirem um dia e tocarem juntos em uma turnê na América do Sul?

Qualquer coisa é possível, mas ainda não há planos pra isso.




Fernando Hound: Sobre o som "Three Angels" que tá no disco novo dele, o que significa pra ele tocar essa música em homenagem aos três Ramones que já se foram e como era a relação dele com cada um deles.

A letra da música responde essa pergunta. Tocar essa música é minha saudação a Johnny, Joey e Dee Dee.




Prude Fabricio: Depois de tantos anos e discos com o Bad Chopper, Los Gusanos, por que só agora lançar um disco como C. J. RAMONE?

O Los Gusanos e o Bad Chopper eram bandas que eu comecei com outros membros. Esse disco eu compus um tributo aos Ramones e a seus fás. É uma coleção de músicas bem pessoais. Eu nunca quis ser um artista solo, mas estava sendo difícil de manter uma banda junta, então decidi pela forma mais fácil. Isso também ajuda a manter o legado dos Ramones vivo, tocar como C.J. RAMONE.



***************************

2:15 da tarde  
Blogger Billy said...

*********************************


Enio Júnior: Fiquei sabendo que você tem um filho autista (sou pai de um e também sou músico), como lidou com essa situação, o que mudou na sua vida e como ele está hoje?

Eu parei de tocar e excursionar por um bom tempo. Fiquei em casa e fiz tudo o que o médico disse que eu deveria fazer. Meu filho está muito bem agora e a maioria das pessoas nem diriam que ele é autista. Ele está preparado para fazer o que quiser de sua vida. Se eu não tivesse ficado em casa com ele e trabalhado duro, não sei o que teria acontecido com ele. E não fiz isso sozinho, minha esposa e minha família merecem muito crédito também. Você precisa ter apoio.




Renato Sirqueira: Após a sua entrada, você chegou a receber algum comentário direto do Dee Dee Ramone?

Dee Dee foi a alguns dos primeiros ensaios para a minha primeira tour. Ele me parabenizou e foi bem legal comigo sempre.




Sharon Sevilha: Depois de todo o sucesso que ele teve, o que representa exatamente o "Reconquista!"?

Ter de volta o nome que eu ganhei, e minha vida na música que eu havia deixado pra trás. Eu também queria retomar o legado dos Ramones. Tem havido muita atenção a seus dramas pessoais e na negatividade que os rondava. Eu quero trazer de volta o que os fez grandes, sua música. É isso que precisamos nos recordar e celebrar. Não suas ex-mulheres e namoradas, brigas e opiniões políticas. Todas essas coisas tem seu lugar na história, mas como fã, não me importo com isso.



*********************************

2:16 da tarde  
Blogger Billy said...

***************************


Paulo Roberto Nogueira: teve alguma musica que você escreveu na época do Ramones que foi vetada para algum álbum, mas que você gostava bastante e regravou depois?

Não, tudo que eu lancei foi escrito depois que os Ramones se aposentaram.




Zoio Rodrigo: O que ele acha, dos fãs brasileiros, pois nos shows dele aqui está sempre lotado, e qual é visão que ele tem dos punks brasileiros…

Eu sempre disse que a América do Sul tem os fãs mais apaixonados. E isso inclui os punks brasileiros. Os melhores!












Retirado de...

http://zp.blog.br/?m=interviews&id=257

(ver fotos e links)


***************************

2:17 da tarde  
Blogger Billy said...

************

CJ Ramone no Brasil:


Estância Velha/RS (16/09 - Arena Palco Sete)


Rio de Janeiro (18/09 - Teatro Odisséia)


São Paulo/SP (19/09 - Hangar 110)


Goiânia/GO (20/09 - Bolshoi Pub)


Brasilia/DF (21/09 - Arena Futebol Clube SCES



************

2:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home