sexta-feira, julho 01, 2005

Piss!! em entrevista

O Manifesto Musical entrevistou a banda punk lisboeta Piss!! que anda bem activa...

Podem consultar a entrevista aqui e saber mais pormenores sobre esta banda, como influências, lançamentos, concertos próximos e site do projecto.

1 Comments:

Blogger Billy said...

Já agora fica aqui a entrevista retirada do Manifesto Musical:



A entrevista de hoje tem como intervenientes os PISS!!,banda proveniente da area de Lisboa e praticantes de um punk-rock honesto e directo!

Aqui fica a entrevista:


Manifesto-Musical: Para começar contem-nos quem são os PISS!! e quais os seus objectivos!

PISS!!: Os PISS !! são 4 amigos da zona oriental de Lisboa que gostam de música edecidiram formar uma banda pra se divertirem e darem uns concertos.

Manifesto-Musical: Em que aspecto acham que os PISS!! se podem eventualmente destinguir das outras bandas?

PISS!!: Cada membro da banda tem as suas influências, que vão desde o ska, passandopelo death metal, hardcore mas o elo de ligação comum é o Punk Rock. Tentamoso mais possível ter uma sonoridade própria.

Manifesto-Musical: Falem-nos um pouco do percurso da banda e das suas respectivas facilidades ou dificuldades...

PISS!!: Bem pra já a maior dificuldade é não termos um sitio nosso pra ensaiarmos, estarmos dependentes das horas livres nos estúdios porque os nossos horários nem sempre são compativeis. Por outro lado, o facto de não haver muitos sitios pra tocar como era preciso. Apesar disso temos tocado em bastantes sitios (Guarda, Satori, Lotus, Cartaxo, etc) e estamos a cumprir os nossos«objectivos».

Manifesto-Musical: Como têm sido as reacções ao vosso trabalho e como vêm o actual panorama nacional underground no que toca a apoios para com as bandas?

PISS!!: As reacções têm sido positivas, o pessoal que vai aos concertos tem curtido, alguns compram a maquete, outros pedem-nos o contacto. Já aconteceu uma vez ir pessoal de propósito pra nos ver e saber a maior parte das letras. A nível de concertos em Lisboa não há muitos sitios disponíveis, é lamentável que uma sala como o Ritz Club esteja a cair aos bocados, há espera de obras há 4 ou 5 anos, que o Johnny Guitar tenha fechado e não tenha surgido mais nenhum investimento do género em Lisboa. Apesar disso, no resto do país até há bué sitios, basta ver a agenda do PUNKPT e ver a quantidade de concertos que há todas as semanas. É lógico é que o pessoal tem de se mexer tantos as bandas que não podem esperar que os concertos apareçam do nada, como o pessoal tem de ir mais aos concertos apoiar as bandas.

Manifesto-Musical: Quais são as influencias/referencias mais marcantes para a banda?

PISS!!: Não somos uma banda política, mas as nossas letras têm um cariz social,coisas que vives no dia-a-dia ou que vês na TV e lês nos jornais, cenas pessoais, etc. Todos gostamos de Punk Rock desde 77 até ao new school, mas como já dissemos, tentamos ao máximo ter uma sonoridade própria que reflicta os nossos gostos musicais.

Manifesto-Musical: Como vêm os apoios que têm surgido nestes ultimos anos da parte de algumas distros. e organizadoras para com as bandas nacionais e como vêm o papel que a internet está a ganhar na promoção e divulgação de novas bandas?

PISS!!: A internet veio ajudar a divulgar mais as bandas e com isso surgiram mais distros, estamos melhor que há uns anos mas ainda há muito a melhorar nesse aspecto. Pessoal como vocês, a Dirty House, a Infected Records/Distro, a Speare muitas mais estão a fazer um óptimo trabalho na maneira como apoiam as bandas, mas é claro que quantas mais distros houver melhor..

Manifesto-Musical: Face a certas divergencias que por vezes surgem entre as bandas e que cnseguem envenenar um pouco o meio underground qual é a vossa visão/opinião em relação a este tipo de situações?

PISS!!: Felizmente não é por haver 2 ou 3 maçãs podres que a fruta apodrece toda.Nunca tivemos qualquer tipo de problemas quer com bandas com quem tenhamos tocado quer com outras bandas que a gente conhece e que nunca calhou partilhar um palco. Podemos dizer que já conhecemos pessoal muita bacano de outras bandas e que falamos regularmente. Quanto mais bandas houver melhor pra toda agente, pra quem toca e pra quem ouve que tem mais por onde escolher. Mas esses casos que te referes estão identificados e o pessoal que organiza concertos também não anda a dormir.

Manifesto-Musical: Qual é o maior objectivo e ambição enquanto banda?

PISS!!: O nosso objectivo é continuar a tocar um som que nos dê pica, dar mais concertos, gravar mais músicas e dar sempre o nosso melhor pro pessoal curtiro nosso som!

Manifesto-Musical: Está nos planos da banda a realização de algum lançameto discográfico para breve?

PISS!!: Gravámos a nossa 2º maquete, «Restart», este ano (a Dirty House e aInfected estão a distribui-la) e vai sair 1 Split de Piss !! com Decreto 77.Está previsto sair em Outubro pela Infected Records. Vamos só gravar músicas novas algumas das quais já andamos a tocar ao vivo. Por falar nisso apareçam no IPJ do Parque das Nações no próximo dia 16 de Julho ás 5 da tarde. A entrada é livre e vão mais 3 bandas, Gino's Eyeball (BEL), Decreto 77(Almada) e Defying Control (Cartaxo).

Manifesto-Musical: Por ultimo que mensagem gostariam de deixar tanto para as bandas como para as possiveis futuras bandas?

PISS!!: Nunca desistam nem se deixem abater por uma critica negativa, continuem a fazer aquilo que gostam e sejam persistentes. Não fiquem à espera que a sorte vos bata à porta, vão vocês procurá-la. Mexam-se e sejam humildes. Já agora, obrigadão pela entrevista e continuem a apoiar o underground.

Os PISS!! são:
-Daniel: voz/guitarra
-Pedro: guitarra/voz
-João: baixo/voz
-Gonçalo: bateria


Contactos:
Site: http://piss.com.sapo.pt/
Email: pisslx@sapo.pt

3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home