terça-feira, setembro 04, 2007

The Aggrolites e Skatalites em Portugal

Excelente notícia, Skatalites pela 3ª vez no nosso país e a estreia dos Aggrolites...


A Xuxa Jurássica Produções tem o prazer e a honra de apadrinhar a estreia e o regresso a Portugal de dois grandes nomes do reggae e ska internacional.

Influênciados por nomes como The Meters, James Brown e Wilson Pickett, entre outros, os norte-americanos The Aggrolites combinam old school reggae com rock, soul e funk numa mistura que dá pelo nome de dirty reggae.

Constantemente solicitados como banda de apoio a nomes como Phyllis Dillon, Scotty, Joseph Hill dos Culture, Prince Buster e mais recentemente Tim Armstrong dos Rancid (com quem gravaram o seu álbum de estreia a solo), os californianos The Aggrolites vão marcar presença em Lisboa (local a anunciar) a 23 de Novembro para um concerto integrado na tournée europeia de promoção do seu recém lançado novo trabalho, "Reggae Hit L.A.".

Para acompanhar os The Aggrolites na sua estreia em palcos lusitanos estão já confirmadas as presenças dos portugueses Humble e dos Ratazanas.


Confirmado, está também o regresso a Portugal de uma das maiores referências do ska mundial, os veteranos The Skatalites.

A mítica banda Jamaicana tem presença marcada em Lisboa (local a anunciar) a 11 de Novembro, depois de em Abril de 2005 ter marcado presença no 1.º Festival Oeiras Reggae, um evento com o selo de qualidade da Xuxa Jurássica Produções.

Na bagagem a banda traz clássicos de uma longa carreira que já dura há mais de 40 anos e um novo trabalho de originais intitulado "On The Right Track", o primeiro desde 2000.

Pesa embora a ausência dos membros fundadores Don Drummond e Roland Alphonso, os restantes membros originais dos The Skatalites, Lloyd Knibb e Lester Sterling continuam a manter viva a chama daquela que foi a banda que definiu o género e que criou as bases que viriam a ser copiadas por gerações de bandas neo-ska.

Mais pormenores brevemente.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é que vai ser...
SKATALITES E AGGROLITES!!!!!!!!!!
Estes 2 espectáculos serão imperdíveis para qualquer Rudeboy que se preze. E vão ser históricos, oh se vão..........

9:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...e quem sabe se nao sera a ultima oportunidade de ver, ouvir e dançar os magnificos skatalites ao vivo?! a nao perder!!

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home