quarta-feira, setembro 19, 2007

Skatalites no Armazém F

A Xuxa Jurássica Produções tem o prazer e a honra de apresentar o regresso a Portugal da mítica banda jamaicana, The Skatalites.



Os portugueses Contratempos vão abrir as festividades...

2 Comments:

Blogger Billy said...

A Xuxa Jurássica Produções tem o prazer e a honra de apresentar o regresso a Portugal da mítica banda jamaicana, The Skatalites.

Depois de em 2005 ter integrado o 1º Festival Oeiras Reggae, um evento com o selo de qualidade da Xuxa Jurássica Produções, a mais importante banda de ska do mundo está de volta ao nosso país para um concerto único com lugar no Armazém F, em Lisboa a 11 de Novembro.

Na bagagem, a banda traz clássicos de uma longa carreira que já dura há mais de 40 anos, onde se incluém exitos como "Guns Of Navarone", "Freedom Sound", "Skata Skata" ou "Lester’s Mood", e um novo trabalho de originais intitulado "On The Right Track", o primeiro desde 2000.

Pese embora a ausência dos membros fundadores Don Drummond e Roland Alphonso, os restantes membros originais dos The Skatalites, Lloyd Knibb e Lester Sterling continuam a manter viva a chama daquela que foi a banda que definiu o género e que criou as bases que viriam a ser copiadas por gerações de bandas ska como The Specials, Madness, The Toasters ou The Slackers.

A acompanhar a lendária banda neste seu regresso a Portugal estão os portugueses Contratempos, de volta ao activo depois de um longo hiatus.

O inicio está agendado para as 22 horas e as entradas variam entre os 18€, se adquiridas antecipadamente e os 20€, no dia.

Bilhetes à venda nas Lojas FNAC, Lojas Bliss, Livrarias Bulhosa, Ticketline (reservas nº 707234234 e www.ticketline.sapo.pt), Lojas Viagens ABREU, Carbono, Bana Surf Shop (Carcavelos), Boca do Inferno (Bar – Bairro Alto) e no dia e local do evento a partir das 21h00.

(Leia Mais)



THE SKATALITES


Sem The Skatalites o reggae nunca teria existido. Do Jazz, Calypso, Mento até ao Rhythm n’ Blues, eles criaram um ritmo completamente novo ao qual apelidaram de “Ska”. Gravando em estúdios como o Studio One e o Treasure Isle para artistas de renome, os Skatalites dominaram toda a música jamaicana dos anos 60. Eles eram e continuam a ser uma autêntica instituição, uma agregação de músicos de topo que não se limitaram a definir a música jamaica, eles são o som da Jamaica.

Desde 1980 que a banda percorre os palcos internacionais em inúmeras tours e conta já com 26 álbuns em nome próprio que incluem êxitos como como “Guns Of Navarone”, “Freedom Sound”, “Skata Skata” e “Lester’s Mood”. Este ano a banda lançou “On the Right Track” álbum que a banda irá certamente apresentar ao vivo na sua passagem por Portugal.

www.skatalites.com


CONTRATEMPOS


Formados em 2003 pela paixão e inspiração de bandas como The Skatalites, The Slackers e Tokyo Ska Paradise Orchestra, os Contratempos sempre aplicaram na sua música o ska e o reggae mais genuíno, chegando a gravar um álbum de originais em nome próprio “Algures, no Meio do Nada” (2005) cujo single Devagar teve bastante airplay na Antena 3. Mais recentemente a banda apresenta-se com nova vocalista, novos membros e uma roupagem musical invadora, adicionando ao seu ska algumas melodias e toques de música portuguesa.

http://contratempos.no.sapo.pt
www.myspace.com/contratempos


Este evento tem o apoio de: Love Music Hate Racism!, Vans, Eastpak, Extreme Sports Channel, Movimento SKA, Sunshine Reggae, InfoReggae, Portal do Reggae, Rádio Fazuma, LivreDeConsumo, Feelirie.net e Zona Reggae .

www.XuxaJurassica.com

9:28 da tarde  
Blogger Billy said...

*****************

Msg dos CONTRATEMPOS:





Olá Contratempistas!

Depois de mais de um ano na penumbra, a banda voltou!

No entanto, se queres mesmo saber notícias nossas então fica sabendo que essas são óptimas e fresquinhas!!

Vamos tocar com a maior banda de ska de sempre: os THE SKATALITES!!

Vai ser dia 11 de Novembro no Armazém F (Lisboa), num domingo, às 22h.

O preço dos bilhetes pode não ser convidativo (20 EURO ou 18 EURO antecipado) mas estamos a falar de uma banda mítica que definiu o rumo da música jamaicana nos anos 60!

Entretanto vamos estar em Aljustrel dia 28 de Setembro com os Skareta, por isso se fores lá de perto dá um pulinho que é grátis.

Mais infos, fotos, comentarios etc etc etc no nosso site de sempre!

www.contratempos.no.sapo.pt

Abraços e beijinhos

CONTRATEMPOS





*****************

11:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home