Calendário
quarta-feira, julho 27, 2005
CBGB com concerto de beneficiência
Segundo notícia publicada na Zona Punk, "o site SaveCBGB.com, criado com vista a reúnir esforços para evitar o fecho do mítico clube nocturno Nova Iorquino, anunciou alguns dos nomes que marcarão presença numa série de concertos com vista a sensibilizar e a reunir esforços contra o fecho do clube CBGB.
Entre os artistas escolhidos para actuar no mês de agosto estão bandas míticas dos anos 70 como Dead Boys, Gorilla Biscuits e Circle Jerks, a par com artistas mais recentes como Against Me!
Também para Setembro são já conhecidos alguns dos nomes que subirão ao palco:
The Exploited, Adolescents, Conflict, Verbal Abuse, Today is The Day, Circle of Dead Children, Dayglo Abortions, Adolyne, Sick of It All, Dr. Know, Circle Jerks, Channel 3, DI e Zero Boys.
O mítico clube nocturno Nova Iorquino foi aberto em 1972 por Hilly Kristal, e revelou ao mundo bandas como Ramones, Blondie, Talking Heads, entre centenas de outras, sendo actualmente considerado um templo sagrado das bandas punk.
Em agosto acaba o actual contrato de aluguer do local e, para renová-lo, os donos do CBGB teriam que gastar meio milhão de dólares anualmente, nos próximos tempos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Texto recebido via mail:
Já há muitos meses que a catedral do Punk e do Freejazz/improv, está em riscos de fechar.
Os concertos continuam, mas o definitivo encerramento esteve já anunciado por várias vezes.
Mas ainda não foi desta.
Os problemas são os mesmos do costume: falta de verbas para manter o espaço aberto.
Irra!
Os concertos de freejazz foram já suspensos, aconteciam 1 vez por semana numa base regular.
Os outros, punk rock, alternativa e afins continuam numa base intermitente quando há possibilidade lá acontecem.
É pena, mas parece que está mesmo condenado.
Entretanto, toda a comunidade musical que se preza, está estupefacta com o caminho que a coisa está a tomar, e tenta-se por todos os meios manter o famoso CBGB aberto.
Os artistas vão se disponibilizando para actuarem em sessões de beneficência para reunir fundos, mas pouco mais se pode fazer, a não ser que surja um benfeitor poderoso (leia-se: com guito) tipo mecenato.
Nós por cá, pouco podemos fazer em termos presentes, no entanto, está online uma petição dirigida à câmara de New York, para disponibilizar toda e qualquer ajuda que possibilite a viabilidade económica do CBGB.
É muito fácil, basta ir ao site e assinar a petição.
Também está preparada para aceitar inscrições do estrangeiro. Porque esperam!?
http://www.savecbgb.org/
Enviar um comentário