terça-feira, julho 26, 2005

The Pogues - Live Town And Country Club


Vai estar disponível em Portugal, no próximo dia 2 de agosto, um DVD dos The Pogues, com uma actuação ao vivo em 1988, no Town And Country Club de Londres.

Os The Pogues formaram-se em Londres no ano de 1982 e criaram uma mistura de música celta com rock e muita atitude punk, com um travo irlandês, bem característico, que os levou a fazer tournées mundiais e a serem conhecidos pelos 4 cantos do mundo!!!

Neste espectáculo está demonstrada a capacidade da banda de "agarrar" a multidão que assitia na sala Town And Country Club (que eram imensos) ao concerto do longíquo ano de 1988, desde o primeiro minuto, até ao fim.





Para ajudar à festa, participam imensos artistas convidados, entre eles Joe Strummer (dos The Clash) a interpretar uma arrepiante versão de "London Calling" ao som de imensas guitarras, do acordeão e de variados instrumentos de sopro.

Não faltam os temas mais conhecidos da banda como "Wild Rover", "Rainy Night In Soho", "Dirty Old Town" e o emblemático "Fiesta" (popularizado em Portugal pelos Despe & Siga, numa versão portuguesa), onde o caos e a confusão instala-se no palco, com espuma e sprays a decorar as imagens dos elementos da banda, e os "bailados" terminam em desiquilíbrios constantes.

Se acham que The Pogues é fixe, mas um bocadinho chato, vejam a festa total que fazem em "Rudy-A Message To You" com participação de Lynval Golding & After Tonight e saberão do que falo...

A multidão delira como se não houvesse amanhã...

A banda consome cervejas variadas em pleno palco, como se estivessem a celebrar o dia de St. Patrick em pleno palco...



Shane MacGowan é igual a ele próprio numa actuação bem característica, em que canta com a sua voz arrastada, pula como um louco e até dança com Kirsty MacColl ao som de uma balada...

O homem "sabe das coisas" (um dia, Wendy James dos Transvision Vamp referiu numa entrevista que ele era o homem mais sexy que ela conhecera).

O DVD contém uma hora do espectáculo apresentado na sala inglesa e mais 55 minutos de um documentário sobre a banda, em que participam figuras conhecidas, como o já referido Joe Strummer, David Byrne, Steve Earle e muitos outros.











Alguém tem dúvidas que merece a pena ver este registo?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não podia deixar passar este post, está muito catita...além disso tenho o dêbêdê à minha espera em casa para o visionar. Ainda não tive oportunidade, mas este post aguçou-me ainda mais o apetite..
Só me falta ir buscar um pack de Guiness, convidar uma malta e consumir o filme em amena e regada "cavaqueira" (bem, nos dia de hoje não é saudável utilizar esta palavra..). De qualquer forma:
LONG LIVE THE POGUES!

12:32 da manhã  
Blogger Billy said...

Nem mais...

A tal "cavaqueira" que faz lembrar um fantasma do passado não há de ser mais do que isso...

Um fantasma...

Quanto ao pack de Guiness, avisa quando o tiveres em tua posse, amigo "práctica-usual-em-qualquer-político-deste- país" que a malta aparece...

Pogues é sinónimo de festa, tal como o Punk em si...

12:50 da manhã  
Blogger Billy said...

Esqueci-me de referir que Lynval Golding era guitarrista ea letrista dos The Specials...

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home