quarta-feira, julho 06, 2005

Clockwork Boys - entrevista

Os Clockwork Boys têm se salientado no meio underground recentemente, como uma nova proposta, de rock duro, com rasgos Punk e bastante efusiva.

Quem já ouviu falar deles, sabe do que falo...

A força de vontade, a sinceridade e o empenho no projecto, levou-me a realizar uma pequena e descontraída entrevista à banda (aliás ao Cobra Skin, o mentor do projecto), para nos dar uma ideia mais precisa de quem são, que som praticam e o que pretendem afinal...

Seguem abaixo uns excertos da dita...


"... os CLOCKWORK BOYS foi um projecto que eu tinha em mente fazer,ja ha muito tempo..."

"...Gravamos uma demo Cd... inicialmente de 4 temas... «Fernando Chalana era rock n roll»... "

"...Havia sempre muita gente nos ensaios... e havia sempre altas bebedeiras com tudo a cantar os coros e a sala de ensaio a ser destruida…os ensaios pareciam concertos as vezes…havia espirito 77 mesmo, ate sermos banidos do estudio…"

CLOCKWORK BOYS


"temos ja gravado as faixas pro disco de estreia. Um vinyl picture ep,chamado «rock nas cadeias»..."

"...com algum do espirito nihilista do punk de 77,e tambem do hard rock a serio mesmo.Defino a nossa banda como uma banda Street Rock Oi! Prisional…"

"...o que podem esperar de nos??? sei la!!!! Ahahahahaha rock n roll,suor,rebeldia, caos ,alcool e ma atitude!!!Rock das Cadeias !!!"


Para verem a entrevista na íntegra e verem o contexto das afirmações do "universo" dos Clockwork Boys, basta clicarem em "comments" já abaixo!

Ainda vão ouvir falar mais desta banda...

21 Comments:

Blogger Billy said...

As entrevistas deveriam ser obrigatoriamente feitas numa esplanada, a beber umas cervejolas valentes, mas desta vez, não deu...

Fica para a próxima... está prometido...

Aqui fica a entrevista na íntegra feita aos Clockwork Boys:




Billy: - Os Clockwork Boys são uma banda relativamente recente.
Dá-me uma síntese de quem são e de que som praticam.

CB-Oi! os CLOCKWORK BOYS foi um projecto que eu tinha em mente fazer,ja ha muito tempo mais projecto de estudio,e eu tinha musicas feitas e algumas letras,esperava pessoal com atitude e vontade de tocar,lembrei-me entao dum guitarrista meu amigo de velha data,o Ze Abutre,que sempre me apoiou,lembrei-me dum baterista chamado Maozinhas,sabe-se la porque o chamam assim…rsrsrs
e comecamos a rock n rollar!!!Gravamos uma demo Cd chamada Skins de Lisboa ,inicialmente de 4 temas ainda como um trio em Fevereiro, e eu fazia o Baixo e voz.A demo cd ficou Oi! rock das barracas mesmo,estavamos muita bezanos e foi gravada em take directo…mas cortamos dois temas por terem pregos,mas se queres que te diga acho que os pregos ate davam mais piada aquilo,os temas que ficaram foram a Skins de Lisboa , e a Fernando Chalana era rock n roll. Em Marco ,entra o Dr.Ray Ban pro baixo a banda evolui bastante,e entra tambem um amigo nosso o Angel Face nos coros e seguranca da banda,que entretanto saiu por falta de tempo.Havia sempre muita gente nos ensaios e havia sempre altas bebedeiras com tudo a cantar os coros e a sala de ensaio a ser destruida…os ensaios pareciam concertos as vezes…havia espirito 77 mesmo,ate sermos banidos do estudio…Entretanto pro lugar de entertainer do Angel Face entrou o Tony Carrasco.Estamos ainda a pensar mudar o baterista, por divergencias.




Billy: - Há alguém da vossa formação que pertence ou pertenceu a outras bandas, que já tenha alguma experiência nestas andanças?

CB-Todos!!! Eu fui baterista dos Mortos de Fome,uma banda punk dos anos 90,cantei numa outra banda punk chamada Ratazanas,toquei bateria em alguns ensaios de Farrapos ,mas nunca toquei ao vivo com eles,fui baterista dos Kapataz, que eram uma especie de Porcos Sujos muito mais xunga,podiam-se considerar rock das obras,e fiquemos por aqui…
O baterista foi dos Lixus,banda hardcore em que alguns desses musicos estao hoje em dia nos Punchskulls.
O Dr. Ray Ban tb teve umas bandas,e ja gravou algum material.
O Tony Carrasco nao faco ideia…
O Ze Abutre ta nuns projectos bons tambem…





Billy: - Já têm alguma demo, algum registo em que se possa ouvir a banda? E têm alguma coisa agendada, para futura edição?

CB-Sim gravamos o tal cd demo…e temos ja gravado as faixas pro disco de estreia. Um vinyl picture ep,chamado rock nas cadeias,falta-nos o artwork,agora com as mudancas de line up,talvez nao possa ser como eu queria,uma foto bem fodida da banda na cadeia…se nao tivermos todos estao os que mais peso teem e os que fazem a diferenca…temos de pensar seriamente nisso…temos ideia pra umas t shirts e uns pins tambem,e gostavamos de arranjar alguem que nos fizesse um site a serio…as faixas pro disco que foram gravadas a serio mesmo sao… Fernando Chalana era Rock n Roll,A minha Lili Marlene,Hooligans na Noite e Rock nas Cadeias….





Billy: - Em minha opinião pessoal, acho excelente não assumirem um lado político na vossa postura, como banda. Foi uma decisão natural e unânime, ou ainda "deu luta"?

CB-No inicio sim nao deu luta…hoje em dia gerou polemicas,e entao estamos a remodelar o line up…uma coisa e a politica de cada um,outra coisa e a banda em si…a banda e a politica, diria ate mesmo politicamente incorrecta , e com algum do espirito nihilista do punk de 77,e tambem do hard rock a serio mesmo.Defino a nossa banda como uma banda Street Rock Oi! Prisional….Adoramos a atitude e o espirito dos Rose Tattoo e dos Ac/Dc,e e esse espirito que queremos perservar na banda…rock n roll scums…




Billy: - Nesta altura, já deram algum concerto? É sempre importante "mostrar" o som, perante o pessoal, muitas vezes o som em gravações não demontra o valor real da banda.

CB-Pois…concordo!!!Acho que ao vivo resultavamos melhor,mesmo assim em estudio nao desilude em nada…
Se tocassemos ao vivo iamos agradar a muita gente,mas tambem nao estamos muito virados pra concertos ainda…vai levar tempo pra nos verem ao vivo…apesar de termos ja 10 faixas,com a versao teenage kicks dos Undertones .ja podiamos ter tocado ao vivo ,tivemos convites…mas nao se proporcionou…





Billy: - Apesar de não se englobarem em meios musicais mais comerciais, têm sentido dificuldades em poder participar nos meios underground, como concertos temáticos, eventos diversos, ou nem por isso?

CB-Nada disso…demos muitas entrevistas,e ganhamos nome e reconhecimento em alguns Paises,como o Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Portugal, etc
Recebemos convites pra festivais nacionais e muito apoio de zines, blogs, fotologs, editoras, etc…com a demo Cd das barracas ganhamos logo convites de editoras…e temos convites pra compilacoes em cd diy…e os nossos proprios projectos…top secret no momento!!!!ehehehe





Billy: - De uma maneira prática e minimamente plausível, indica-me duas ou três bandas que os Clockwork Boys gostariam de fazer uma primeira parte, ou simplesmente acompanhar na estrada (no fundo, com bandas no activo).

CB-Se falas de nacionais por mim gostaria de tocar com bandas que partilhassem da mesma atitude rock que nos…bandas do rock nao politicas,pa Rolls Rockers,We Were Wolves e Ex Lovers Sex ou Motornoise. Se referias-te a internacionais, The Haggis , Ultimo Asalto,de quem somos amigos,e Area de Combate de quem somos amigos tambem…





Billy: - Na minha opinião, ainda se sente o espírito de '77 no pessoal que se vai encontrando por aí, muitas vezes já se calcula quem é que vai aparecer em determinado concerto, por ser "obrigatório" responder à "chamada" por parte dos apreciadores deste estilo. O que pensam sobre esse espírito?

CB-Pa eu acho que so e pena nao ser sempre assim,e nao haver uniao nenhuma hoje em dia,a nova geracao punk e mais de internet que outra coisa,parece que nao saiem a rua,e o punk ta uma cena desvirtuada e comercial ,ou entao completamente politizada,ja nao ha o espirito Nihilista e Chaos dos anos 70 s. Foi triste em Varukers ver-se tao pouca gente,mas no fundo os que estavam eram os bons,o pessoal da nossa geracao que continua ai a dar que falar…
Deviam surgir mais bandas com atitude como as do nosso tempo,tambem nao vejo quase nenhumas bandas punk das novas a tocarem cenas fixes,como nos anos 90.Ta muito fraco ,o underground nacional em comparacao com a cena de ha uns anos…





Billy: - Por fim, que diriam ao pessoal que ainda não vos conhece e que possa "arrastá-los" para um concerto vosso, ou para adquirir algum registo vosso?

CB-Esperem pelo disco de estreia,a demo cd e so um cheirinho do que somos,nao reflecte a nossa qualidade…o novo trabalho e uma coisa ja mais trabalhada ,o som nao e tao cru…e a producao e boa ja nao tem tantos pregos a padeiro…o que podem esperar de nos??? sei la!!!! Ahahahahaha rock n roll,suor,rebeldia, caos ,alcool e ma atitude!!!Rock das Cadeias !!!

5:42 da tarde  
Blogger Billy said...

Seguem as letras de alguns temas, mas claro, isto só ouvindo...



FERNANDO CHALANA ERA ROCK N ROLL



CHALANA….( INICIO)

FERNANDO CHALANA
NASCIDO NOS BARRACOS
FERNANDO CHALANA
DOS PELADOS AOS RELVADOS
SEMPRE NA BOHÉMIA
MAIS AS SUAS PUTAS
ELE ERA UM REBELDE
ERA UM FILHO DAS RUAS


FERNANDO CHALANA ERA ROCK N ROLL
DAS PUTAS,DOS COPOS E DO FUTEBOL


SEMPRE ,SEMPRE NOS COPOS
AS MANHÃS PELAS TABERNAS
E QUANDO A NOITE VINHA…
LÁ IA ELE PARA OS ALTERNES
TODO O SEU OURO E O SEU JOGO
DAVAM MAIS BRILHO AO FUTEBOL
ELE ERA O MAIOR DOS ÍDOLOS…
MAS A SUA VIDA ERA O ROCK N ROLL…

************************


ROCK NAS CADEIAS



1,2,3,4

FECHADO NA MINHA CELA
CHEIO DE ÓDIO A OUVIR AC/DC
A MERDA DO TEMPO NÃO PASSA
E EU SÓ QUERO DAR A FUGA DAQUI
HÁ PORRADA NO BLOCO C
OS GUARDAS ESTÃO A APANHAR
OS PRESOS QUEREM LIBERDADE
OS PRESOS QUEREM ROCK N ROLLAR



ROCK NAS CADEIAS
ASSALTOS NA CIDADE
ROCK NAS CADEIAS
OS PRESOS EM LIBERDADE…


CHEGOU A HORA DA GENTE BAZAR
O NOSSO AMOR TEMOS PRA DAR
SOMOS TODOS BOA GENTE DEMENTE
NASCIDOS PARA ODIAR E GAMAR
O PRESIDÍO EM CHAMAS A ARDER
OS GUARDAS NÃO SE FICARAM A RIR
ELEVADOS NÍVEIS DE VIOLÊNCIA
ESTAVA TUDO A SE DIVERTIR…


******************************

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opá...! Já que estamos numa de Punk Rock aproveita e dá uma espreitadela no site: http://www.frontkick.net/

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PROCURAM-SE VOLUNTARIOS PRA NOS FAZER UM SITE A SERIO...

COBRA SKIN * CLOCKWORK BOYS

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
QUE PALHASSADA...

3:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nunca ouvi falar desses gajos mas ok

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ouviste agora. Quanto ao disco de estreia, esperem para ver.

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AO QUE DISE QUE PALHACADA,AINDA VAIS ENGOLIR LETRA A LETRA DO QUE DISSESTE...POIS SE JULGAS QUE O NOSSO SOM E A MERDA DA DEMO QUE ESCUTASTE TAS MUITO ENGANADO...ESTAMOS COM BONS MUSICOS CONHECIDOS...

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESSES GAJOS SÃO DE LISBOA? NUNCA OUVI FALAR DELES EM NENHUM CONCERTO.

ASS: BRASAS

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Go Clockwork Boys :)

12:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pa akeles ..os espertos incima do meu coment k se fodam ..`ha pessoas sempre assim`disse alguem =P ...voces n tem nada e ainda falam mal ...pa sao tugas todos supportam a cena !acho a attitude certo.. a musica dps vai malhorando-se pq eu n tou a ver s tem muitas bandas assim ...ca em Portugal 95% é tudo uma ganda merda! to the band: thnx for the demo and the interview and FOR NOT BEEN AN ASS WITH ME JUST COZ I`m BULGARIAAAANNN . Hasla la Pasta and kill the Hippie Rasta !(HEy you! dont Look that way I dont like it hippie FUCK!! hahahaha) XAOCCC nPou3BegEHo B BGR!!!!!!

1:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EM BREVE E MODELOS DE PINS,E VARIOS MODELOS DE T SHIRTS E OUTRO MATERIAL DA BANDA DISPONIVEL,PODEM ENCOMENDAR ATRAVES DO E-MAIL-DOCTORSKINHEAD@HOTMAIL.COM,NO RIP OFFS,RESPONDEMOS SEMPRE...O DISCO ESTA PARA BREVE...AGUARDEM...

COBRA SKIN

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre quero ver o que essa banda representa, cheios garganta. estou atento.

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E é assim!!! já dizia o Ribas...O 1ºEP de ClockWork Boys banda de Rodrigo Joker Careca dos Subúrbios Velez tá para sair,isso dá ênfase aquele velho ditado do quem espera sempre alcança.Velez ex-Mortos de Fome (banda da segunda metade dos 90's com infl.Anti-Cimex)e ex-Kapataz retornou ao mundo dos vivos com vontade de fazer música e dar Oi! a Portugal.É pena é que os tempos sejam outros... O seu lado humoristico está patente nas 4 músicas que compóem o EP com Velez e o seu bando a espalharem o seu Oi! enraivecido com influências de hard rock (ou deverei dizer Rock Xunga??)sem papas na língua,mas com papos nos olhos das longas directas de bebedeira na zona das putas do Cais do Sodré.ClockWork Boys é assim uma banda entre o asseadinho/patriota do Traditional Skin e a degradação/podridão de uns GG ALlin wanna-bes.Cá aguardo a saída do EP,para ouvir os temas masterizados e mediante a qualidade destes eu poder opinar uma crítica noutro sentido..Por agora posso dizer que ao ouvir Clockwork me põe bem-disposto,ou melhor,parto com o caralho a rir com as lyrics de Velez,o Henry Chinaski da zona velha da Linha.Acabo este comentário com a seguinte afirmação: Velez para Ministro da Cultura!!!!

Bem-Haja

1:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...e para quem não saiba..Rodrigo Joker Careca dos Subúrbios Velez a.k.a. COBRA SKIN,descende da nossa querida actriz portuguesa de filmes clássicos como ALDEIA DA ROUPA BRANCA ou PÁTIO DAS CANTIGAS, sra.dona Elvira Velez. Com tanto talento na familia era inevitável o jovem Rodrigo não se dedicar ás artes ou a Ministro pó futuro quem sabe...

CERVEJA,CONA E BERBIGÃO!! (citando Velez ás quatro da manhã a caminho do Cais do Sodré)

2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VAI PARA A TUA TERRA,BÚLGARO,NÃO SE ADMITEM RAÇAS INFERIORES NESTA SECÇÃO DE COMMENTS.

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VE-SE LOGO QUE PASSOU AUI UM TRAUMA...KKKKKKKKKK I LOVE XUNGARIA!!!

9:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CLOCKWORK BOYS is rock´n´fuckin´oi! tuga sem papas na língua e sempre de língua afiada pronta a disparar o seu corrosivo veneno!

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só conheci estes meus por causa da música do Chalana (o maior) e se tiver de vos classificar por aí vocês estão muito em baixo. O Chalana era um milhão de vezes melhor que a vossa música.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"ClockWork Boys é assim uma banda entre o asseadinho/patriota do Traditional Skin"

Um patriota, um idiota.

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Good fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home