A banda de Évora Corrosão Social prepara-se para lançar o seu primeiro álbum...
Corrosão Social começou em setembro de 2004
Só em 2020 é que finalmente se iniciou o processo de pré-produção que deu origem às gravações definitivas no durante o ano de 2022 e princípio de 2023, tendo previsão para ser lançado ainda este ano pela Firecum Records.
actualmente são:
Brotas - Voz
Garras - Guitarra / Voz
Duzão - Baixo / Back Vocals / Percussão
Monteiro - Bateria
Mais info da banda disponível nos "Comentários"...
1 comentário:
******
Album de estreia de CORROSÃO SOCIAL:
Corrosão Social começou em setembro de 2004, quando dois ex-membros dos Mescalina, o Jimmy e o Monteiro, conheceram o Garras e o Gaby que estavam a dar início a uma banda. Assim se formou a banda com o Jimmy(voz/guitarra), Monteiro(bateria), Garras(baixo) e Gaby(guitarra) a partir de umas guitarradas e umas batidas, inspirados nas suas revoltas e inconformidades com a sociedade em que vivemos e suas questões sócio-políticas.
Depois das aulas arrancavam para a garagem, onde surgiram as primeiras músicas, com influências, ska/punk/oi, cantado em Portugês com letras antifascistas.
Rapidamente as coisas começaram-se a compor e as músicas ganharam mais cor com as ideias de todos reunidas, o que permitiu avançar para o passo seguinte, os concertos ao vivo.
Partilharam palco com bandas como, Humble, Anxtasy, Highest Cost, Payasos Dopados e Acromaníacos, durante o ano de 2005.
Em 2006, infelizmente a banda terminou, o que não permitiu a gravação do álbum de estreia, tendo ficado apenas uma Demo caseira e algumas gravações ao vivo.
Em 2015 o Garras e Monteiro chamaram novamente o Jimmy e o Gaby para gravar o álbum, mas devido a fatores externos essas gravações foram novamente adiadas. Só em 2020 é que finalmente se iniciou o processo de pré-produção que deu origem às gravações definitivas no durante o ano de 2022 e princípio de 2023, tendo previsão para ser lançado ainda este ano pela Firecum Records.
Para ajudar a pré-produção e as gravações, o Garras e o Monteiro decidiram reativar a banda como meio de preparação e definição para as músicas, contando neste momento com a ajuda dos amigos de longa data, Duzão no baixo e do Brotas na voz, buscando novas sonoridades dentro das que já existem para dar seguimento à banda.
Corrosão Social actualmente são:
Brotas - Voz
Garras - Guitarra / Voz
Duzão - Baixo / Back Vocals / Percussão
Monteiro - Bateria
******
Enviar um comentário