sexta-feira, julho 01, 2016

Billy Views - Junho 2016


Mais uma vez, aqui fica o conjunto de tópicos mais relevantes, mencionados aqui no Billy News, desta vez ao longo do mês de Junho.

O calor finalmente chegou e impreterivelmente condiciona os eventos, com a sugerida realização ao ar livre.

O mês começou com uma boa notícia, a edição de uma caixa especial dos Sex Pistols com gravações ao vivo captadas em 1976, com bastantes curiosidades, merece a visualização do post em detalhe (aqui).

Os Mata-Ratos finalmente anunciam novo disco, "Banda Sonoroa Do Apocalipse Anunciado", com detalhes e link para ouvir faixas.

Há também uma relevante e muito interessante entrevista a Adolfo Luxúria Canibal. com algumas curiosidades sobre os Mão Morta.

Novamente Wattie (vocalista dos Exploited) sofreu de problemas de saúde, após concerto, foi hospitalizado mas encontra-se bem de momento.

The Casualties anunciaram uma extensa digressão europeia, mas sem passagem por Portugal.

Uma interessante iniciativa, "o Dia do Punk" realizada em São Paulo (Brasil).

Podem ver também uma curiosa foto-reportagem com imagens de membros de bandas punk, em casa, em poses engraçadas.

Os punkabillys Asteroides Trio disponibilizaram em vídeo a gravação dum espectáculo que foi editado em DVD (vídeo na íntegra para ver).

Boa confirmação dos ingleses Discharge ao vivo em Portugal, com o novíssimo disco "End Of Days" na bagagem (e vídeo da actuação recente no Hellfest).

Há biografia de Keith Morris (Circle Jerks, Black Flag) a ser lançada em breve.

Disponível também aqui no Billy News está o vídeo para visualização do documentário "Uma Só Voz" sobre o punk hardcore português.

Podem ouvir (apenas em áudio) um concerto dos Generation X em 1978.

Os alemães Cut My Skin anunciaram o concerto de estreia dos temas do novo disco "Outrage" para o mês de Agosto, em Berlim.

A marcante passagem dos brasileiros Ratos De Porão pelo nosso país (há vídeo em Corroios).

O mês terminou com a notícia de novo álbum a caminho, dos norte-americanos Body Count.

É oficial, a silly-season já chegou com pompa e circunstância!

Mas ainda há algumas boas sugestões para este mês de Julho...

Iggy Pop regressa, com presença no Super Rock no dia 15 e logo no dia seguinte, a excelente proposta no festival Rock In Raia com bandas de luxo, 999, Lurkers, Mata-Ratos, Parkinsons, Dirty Coal Train, entre outras (vejam os detalhes no calendário, no topo do blog, basta clicar no evento).

No final do mês de Julho regressam as ´Billy Views`, até lá!