...e já cá chegámos!
Se este ano houver tantos eventos relacionados com o punk como em 2008, já me dou por contente.
A quantidade de bandas 'de fora' (leia-se estrangeiras) que visitou o país foi realmente surpreendente!!!
Desde bandas clássicas como Sex Pistols, Exploited, Casualties, Varukers, Ratos De Porão, a muitas outras como Rat City Riot, Krum Bums, foi um rol de concertos que deu ânimo a todos os amantes destas sonoridades...
E por cá, as 'nossas' bandas estiveram bem activas, com discos lançados (e promoção dos mesmos), eventos que reuniam imensos projectos, noites temáticas, houve de tudo um pouco.
E felizmente que há espaços que apoiam directamente o chamado 'movimento underground', que não só permitem a realização de eventos nas suas salas, como se integram neles e se empenham na sua divulgação (só a título de exemplo, menciono o bar Porto Rio).
Houve obviamente acontecimentos negativos (salas a encerrar, por exemplo), mas foram bastante inferiores aos positivos, por isso reforço a minha ideia inicial... se for semelhante a 2008, será óptimo.
Mas poderá depender de nós para ser ainda melhor.
Seja a organizar, participar directamente, a apoiar os eventos, ou simplesmente a acompanhá-los...
Venham daí, entrem em 2009 com um espírito mais efusivo do que nunca e reprovem seriamente aqueles que apregoam que será 'um ano muito difícil'.
Difícil? Nunca nada foi fácil e neste país, nos últimos cinco anos tudo se tornou 'pouco viável à nascença', mas nem por isso se abrandou.
Estamos aí, pessoal! Venham um ano 'forte e feio' que estamos cá para 'dar cartas'...
Sem comentários:
Enviar um comentário