Como explicar às novas gerações o fervor contido em expressões típicas do pós-revolução, como “A terra a quem a trabalha”; “Nem mais um só soldado para as colónias” ou “Casas sim, barracas não”? Como explicar à geração Facebook – que vive aparvalhada por ecrans de computador, de telemóveis, multibancos, GPS’s, touchscreens, etc – que cá fora, na vida real, o coração batia cá dentro com o mesmo fulgor de uma paixão assolapada, ao seguir as notícias – que eram notícias! – de presos libertados, herdades ocupadas, fascistas emigrados, e céus avermelhados? Como explicar o que se sentia ao ouvir “A liberdade está a passar por aqui”? Só há uma entidade competente para desempenhar essa espinhosa tarefa chamada “Mil Emoções De Abril Contadas Às Crianças E Lembradas Ao Povo” – Os Irmãos Catita! Sim, Os Irmãos Catita realizam um comício-concerto comemorativo da “Revolução dos Cravos” na única sala vermelha de Lisboa que não é uma sede do SLB nem um restaurante chinês – o Maxime! Por questões de calendário, a efemér(d)ide que celebra o lançar da senha “Quis Saber Quem Sou/Grândola Vila Morena”, realiza-se na noite de 23 de Abril de 2010, inserido nas festas do festival INDIELISBOA 2010, e com o espírito – sim, o espírito – das quatro da madrugada de 25 de Abril de 1974!
Sugestão de Raul Solnado: façam o favor de ser felizes! Sugestão de Mao Tse Tung: Lin chung wang chop soy ping pong Sugestão de Bob Dylan: Smoke pot, not war Sugestão de Camilo Alves: Só mais um copo, para brindar à revolução! Sugestão do Capitão Haddock: Apo- poi-iado (hic)! Sugestão do chefe: tragam cravos vermelhos em vez de telemóveis!
sexta . 23 abril . 2010 cabaret maxime . pç. alegria, 58 em lisboa abertura de portas 22h . espectáculos 23h30 . bilhetes €10 reserva mesas: 213467090 . 967045836 . 916350427
mais informações tm 962804368 produção . promoção . agenciamento www.banana.com.pt
1 comentário:
****************************
Como explicar às novas gerações o fervor contido em expressões típicas do pós-revolução, como “A terra a quem a trabalha”; “Nem mais um só soldado para as colónias” ou “Casas sim, barracas não”?
Como explicar à geração Facebook – que vive aparvalhada por ecrans de computador, de telemóveis, multibancos, GPS’s, touchscreens, etc – que cá fora, na vida real, o coração batia cá dentro com o mesmo fulgor de uma paixão assolapada, ao seguir as notícias – que eram notícias! – de presos libertados, herdades ocupadas, fascistas emigrados, e céus avermelhados?
Como explicar o que se sentia ao ouvir “A liberdade está a passar por aqui”?
Só há uma entidade competente para desempenhar essa espinhosa tarefa chamada “Mil Emoções De Abril Contadas Às Crianças E Lembradas Ao Povo” – Os Irmãos Catita!
Sim, Os Irmãos Catita realizam um comício-concerto comemorativo da “Revolução dos Cravos” na única sala vermelha de Lisboa que não é uma sede do SLB nem um restaurante chinês – o Maxime!
Por questões de calendário, a efemér(d)ide que celebra o lançar da senha “Quis Saber Quem Sou/Grândola Vila Morena”, realiza-se na noite de 23 de Abril de 2010, inserido nas festas do festival INDIELISBOA 2010, e com o espírito – sim, o espírito – das quatro da madrugada de 25 de Abril de 1974!
Sugestão de Raul Solnado: façam o favor de ser felizes!
Sugestão de Mao Tse Tung: Lin chung wang chop soy ping pong
Sugestão de Bob Dylan: Smoke pot, not war
Sugestão de Camilo Alves: Só mais um copo, para brindar à revolução!
Sugestão do Capitão Haddock: Apo- poi-iado (hic)!
Sugestão do chefe: tragam cravos vermelhos em vez de telemóveis!
sexta . 23 abril . 2010
cabaret maxime . pç. alegria, 58 em lisboa
abertura de portas 22h . espectáculos 23h30 . bilhetes €10
reserva mesas: 213467090 . 967045836 . 916350427
mais informações tm 962804368
produção . promoção . agenciamento
www.banana.com.pt
****************************
Enviar um comentário