No dia 29 de Junho de 1993 foi lançado um dos álbuns mais ´difíceis` de Billy Idol.
Apesar de conter grandes temas, alguns mesmo que se tornaram grandes clássicos como «Shock To The System», na altura, a batida sintetizada de "Cyberpunk" fez torcer o nariz a muitos dos fãs, o que exigiu várias audições até ser bem compreendido.
Neste quinto trabalho de estúdio. a temática em volta do livro «Neuromancer» do autor William Gibson influenciou muito o músico inglês (até deu origem a um dos temas), aliada às novas tecnologias e à contra-cultura ´cyberdelic`.
Algumas faixas tiveram mesmo sucesso comercial como o hipnótico «Adam In Chains», mas demoraram algum tempo a atingir esse estatuto.
Além de conter outras curiosidades como introduções com sonoridades industriais ou uma versão dançável de «Heroin» de Lou Reed).
Foram lançadas algumas edições físicas (em formato CD, singles, EP´s) que continham informação software...
“Billy Idol set several precedents in the process of promoting the album.
These included his use of the Internet, e-mail, virtual communities, and multimedia software, each a first for a mainstream celebrity.”
Visit https://billyidol.lnk.to/cyberpunkFP to stream or download.
Idol iria estrear-se no nosso país pouco depois, a 11 de Setembro deste mesmo ano, com uma actuação no antigo Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Recordamos aqui este peculiar álbum...
Sem comentários:
Enviar um comentário