Para quem viu Mão Morta, como subscrevendo a tal posição anti-pirataria, aqui vai a declaração do Adolfo Luxúria Canibal:
"Olá,
Finalmente descobri a origem da citação, no Manifesto Pirata que corre na net, dos Mão Morta como grupo contra a pirataria!!!
O apoio que os Mão Morta deram e subscreveram à tal Plataforma da Música Portuguesa era para as quotas radiofónicas.
Achamos que, na qualidade de concessionárias de um bem público, as empresas radiofónicas devem ter obrigações e que uma dessas obrigações é a passagem de música portuguesa, como forma de dar a conhecer aos portugueses o que os portugueses fazem e de confrontar o que os portugueses fazem com o que os estrangeiros fazem.
Achamos essa divulgação um serviço público mínimo de quem obtém lucros através da exploração privativa de um bem público.
O resto que está no site da SPA referido é uma amálgama, e só por má-fé se pode inferir que os Mão Morta apoiam qualquer campanha contra o que designam por pirataria.
Bem pelo contrário, temos sistematicamente dito publicamente que a Internet substituirá a curto prazo as rádios como meio de divulgação e é assim que a vemos - não como uma ameaça!
Um abraço Adolfo LC"
Sem comentários:
Enviar um comentário