sábado, dezembro 15, 2012

Les Baton Rouge - novo lançamento “Canal Express”


Os Les Baton Rouge estão novamente no activo e aparecem com uma nova formação, desta vez em formato power-trio com a Suspiria a trocar a guitarra pelo baixo e com um novo baterista - Bruno Quintino.
 

A banda está prestes a editar o terceiro EP, intitulado “Canal Express”. Ao que tudo indica deverá ser lançado ainda este mês, onde estarão incluídos 4 temas gravados no Blacksheep Studios, com misturas e produção de Makoto Yagyu e James Jacket. 




O design está a cargo do ilustrador Jaime Raposo/Discordian Ink.


Relembramos que este novo registo substitui o último disco da banda, que data de 2004, “My Body-The Pistol”, produzido pelo mítico Tim Kerr (Big Boys) e editado pela Elevator Music em Nova Iorque.
 

Em 2013, os Les Baton Rouge celebram 15 anos de existência e a banda já anunciou diversas novidades. Em Janeiro vão entrar em estúdio para a gravação do novo álbum, que vai ser gravado no Golden Pony Studios com produção do Eduardo Vinhas (Pop Dell’Arte).

A banda está a agendar uma pequena digressão nacional, com datas já asseguradas em Lisboa e Porto, que se irão estender pelo resto do país. Dia 24 de Abril 2013 já está confirmada a data no Centro Cultural do Cartaxo, com os ingleses Psychic TV.



 Suspiria Franklyn (vocals, guitar, bass)
James Jacket (guitar, backvocals)
Bruno Quintino (Drums)

 + info da banda: