sábado, setembro 03, 2016

Billy Views - Agosto 2016


Aqui fica um resumo das notícias divulgadas aqui no blog, ao longo do mês de Agosto.

O marasmo marcou por cá (e ainda continua a marcar) esta silly-season, com Toy Dolls e Wendy James (ex-Transvision Vamp) hoje no território do nosso país vizinho, sem visitar Portugal em divulgação dos seus trabalhos.


                                                       (Toy Dolls - imagem de ontem)


                                                       (Wendy James em Múrcia)




Nos concertos mais relevantes de Agosto, destaca-se a boa prestação (opinião unânime) dos ingleses Discharge no festival em Vagos, a meio do mês... o novo disco está poderoso e ao vivo, transmitem exactamente isso, muita garra e energia com o vocalista JJ (Jeffery Janik, que também foi dos Broken Bones) a ´liderar o barco` (há vídeo da banda no festival, para ver).

Os NOFX disponibilizaram dois temas para audição, do seu novo disco (podem ouvir aqui no blog) que só será lançado em Outubro.


Felizmente, os Peste & Sida voltaram aos concertos, com participação num festival em Arco de Baúlhe (hoje tocam no festival Avante!).

Os renovados Nostragamus estão com várias datas confirmadas ao vivo.

Os Mata-Ratos idem, continuam activamente a tocar de norte a sul, com o novo disco na bagagem (que será lançado a 9 de Setembro).


Há muitos vídeos para ver do festival Rebellion deste ano, que se realizou o início do mês, com a prestação em palco de bandas clássica do punk.

Podem ver um curioso momento das norte-americanas L7 em palco com Juliette Lewis a interpretar o tema "Shitlist" (que a actriz cantou em 1994, na sua interpretação no filme "Natural Born Killers/Assassinos Natos").

O espaço Disgraça (em Lisboa, que vai comemorar dentro de dias, um ano de incessantes actividades) recebeu vários eventos punk/crust/grind.

Há também uma curiosidade sobre os Censurados, a extinta banda (a descobrir no post de dia 18 deste mês).

Por falar em Censurados, foram disponibilizados alguns teasers sobre o Documentário que está ser produzido sobre a vida de João Ribas, que se aguarda com muita expectativa pela sua conclusão e apresentação ao público.

A banda inglesa Sick On The Bus do guitarrista Biff (também dos Varukers) lançou um novo EP intitulado "Music For Losers".

Há uma entrevista actual para ler, com Charlie Harper, o activo vocalista de 72 anos dos UK Subs.

Os norte-americanos Suicidal Tendencies já disponibizaram capa, faixas e teasers do seu próximo disco, "World Gone Mad".


No final do mês, os alemães Cut My Skin apresentaram ao vivo em Berlim as faixas do seu novo disco "Mind Control" e disponibilizaram para venda esse trabalho em CD e vinil... estão actualmente em França com várias datas confirmadas.


Já sabem, podem ler estas e muitas outras notícias com detalhe, aqui no Billy News (basta clicar aqui).

Não esquecer que amanhã, dia 4 de Setembro, estreiam-se no nosso país os norte-americanos Gorilla Biscuits, a mítica banda hardcore estará ao vivo no RCA em Alvalade (Lisboa).

No final do mês cá vão estar e constar, as Billy Views. Até lá!





1 Comments:

Blogger Billy said...

***


Resumo das notícias divulgadas no blog, ao longo do mês de Agosto...

DISCHARGE + NOFX + PESTE & SIDA + NOSTRAGAMUS + MATA-RATOS + Rebellion + L7 + Disgraça + CENSURADOS + João Ribas + SICK ON THE BUS + ÚK SUBS + SUICIDAL TENDENCIES + CUT MY SKIN e muito mais...


***

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home