Mas que grande surpresa nos proporcionou o nosso reverendo, neste ano de 2024!
"Damnation Box" é um disco de rock´n`Roll pujante e moderno, com imenso ´power` que de imediato nos faz abanar o esqueleto.
Jorge Bruto (vocalista de Capitão Fantasma e de outros projectos, como Bruto & The Cannibals, Club Sin, ex-Emílio E A Tribo Do Rum) surge aqui com os seus The Rock'n'Roll Apostles (experientes músicos de várias bandas), numa aposta ganha logo à partida.
O disco abre com «The Maniac», excelente faixa cheio de groove, com grande balanço e os teclados a ter um papel destacado.
E vão desfilando os temas com universos mais agitados e alegres, alternando com ambientes mais sombrios, como em «Buried Alive».
Há gritos, há sussurros e murmúrios... uma parafernália de sons que enchem as músicas, bastante compostas e por vezes com uma sonoridade blues.
Há speed suficiente no tema de avanço «City Of Lights» (bem escolhido) com solos melódicos de guitarra, resulta tudo muito bem.
Sente-se por vezes a influência de uns Cramps, como em «Dressed To Kill» (com ´aquele` balanço especial).
«Jesus Is Dead» está a roçar o rock americano, quase a convidar para o barulho uns Nashville Pussy.
Há também uma curiosidade, uma aproximação ao ´universo Capitão Fantasma` no tema «Canção Do Ladrão», a única faixa cantada em português (deveriam surgir mais).
O álbum termina com uma ´quase-balada`, «Hit Me», a demonstrar alguma versatilidade neste trabalho.
São 10 temas em cerca de 33 minutos, com um excelente trabalho de produção, em que o mestre Bruto nos (re)lembra como se faz bom rock´n`roll.
No final, só há uma opção... voltar a clicar no ´play`. Recomendadíssimo!
CD Raging Planet 2024
(numa parceria com a Half Beast Records e Firecum Records)
Podem contactar a editora para encomendar o disco físico, seja em formato vinil ou CD acedendo aqui!
E (re)ver aqui o vídeo do tema «City Of Lights»...
Sem comentários:
Enviar um comentário