terça-feira, julho 09, 2013

Porta Voz e DJ Billy no Mob (Lisboa) - review


Excelente concerto dado pelos Porta Voz no passado dia 6 de Julho no Mob.

Na noite mais quente do ano (depois de um dia com 42 graus centígrados na capital), perante uma sala composta, destilou-se verdadeiramente ao som da banda de Orlando Cohen (ex-Peste & Sida e Censurados), Bruno Alves (ex-Aldebaran, Revolta) e Paulo Corvo (ex-Ferro & Fogo e Gazua).



Os três experientes músicos não se fizeram rogados pela excessiva temperatura que se sentia, desfilaram os seus temas em jeito de actualização dos seus temas antigos (a banda formou-se em 1996), especialmente baseando-se no seu álbum recente «Não Vou Ser Assim» e apresentou mesmo novas faixas que facilmente cativaram os presentes.




O concerto começou como terminou, com o tema "Não Vou Ser Assim" (o tema-título do disco).



Pelo meio houve  "Rotina De Interesses", "I.R.S. - Imposto de Roubo Social", "Catatuas" (com Orlando a assumir as vocalizações, "Verão Cheio De Sol" (bem adequado para esta noite), covers de bandas que ´dizem muito` aos Porta Voz, curtos discursos em jeito de dedicatórias a pessoas já desaparecidas e até uma nova faixa, dedicada a um DJ lisboeta.

E houve muito, mas mesmo muito espírito festivo!

Aliás, Bruno não conseguia disfarçar a alegria que sentia da comunhão do público ao acompanhá-lo nos coros dos vários temas.




A noite terminou com mais uma ´Billy session`, com muita música em som ambiente, com toda a gente a (quase) esgotar o bar que mal conseguia atender tanta gente sedenta e com muita vontade de não terminar a noite tão cedo.

As janelas do Mob foram o local predilecto da maioria das pessoas, até pouco depois das três horas da manhã, hora do encerramento do espaço.