O ex-vocalista de White Zombie decidiu iniciar a sua carreira de realizador de filmes de terror com este filme e nada melhor que começar bem.
A história resume-se ao típico filme de terror americano (as longas auto-estradas que vão parar ao lugar mais distante possível, a uma povoação que ninguém conhece), mas o ambiente e os personagens fazem a festa!
Alguns actores são minimamente conhecidos, entre eles, um elemento da série 7 Palmos (Six Feet Under).
O destaque maior vai para o Captain Spaulding, dono de uma Casa do Terror (tipo da Feira Popular), também ele capaz de certas atrocidades, como se fosse a coisa mais natural do mundo e com um sentido de humor mordaz...
"Go fuck your mother... go fuck your sister... ok, go fuck your grandmother!!!"
A história vai decorrendo e aguçando o interesse à medida que se vê os 90 minutos do filme, na descoberta de pormenores de um tal Dr. Death, um médico que torturava pacientes psiquiátricos e que desapareceu sem deixar rasto.
As imagens vão desfilando entre o tempo real e momentos-choque do que se passou em momentos anteriores à acção, num estilo anos 60 (preto e branco, com imagens de filmes antigos à mistura).
E a música... excelente!!!
O tema-título do filme (especialmente composto para a película) faz parte do disco "The Sinister Urge" de Rob Zombie.
A voz de Zombie soa melhor do que nunca, em momentos sonoros (do filme) incrivelmente bem colocados.
Concluíndo, qualquer amante de filmes de terror não pode perder esta excelente aventura, premiada no Fantasporto no ano passado (o filme teve vários problemas para ser lançado, estava pronto desde 2001, mas dificuldades com entidades cinéfilas arrastaram todo o processo de distribuição para 2004).
Actualmente, Rob Zombie tem um novo filme pronto, mas novamente se depara com problemas de ordem diversa, incluíndo imagens que devem ser retiradas, se quer ver o filme no circuito comercial dito "normal"."
Terror, a quanto obrigas...
Benvindos ao universo do sr. Zombie!!! Merece a pena conhecer...
1 comentário:
"One hell of a great horror movie!"
Tobe Hooper
(Realizador de "Poltergeist" e "Massacre no Texas")
Enviar um comentário