terça-feira, dezembro 04, 2012

Chapa Zero - reportagem de ensaio da banda

 
O Billy News esteve a convite dos Chapa Zero, a assistir a um ensaio da banda nos Jap  Estúdios em Sacavém (arredores de Lisboa) em preparação dos temas para a gravação definitiva neste mês de Dezembro do novo álbum (ver notícia em post abaixo).

 A noite era fria, mas não havia tempo a perder... pelas 24 horas deram início a duas horas de ensaio intensivo.

A banda agora em formato de trio (com o guitarrista Hélder a assumir as vocalizações principais) soa ligeiramente diferente, a secção rítmica continua bastante segura com Alexandre na bateria e Nuno Machado mas no baixo ainda mais activo nos coros.




Logo de início, notava-se uma preocupação constante entre os membros da banda, nos novos temas, pois ainda há rectificações a fazer.
 
Um dos ´novos` temas que é bastante apelativo é a faixa "Chui". Trata-se de uma música muito antiga, da banda Valium Me Deus (a qual tanto Nuno como Alexandre fizeram parte há muitos anos). Agora está com uma ´roupagem` mais actualizada e facilmente vai ficar no ouvido de muita gente.

Outras faixas novas são "Vai Lá Vai" e "Notícia De Jornal" que prometem animar os próximos concertos.

Curioso foi observar a animação entre os elementos da banda, que apesar dessa preocupação em termos de tempo (para ficarem com a execução musical num nível satisfatório), não hesitam tornar aquelas duas horas num salutar momento de convívio.


 

Os Chapa Zero vão passar boa parte deste mês de Dezembro nas captações, para posterior mistura e produção em estúdio.

"Queres É Aparecer" ainda é um dos temas mais fortes, mas muitos estão por ouvir por parte do público. Apesar deste empenho, a banda quer começar o ano com concertos ao vivo, se possível nos primeiros meses.

Resta-me desejar ´boa sorte` para as gravações e esperar por ouvir este primeiro álbum da banda com bastante expectativa.

"Dizem Por Aí" que o novo álbum ´Quer Aparecer`...